Saúde na Praça chega em Copacabana

Empresas / 20:55 - 18 de nov de 2016

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

O projeto Saúde na Praça acaba de chegar em Copacabana e está com inscrições abertas para idosos que queiram praticar atividade física gratuita. Criado em 2011, o projeto é idealizado pela Drogaria Venancio, e atende a mais de mil alunos distribuídos entre seis praças da cidade: Afonso Pena e Saens Peña, na Tijuca, Praça do Pomar e Parque das Rosas, na Barra da Tijuca, Largo do Machado, no Catete, e a recém-inaugurada Serzedelo Correa, em Copacabana. 

Um dos coordenadores do projeto, Ricardo Almeida, explica que o projeto tem como foco não só a melhoria da saúde dos participantes, mas também incentivar a descoberta do prazer gerado pelo convívio social. “O nosso projeto visa, além de gerar um ganho funcional proporcionado pela atividade física, melhorar as relações interpessoais dos participantes. Eles formam grupos que também se reúnem para fazer atividades em outros momentos, não só nas aulas”, reforça Ricardo. O professor de educação física também explica que, apesar de ter como público-alvo a terceira idade, o projeto absorve qualquer pessoa que tenha interesse em participar, inclusive conta com alguns portadores de necessidades especiais.

O projeto também promove caminhadas e encontros em datas comemorativas, além de passeios a pontos turísticos da cidade, o que intensifica o convívio social e a criação de laços de amizade.

As aulas são realizadas de segunda a sexta em quatro horários ao longo da manhã, sob a supervisão de um profissional de Educação Física. Os interessados podem se cadastrar na lista de espera pessoalmente nas praças.

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor