A Sami, principal companhia de Defesa e Segurança da Arábia Saudita e subsidiária do Fundo de Investimento Público local, e a Embraer assinaram nesta quarta-feira um Memorando de Entendimento para início de cooperação em suas respectivas indústrias aeroespaciais, com prioridade para Defesa e Segurança.
O acordo busca ampliar a presença de ambas as empresas no Reino da Arábia Saudita, com os objetivos conjuntos de promoção das capacidades do C-390 Millennium e do fornecimento de suporte local associado aos requisitos do Ministério da Defesa do Reino da Arábia Saudita.
A Sami e a Embraer declararam que trabalharão para estabelecer ampla capacidade de manutenção das aeronaves da Embraer no país. As empresas também têm como alvo o estabelecimento de um Centro Regional de MRO (manutenção, reparo e revisão, na sigla em inglês) e de uma linha de montagem final para o Embraer C-390, bem como a integração do sistema de missão no Reino da Arábia Saudita. Além disso, a Embraer e a SAMI se engajarão em atividades de treinamento, que possibilitarão a abertura de novas oportunidades no setor aeroespacial do Reino da Arábia Saudita e região.
“Estamos muito satisfeitos pela assinatura do acordo com a Embraer, que poderá trazer novas instalações de suporte e produção no país. O crescimento em nosso escopo de negócios e de capacidades destaca a dedicação da SAMI em avançar e apoiar o desenvolvimento do setor aeroespacial no Reino da Arábia Saudita. É mais um passo importante nos esforços da SAMI em apoiar a Saudi Vision 2030, para fortalecer a autossuficiência do país em defesa e contribuir para a localizar de 50% dos gastos com defesa no Reino da Arábia Saudita até 2030”, afirma o engenheiro Walid A. Abukhaled, CEO da SAMI. “Ainda que a expansão de nossas capacidades de MRO sejam importantes, a chave para esse acordo é o estabelecimento de atividades de treinamento conjuntas, para apoiar o desenvolvimento de talentos sauditas e a transferência de habilidades valiosas no setor aeroespacial”, completa.
“Estamos muito satisfeitos com a assinatura desse acordo com a SAMI. Esse é o primeiro passo para avançar na cooperação em Defesa e Segurança envolvendo as cadeias de produção entre os dois países. Com esse Memorando de Entendimento, a Embraer avança ainda mais em um mercado estratégico. Trabalharemos para agregar valor para a indústria local, para a Royal Saudi Air Force e para o Reino da Arábia Saudita”, afirma Bosco da Costa Junior, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.
O Memorando de Entendimento reforça os esforços da SAMI em empoderar talentos locais e contribuir para a Saudi Vision 2030 nos objetivos de ampliar o conteúdo local no setor de defesa do Reino da Arábia Saudita.
Leia também:
Prática de gun jumping entre Paraná Supermercados e Copagril
Decisão do Cade aconteceu em Sessão Ordinária de Julgamento
Brasil atinge 22.257 fusões e aquisições em 30 anos
KPMG: pulou de 175 para 1.963 nessas três décadas
Primeiro trimestre foi fraco em fusões e aquisições
KPMG: decréscimo de 28,57% no número de operações
Primeiro trimestre foi fraco em fusões e aquisições
KPMG: decréscimo de 28,57% no número de operações
Cade julga nesta quarta inquérito que investiga possível abuso do Google
Gigante dos EUA, Google usa conteúdo jornalístico sem remunerar, acusam entidades do setor, que pedem ação do Cade
Perspectivas do mercado de data centers no Brasil
Segundo Antonio Toledo, ao mesmo tempo em que o Brasil possui vantagens competitivas para data centers, possui dificultadores.