Saia longa

Em nova tirada de pensador mineiro, o vice-presidente da República, José Alencar, comparou discurso a saia: “Nem tão curto que escandalize e nem tão longo que entristeça”. A brincadeira foi feita durante discurso de abertura, no Rio, do I Seminário Internacional de Co-Financiamento BNDES/Corporação Andina de Fomento (CAF). A tirada serviria – como uma luva, para continuar na área têxtil – para os juros do Dr. Palocci.

Exportação
A estranha decisão do Detran do Rio de Janeiro de aplicar quase toda a verba da campanha de prevenção de acidentes na época do Carnaval no patrocínio de uma escola de samba (Mocidade Independente) vai acabar beneficiando a conscientização de motoristas de fora do estado. Isso porque não é de hoje que o desfile carioca é um produto de exportação, consumido principalmente por turistas de outros estados e do exterior. Assim, o dinheiro arrecadado do dono de automóvel do Rio (em cima de multas, taxas de vistoria etc.) será usufruído pelo mineiro, pelo paulista, pelo gaúcho, pelo alemão…

Transplantes
Na festa que foi a divulgação de que o Detran-RJ vai patrocinar a Mocidade Independente, dirigentes da escola de samba carioca afirmaram que a campanha de prevenção a acidentes será um sucesso, como teria sido a do enredo de 2003, para incentivar a doação de órgãos. Segundo a escola, as doações quadruplicaram. Essa mágica passou longe das estatísticas do Ministério da Saúde. A projeção do número de transplantes este ano, feita com base nos dados de janeiro a abril, indicam que serão realizadas 7.770 intervenções, quantidade inferior às 7.981 feitas em 2002.

Mercadante no ar
O líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP), passa a divulgar na sua página na Internet (www.mercadante.com.br) mensagens sonoras em arquivos no formato .mp3. O alvo são as rádios de todo o país. A página de Mercadante é atualizada quase todos os dias. Além de notícias do mandato e do governo, disponibiliza seus projetos, pronunciamentos, artigos e agenda, além da biografia.

Intelectual
O poeta, ensaísta, crítico literário e professor universitário Gilberto Mendonça Teles, que há poucos meses lançou o livro Hora Aberta: poemas reunidos (Ed. Vozes), ganhou o Prêmio de Intelectual do Ano de 2002.

Sócio nº 2
Após a perda de Barbosa Lima Sobrinho, a Associação Brasileira de Imprensa (ABI), sofreu a baixa do número 2, com a morte Roberto Marinho. Ele foi admitido no dia  1 de abril de 1924. Permaneceu nos quadros associativos por 79 anos, quatro meses e cinco dias. Fernando Segismundo, presidente da ABI, compareceu aos funerais e apresentou condolências à família.

Marcos de Oliveira
Diretor de Redação do Monitor Mercantil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMergulhadores
Próximo artigoAcima de R$ 5 mil

Artigos Relacionados

Falta de servidores traz prejuízo, inclusive financeiro

Fila de segurados no INSS vai engrossar precatórios em R$ 11 bilhões.

Desmonte do Estado se dá pelas beiradas

Miçangas e espelhos empurram reformas administrativas nos municípios.

O que vale pros precatórios vale pra dívida interna?

Se calotes são defensáveis, poderiam ser estendidos para os títulos públicos.

Últimas Notícias

Distribuição comercial: quais cláusulas e condições mais importantes?

Por Marina Rossit Timm e Letícia Fontes Lage.

Mercado corre do risco em momento de estresse

Se tem uma coisa que o mercado é previsível é com relação ao seu comportamento em momentos de estresse é aversão ao risco. “Nessa...

Petrobras: mais prazo de inscrição no novo Marco Legal das Startups

Interessados em participar do primeiro edital da Petrobras baseado no novo Marco Legal das Startups (MSL) poderão inscrever-se até o dia 12 de dezembro....

Canal oficial para investidor pessoa física na B3

A partir desta sexta-feira, a nova área logada do investidor da B3, lançada em junho, passa a ser o canal que centraliza todas as...

Fitch Ratings atualiza metodologia de Rating de Seguros

A Fitch Ratings, agência de classificação de risco, publicou nesta sexta-feira relatório de atualização de sua Metodologia de Rating de Seguros. Segundo a agência,...