Sai o touro e entra a vaca

303
Vaca magra amarela (Foto: Twitter)
Vaca magra amarela (foto Twitter)

O Touro de Ouro saiu, retirado pela Prefeitura de São Paulo, e quem chegou nesta quinta-feira, em frente ao prédio da Bolsa de Valores (B3), no Centro, foi uma vaca magra amarela, escultura da artista cearense Márcia Pinheiro.

A obra faz parte de exposição, iniciada em 2014, de cunho social, e objetiva chamar a atenção das pessoas para a seca que atinge a região Nordeste do Brasil.

A exposição original foi composta por dez esculturas em tamanho real, em fibra de vidro e resina, dos animais subnutridos, símbolos da seca no sertão, e foi realizada em Fortaleza (CE) até 2016.

Segundo a artista, as vacas têm a função de sensibilizar as pessoas e aproximá-las da realidade enfrentada pelos moradores do interior. “Realidade essa que está próximo de nós, mas muitas vezes é esquecida”, frisa.

Espaço Publicitáriocnseg

A deputada federal Sâmia Bonfim (PSOL) comentou a intervenção, em seu perfil no Twitter: “Não há o que se comemorar num país afundado na fome, desemprego e pobreza”, frisou.

Para a deputada estadual do Rio, Tainá de Paula (PCdoB), também em seu perfil no Twitter, “a Vaca Magra, da Márcia Pinheiro, representa mais o Brasil da B3 e de Bolsonaro que aquele touro cafona que queria imitar a bolsa de Nova York”.

Da Redação com informações do G1, Revista Fórum e UOL

Leia também:

B3 imita Wall Street e inaugura escultura Touro de Ouro em SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui