SANTA CECÍLIA – A Banda Santa Cecília de Niterói se apresenta na próxima

quinta-feira, às 18h, no Terminal Rodoviário João Goulart, no Centro de Niterói. Com clarinetas, saxofones, trompetes, trombones, trompas, tubas, bumbos, pratos, oboés, flautas, tímpanos e violoncelos, os integrantes mostram um repertório diversificado. O Terminal Rodoviário João Goulart fica na Avenida Visconde do Rio Branco, s/nº, Centro de Niterói. O evento é gratuito.

GRUPO TARUÍRA – A próxima edição do projeto Choro na Rua, que acontece no próximo dia 5 às 18h30, na Praça Dom Navarro, em Icaraí, contará com o Grupo Taruíra. Com um repertório voltado para o choro e a MPB, o grupo resgata vários duetos que o mestre Pixinguinha, ao sax tenor, executava com o flautista Benedito Lacerda, em gravações na década de 40. A Praça Dom Navarro fica na esquina das ruas Coronel Moreira César e Ary Parreiras, Icaraí. Evento gratuito.

TEATRINHO – A Cia Procópio Ferreira apresenta o espetáculo A Cigarra e a Formiga, na próxima quarta-feira, às 18h30, na Praça do Lusitano, que fica na Ilha da Conceição. A peça conta a história de duas amigas, a Cigarra e a Formiga, narrada por um espírito da floresta, conhecido como Curupira. No elenco está o Grupo Teatral da Comunidade do Bairro Colubandê.

FHERNANDA – A cantora Fhernanda apresenta o show de lançamento do CD Capitão de Mim, no dia 7 de agosto (domingo), às 11h, na varanda do Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, no Campo de São Bento. No repertório, samba, bossa-nova, jazz, blues. A Varanda do Centro Cultural Paschoal Carlos Magno fica na Rua Lopes Trovão, s/n°, Icaraí, Niterói. Entrada franca.

BOSTON – Narrativas de mulheres brasileiras imigrantes de Boston são o tema do livro “As Viajantes do Século Vinte”, da jornalista Heloisa Maria Galvão (H.P Comunicação Editora, 203 págs.), que será lançado no próximo dia 1º, na Sala Carlos Couto, no Teatro Municipal de Niterói, às 19h. O livro reúne 11 entrevistas com brasileiras que imigraram para Boston no final dos anos 80 e início da década de 90, trazendo um relato das próprias personagens, que contam suas histórias e fazem uma reflexão sobre a experiência de imigrante.

AYURVEDA – A Tradição do Ayurveda. Este é o nome do evento que acontece de 5 a 8 de agosto na Zona Sul do Rio de Janeiro. Com tradução simultânea, serão oferecidos palestra gratuita e dois workshops sobre a medicina indiana. Na pauta, workshop de tratamentos ayurvédicos Kayachikita & Panchakarma; Workshop de Culinária Ayurvédica; e palestra gratuita sobre Tradição do Ayurveda. Informações: stela@inf olink.com.br e (21) 2561-4887 ou 2561-0582.

Artigos Relacionados

Supo Mungam Plus disponibiliza filmes para não assinantes. Gratuito!

Para acessar aos filmes basta fazer um cadastro simples no endereço: www.supomungamplus.com.br.

Saia Rodada de Histórias – Uma Viagem Pelo Mundo

Antes do espetáculo, às 16h, haverá oficina de “Contação de Histórias” com Lucia Moraes.

Tragicomédia digital De Bar em Bar estreia dia 14 de março

A peça será transmitida via YouTube e revisita o período da Nova República no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Presidente do Banco do Brasil joga a toalha

Centrão tem interesse no cargo.

Imóveis comerciais tiveram estabilidade em janeiro

Nos últimos 12 meses, entretanto, preços de venda e locação do segmento acumulam quedas de 1,32% e 1,18%, respectivamente.

Contas públicas têm superávit de R$ 58,4 bilhões em janeiro

Dívida bruta atinge 89,7% do PIB, o maior percentual da história.

Presidente do Inep é exonerado do cargo

Medida foi publicada no Diário Oficial de hoje; até o momento, não foi anunciado o nome de quem o substituirá.

Primeiro caso de Covid-19 no Brasil completa um ano

Brasil tem novo recorde de mortes diárias, diz Fiocruz; boletim informa que houve ontem 1.148 mortes.