Saque

168

Aposentados e pensionistas estão vendo seus minguados proventos sumirem mais rapidamente nas mãos de agiotas (trata-se dos ilegais e não dos que ocupam o Governo). Segundo nota do Ministério da Previdência, foram detectados casos em que cartões magnéticos usados para os segurados receberem são repassados aos agiotas em troca de empréstimos, amortizados por saques mensais nas contas. Espera-se que o alerta não seja uma forma de encobrir falhas de segurança dos bancos – como ocorre com os cartões de quem tem conta corrente -, jogando a culpa em cima dos aposentados. Dos 18,8 milhões de beneficiários, 96% recebem por cartão.

Fim de linha
O Banco Marka, de Salvatore Cacciola mudou de nome. Em vez de Banco Marka S/A, a instituição se assina agora Marka S/A Empreendimentos e Participações. No balanço de fim de ano da instituição, Cacciola lamenta ter “acreditado no Governo federal” quando da assinatura do memorando  com o FMI, em 8/12/98, “assumindo o compromisso de manutenção da política cambial vigorante”.

Precaução
Os vexaminosos  erros cometidos pelos economistas em suas previsões do início do ano levaram pelo menos um deles a se abster de novos cometimentos. Alegando que “não economista que possa dizer, com certeza, quanto o Brasil vai crescer”, o economista e deputado federal Delfim Netto (PPB-SP) se recusou, em entrevista ao Jornal do Economista, do Corecon-SP, a fazer qualquer previsão sobre o crescimento da economia no ano 2000.

Espaço Publicitáriocnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui