Saúde mental na França

Para ter acesso a psicólogo gratuito, bastará prescrição médica.

A partir do dia 5 de abril, todos os franceses poderão ter acesso a um psicólogo, com reembolso total do governo. É a primeira vez que tal fato acontece no País. Já foram selecionados mil profissionais. Basta que um médico faça uma prescrição da necessidade.

 

Filme sobre sexo entre deficientes físicos

O documentário Assexybilidadade, da TV Zero e do Seu Filme, cujas filmagens começam em abril, vai abordar a sexualidade de pessoas com deficiências físicas. Será dirigido por Daniel Gonçalves, com problemas de coordenação motora.

 

Convite aceito

O professor doutor Sergio Kaiser fará palestra, em Milão, no 90º Congresso da Sociedade Europeia de Aterosclerose, de 23 a 25 de maio, a convite do comitê organizador.

 

Equívocos da liberação das máscaras

Com a quantidade de fake news dizendo que a pandemia terminou, a cidade do RJ tem um índice reduzido da terceira dose, que não chega a 50%.

 

Campanha da Uber contra o racismo

No dia internacional da luta pela eliminação da discriminação racial, a Uber lançou uma importante campanha, inclusive com a possibilidade de denúncia no próprio aplicativo. É uma reflexão sobre racismo estrutural que deveria ser adotada em todo o Brasil.

 

Voz poderosa

Wylma Guimaraes apresenta às terças e quintas, sempre às 12 horas, seu programa A Voz da Mulher, na rádio Bandeirantes 860 AM. Contribuição fundamental para a discussão profícua e reflexiva.

 

Selo Preservale

O Instituto Preservale começa a certificar empreendimentos no Vale do Café, através de um processo de auditoria de qualidade e sustentabilidade, a partir de maio. “Nosso desafio é mostrar as boas práticas da cadeia produtiva do Vale, com instrumentos de medição”, afirma o presidente da entidade, Rogério Van Rybroek.

 

Curso de balé clássico

A primeira bailarina do Teatro Municipal, Cecilia Kerche, ministra nos dias 2 e 3 de abril, em Santos, um curso de balé clássico intermediário, com técnicas de giro, salto e coach de variações de repertório. Inscrições e informações pelo whatsapp (13) 99644-3517.

 

Frase da semana

O outono chegou e devagar vai desvendar muitos segredos na transição entre o verão e o inverno. Sim, é época de colheita e de amadurecimento com as folhas que amarelam e os frutos que caem. É um período de testemunhar mudanças radicais, que vieram para nos ensinar sentimentos nobres de muitos e mediocridade rasa de alguns. Vamos começar a sentir um pouco mais de frio e temos que nos proteger, sobretudo em ambientes fechados, com distanciamento. As vacinas estão aí e aos poucos se incorporando em nosso dia a dia, apesar das insanas considerações de alguns que deveriam dar o exemplo. As chuvas vão nos aterrorizar, mas com ações sustentáveis poderemos minimizar o impacto em áreas vulneráveis. A nova estação traz a certeza de que o mundo mudou, mas que muitas pessoas continuam as mesmas com seus narizes empinados, sua necessidade de viver de aparência externa sem estudar, meditar, ler, conversar, pensar, amar e preconizar pluralidade. Outono é para sentir dentro de si um fogo que mistura arbitrariedades da natureza com a sensação de retomada, com a máscara, não apenas a que nos protege, mas que mostra nossa fragilidade numa nova estação, ao mesmo tempo conhecida e subestimada no seu potencial de paz.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Alta dos preços leva a aumento de protestos

Agitação em países onde manifestações eram raras preocupa FMI.

Interlagos vai sediar feira de motos e carros

Eventos priorizam testes para clientes e potenciais compradores.

Últimas Notícias

Banco central da China injeta liquidez via recompra reversa

O Banco Central da China injetou na sexta-feira 10 bilhões de yuans (cerca de 1,48 bilhões de dólares) de recompra reversa, visando manter a liquidez do sistema bancário.

Representante chinês pede coordenação e estabilidade sobre alimentação

Um representante chinês pediu na quinta-feira para que a comunidade internacional trabalhe em conjunto, no objetivo de estabilizar o mercado global de alimentos, garantir suprimentos diversos de alimentos e facilitar globalmente o comércio agrícola.

Venda de álcool em gel cai pela metade

Relaxamento de medidas restritivas causou queda em produtos de limpeza; já material de higiene pessoal cresceu 4,8% de janeiro a abril.

Mundo pode ter 1 milhão de pessoas jogadas na pobreza extrema em 2022

Segundo Oxfam, bilionários lucraram durante a pandemia às custas de milhões.