Salto alto

Amigo da coluna – que vota em Bolsonaro – não gostou quando viu circulando nomes do possível ministério do...

Amigo da coluna – que vota em Bolsonaro – não gostou quando viu circulando nomes do possível ministério do ex-capitão. Acha que dá azar. O fato é que jogar de salto alto nunca é bom negócio. Os últimos dias têm sido de notícias ruins para o candidato do PSL, e não são apenas as suspeitas de caixa 2 e uso ilegal do WhatsApp, ou os ataques aos “inimigos” e ao STF.

As pesquisas divulgadas nesta segunda-feira foram um balde de água fria para quem esperava um rolo compressor. Mesmo a mais favorável, feita para o banco BTG Pactual, mostrou estagnação. Porém, uma mais tradicional e sem os problemas daquela mostram uma queda na diferença entre os dois candidatos, para 12,5 pontos percentuais nas respostas espontâneas, que mostram ainda 20,7% de brancos, nulos e indecisos (estes são 9,2%).

O fato é que o clima de “já ganhou” foi substituído por uma espécie de “recua o time para manter o resultado”. Já há até quem defenda que Bolsonaro vá a algum debate, embora sem convicção, pois a única participação do ex-capitão foi, para dizer o mínimo, fraca.

 

Direitos e garantias

O Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) repudia “declarações estapafúrdias” do deputado federal Eduardo Bolsonaro sobre fechamento do Supremo Tribunal Federal. Em nota, o IAB destaca que, “neste momento, em que se apregoam ameaças às instituições democráticas do país, reafirma sua posição de não transigir com o autoritarismo político e estará ao lado de todos os democratas na defesa dos valores constitucionais”.

Nos seus 175 anos de existência, o IAB sempre foi porta-voz das aspirações libertárias e dos direitos e garantias fundamentais dos cidadãos brasileiros. Durante a ditadura militar, implantada com o golpe de 1964, o Instituto manteve posições firmes e corajosas de combate ao rompimento da ordem institucional.”

 

Perfil 2018

Luiz Affonso Romano, CEO do Laboratório da Consultoria, está coletando dados da edição 2018 da pesquisa Perfil das Empresas de Consultoria no Brasil com consultores profissionais e empresas de consultoria do Brasil. O objetivo é identificar o perfil dos consultores, suas perspectivas, tendências, como são remunerados e comparativos de 2014 a 2018. Para participar, até 30 de novembro, é só ir em http://bit.ly/pesquisaconsultoria2018

 

Castro mais três anos

José Augusto de Castro foi reeleito presidente da Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB) para o triênio 2018–2021. Ele preside a entidade desde 2010. “Pretendo manter o trabalho que venho desempenhando desde que assumi a primeira gestão, que é um trabalho permanente para uma AEB cada vez mais atuante na sua missão para um comércio exterior brasileiro ainda mais competitivo, assim como a entidade se mantenha como a mais importante porta-voz do setor na intransigente defesa do aumento das exportações e das importações, de bens e serviços”, afirma. Castro é diretor da Procex Técnica Internacional S/C Ltda.

 

Rápidas

A FGV EESP realiza dia 27, a partir das 8h, oficina sobre metodologias ativas de aprendizagem para o ensino superior, com a professora Priscilla de Albuquerque Tavares. Informações: http://eesp.fgv.br/curso/metodologias-ativas-de-aprendizagem-para-o-ensino-superior *** O Seminário de Ética em Vendas Diretas, da ABEVD, será dia 25 e reunirá especialistas em ética, reputação, compliance e comunicação, entre eles, o professor Robert Henry Srour. Inscrições: http://abevd.org.br/eventos/seminario-de-etica-em-vendas-diretas/ *** A ESPM-Rio realiza nos dias 25 e 26 o VIII Seminário de Economia Criativa. A entrada é gratuita. Inscrições em www.espm.br/eventos *** Será nesta terça o lançamento do livro John Theron Mackenzie: Vida e Legado, de autoria do presidente da Academia Mackenzista de Letras (AML), Nelson Câmara. Será no Centro Histórico e Cultural Mackenzie (CHCM), em Higienópolis, a partir das 18h *** O Unique Group l Defining Leaders acaba de abrir seu escritório em São Paulo *** Nesta sexta-feira, o Carioca Shopping realizará Missa Campal em homenagem a São Judas Tadeu, às 8h30 *** A Basf abriu inscrições para o Programa de Trainee 2019. Inglês avançado e alemão e espanhol são desejáveis. Até 20 de novembro pelo site basf.grupociadetalentos.com.br/trainee *** A Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio realiza, até quarta-feira, a III Semana Contábil, no auditório da Rua Buenos Aires, 283, Centro *** O Dia do Aviador é comemorado nesta terça-feira.

Marcos de Oliveira
Diretor de Redação do Monitor Mercantil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Montadoras não vieram; demissões, sim

Promessas de Doria e Bolsonaro para fábrica da Ford não passaram de conversa para gado dormir.

Ganhos de motoristas de app desabam

Renda média é de pouco mais de 1,5 salário mínimo.

Lei determina que estatais respeitem interesse público

Acionistas da Petrobras sabem que ela tem obrigações e bônus por ser de economia mista.

Últimas Notícias

Metrô: Estação Presidente Vargas vai se chamar Saara

PL segue para segue para o governador Cláudio Castro, que tem 15 dias para sancionar ou vetar.

Mais um evento no Rio

Expectativa é receber cerca de mil empresas do setor de supermercados.

Check-up do acerto de contas com o Leão

Por Sandro Rodrigues

A nova revolução do setor contábil

Por Mauricio Frizzarin.