São Paulo receberá investimento de cerca de R$ 1,6 bilhão da Klabin

Com apoio da InvestSP, Piracicaba ganhará fábrica.

Piracicaba (SP), a cerca de 160 quilômetros da capital, receberá uma nova fábrica de papelão ondulado da Klabin, empresa referência na produção de papéis para embalagens e embalagens de papel. O investimento da companhia no estado de São Paulo será de R$ 1,57 bilhão, com a geração de 1,2 mil empregos, sendo 700 postos de trabalho durante o pico da obra e 500 para a operação fabril. A previsão é que a unidade comece a funcionar em 2024 e tenha capacidade para produzir 240 mil toneladas de papelão ondulado por ano.

O projeto da Klabin contou com o apoio da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (InvestSP ), que assessorou a empresa na escolha do local para a instalação da planta e em questões tributárias, ambientais e de infraestrutura. “Esse é mais um investimento que trará emprego e renda para o estado, além de reforçar o protagonismo e a liderança de São Paulo na área industrial. O trabalho da InvestSP é exatamente apoiar o setor privado e ajudar a criar as condições necessárias para atrair empresas, gerar negócios e fortalecer a economia paulista”, diz o presidente da InvestSP, Antonio Imbassahy.

A nova fábrica da Klabin será instalada em um terreno de 950 mil metros quadrados, com localização estratégica, a cerca de 10 quilômetros de uma outra planta que a empresa já possui no município. Maior recicladora de papéis do Brasil, a empresa destaca que a construção desta unidade de alta produtividade e com novas tecnologias é mais um marco do seu ciclo de expansão e reforça o compromisso de abastecer o crescimento de seus clientes, aumentando a sua atuação no Sudeste, maior mercado consumidor do país.

Considerada um dos principais polos industriais do estado de São Paulo, a região de Piracicaba tem como atrativos para as empresas, entre outras coisas, logística privilegiada, com fácil acesso a rodovias importantes e ao aeroporto de Viracopos; oferta de mão de obra qualificada, com universidades e uma ampla rede de ensino técnico e tecnológico; e apoio à inovação, com diversos hubs e centros de pesquisa.

“Piracicaba tem se destacado como um dos maiores expoentes em desenvolvimento tecnológico do Brasil. O anúncio feito pela Klabin ratifica essa vocação. Disputamos esse investimento com países sul-americanos e também estados brasileiros, além de cinco municípios paulistas na fase final. Estamos num momento de retomada econômica e notícias assim nos fazem acreditar que estamos no caminho certo”, disse o prefeito de Piracicaba, Luciano Almeida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Desemprego cai em 22 das 27 unidades da federação

Tocantins teve maior recuo no segundo trimestre do ano.

TCU encontra brechas na segurança de informação federal

Equipamentos pessoais constituem risco de entrada para ataques.

Vendas do setor de cerâmica caem 14%

No primeiro semestre de 2022, o volume de vendas de revestimentos cerâmicos no mercado interno caiu 14% na comparação com igual período de 2021,...

Últimas Notícias

Fiagros têm captação líquida satisfatória até junho

Esses fundos entraram em operação em agosto de 2021

Vendas financiadas de veículos leves e pesados crescem pouco

Em relação a julho de 2021, no entanto, queda é de 18,8%

Índices influenciaram o mercado nesta semana

Ibovespa encerrou nesta sexta-feira com alta de 2,33%

Petrobras informa sobre venda de direitos minerários de potássio

A Petrobras informa que iniciou a etapa de divulgação da oportunidade (teaser), referente à venda de seus direitos minerários para pesquisa e lavra de...

China aposta no controle da inflação este ano

BPC: condições favoráveis para manter os preços geralmente estáveis