SAIC-GM-Wuling reporta aumento nas exportações de automóveis

346

A receita total de vendas nos mercados estrangeiros da SAIC-GM-Wuling (SGMW), importante montadora chinesa de automóveis, registrou um aumento anual de 51%, chegando a US$ 250 milhões no primeiro semestre de 2020.

Os dados foram divulgados nesta segunda-feira pela empresa que é uma joint-venture entre General Motors e Shanghai Automotive Industry Corporation. A Saic comercializa veículos sob a marca Wuling especialmente no interior da China.

Fundada em 2002, a SGMW, localizada em Liuzhou, Região Autônoma da Etnia Zhuang de Guangxi, sul da China, reporta que exportou mais de 38 mil unidades e componentes de veículos nos primeiros seis meses deste ano, um aumento de 42% em relação ao mesmo período do ano passado.

Ao todo, 25.287 unidades e componentes totalmente construídos para a montagem do modelo SUV crossover compacto da SGMW, o Baojun 530, foram exportados entre janeiro e junho, um aumento de 86,2% em termos anuais. No início de julho, 2.045 novos pedidos foram recebidos do mercado do Oriente Médio, segundo fontes corporativas.

Espaço Publicitáriocnseg

Segundo a agência Xinhua, a SGMW também enviou o primeiro lote de seu novo modelo de SUV crossover subcompacto e desenvolvido na China, o Baojun 510, para a América do Sul na semana passada, e planeja exportar o modelo para o Oriente Médio, África, México e outros mercados no exterior, informou a empresa.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui