Saldo de depósitos offshore de RMB em Londres bate recorde

Os depósitos em renminbi (RMB) em Londres atingiram recorde à medida que a moeda chinesa se torna cada vez mais atraente para os investidores internacionais, mostrou um novo relatório na quinta-feira.

Um homem usando uma máscara facial caminha ao longo da Tower Bridge em Londres, Grã-Bretanha, em 5 de janeiro de 2021. (Xinhua / Han Yan)

Xinhua - Silk Road

 

LONDRES, 25 Nov (Xinhua) – Os depósitos em renminbi (RMB) em Londres atingiram recorde à medida que a moeda chinesa se torna cada vez mais atraente para os investidores internacionais, mostrou um novo relatório na quinta-feira.

O saldo total de depósitos em RMB offshore de Londres saltou para 88,5 bilhões de yuans (cerca de 13,8 bilhões de dólares americanos) no segundo trimestre, um aumento de 23,27% em comparação ao trimestre anterior e 19,23% anual, de acordo com o London RMB Business Quarterly, divulgado pela Corporação da Cidade de Londres e o Escritório de Representação do Banco Popular da China na Europa.

A Grã-Bretanha continua sendo o maior centro de câmbio estrangeiro em RMB do mundo e o segundo maior centro de pagamentos offshore em RMB. Em junho de 2021, as transações de câmbio estrangeiro RMB offshore na Grã-Bretanha representaram 36,74%, um aumento de 3,8% do que em junho passado, disse o relatório.

As transações transfronteiriças em RMB entre a China e a Grã-Bretanha mantiveram um ímpeto ascendente, alcançando 456,53 bilhões de yuans (cerca de 71,39 bilhões de dólares americanos), um crescimento anual de 79,11%, de acordo com o relatório.

A filial do Banco de Construção da China (CCB, na sigla em inglês) em Londres tornou-se o banco de compensação de RMB na Grã-Bretanha em junho de 2014. No final de junho deste ano, o volume de compensação de RMB acumulado total desde junho de 2014 atingiu 57,24 trilhões de yuans (cerca de 8,95 trilhões de dólares americanos), conforme o relatório.

Catherine McGuinness, presidente do Comitê de Política e Recursos da Corporação da Cidade de Londres, comentou que o relatório London RMB Business Quarterly apoia a posição da Grã-Bretanha como a principal central de RMB fora da China, fornecendo uma visão geral do mercado para a moeda chinesa na Grã-Bretanha.

“O relatório demonstra a inovação e resiliência do setor de serviços financeiros e profissionais (FPS) do Reino Unido, à medida que o setor busca novas maneiras inovadoras de se envolver com a moeda chinesa em um mundo pós-pandemia de COVID-19. A força do mercado do Reino Unido se reflete em sua capacidade de manter sua posição como um centro comercial líder em RMB fora da China “, disse McGuinness. Fim

Leia também:

BCs da Malásia e da China renovam acordo de swap de moeda bilateral

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

China intensifica reforma de classificação de risco no mercado

A China intensificou a reforma no setor de classificação de créditos, à medida que novas regras para melhorar os padrões e regulamentações do setor entraram em vigor em 6 de agosto, em meio ao esforço mais amplo do país para reduzir os riscos financeiros e liberar ainda mais o potencial de seu enorme mercado de títulos.

China aprimora serviços de transporte para atender viagens de verão

A China vem aprimorando os serviços de transporte ferroviário e aéreo na corrida de viagens de verão, a fim de garantir viagens seguras para os passageiros.

Exportações de NEV da China aumentam 37,6% no ano em julho

As exportações de veículos de nova energia (NEV, sigla em inglês) da China registraram um crescimento anual de 37,6%, chegando a 54.000 unidades em julho, segundo os dados da Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis (CAAM).

Últimas Notícias

Fiagros têm captação líquida satisfatória até junho

Esses fundos entraram em operação em agosto de 2021

Vendas financiadas de veículos leves e pesados crescem pouco

Em relação a julho de 2021, no entanto, queda é de 18,8%

Índices influenciaram o mercado nesta semana

Ibovespa encerrou nesta sexta-feira com alta de 2,33%

Petrobras informa sobre venda de direitos minerários de potássio

A Petrobras informa que iniciou a etapa de divulgação da oportunidade (teaser), referente à venda de seus direitos minerários para pesquisa e lavra de...

China aposta no controle da inflação este ano

BPC: condições favoráveis para manter os preços geralmente estáveis