Pessoas participam da cerimônia de lançamento da Saudi Cloud Computing Company em Riad, Arábia Saudita, em 5 de junho de 2022. Saudi Cloud Computing Company (SCCC), uma nova joint venture formada por empresas chinesas e sauditas, lançou seu serviço na Arábia Saudita para atender à crescente demanda por serviços em nuvem no local. (Xinhua/Wang Haizhou)
Riyad, 6 jun (Xinhua) — A Saudi Cloud Computing Company (SCCC), uma nova joint venture formada por empresas chinesas e sauditas, lançou seu serviço na Arábia Saudita para atender à crescente demanda por serviços em nuvem no local.
Formado pela empresa chinesa Alibaba Cloud, Saudi Telecom Company (STC) Group, eWTP Arabia Capital, Saudi Company for Artificial Intelligence (SCAI) e Saudi Information Technology Company (SITE), a SCCC anunciou a abertura de dois centros de dados durante a cerimônia de lançamento em Riad neste domingo.
Os centros de dados oferecerão aos clientes na Arábia Saudita uma ampla gama de soluções de computação em nuvem pública, desde computação elástica, armazenamento, redes, até bancos de dados para atender à crescente demanda de negócios dos setores como varejo, fintech e internet, entre outros.
“A Arábia Saudita está dando grandes passos no sentido de fornecer uma infraestrutura de TI escalável e segura para acompanhar a demanda, através de um serviço de nuvem robusto e seguro na era digital. Estamos extremamente satisfeitos em colaborar com a Alibaba Cloud, que alavancará sua experiência em tecnologia e indústria know-how para nossos clientes no Reino que desejam adotar a inovação digital”, disse Olayan Mohammed Alwetaid, CEO do STC Group.
A Vice-presidente do Alibaba Group, também presidente da Alibaba Cloud Intelligence International, Selina Yuan disse que “A Arábia Saudita é um mercado muito estratégico e importante para o Alibaba Cloud. Este lançamento da nova joint venture é um marco significativo em direção ao nosso compromisso de forjar colaborações com parceiros locais para impulsionar a transformação digital no Reino.”
“Ao colaborar estreitamente com o STC Group e outros parceiros locais, estamos satisfeitos e confiantes de que a Alibaba Cloud apoiará mais empresas locais as quais se beneficiarão das principais tecnologias de computação em nuvem”, disse ela.
A Arábia Saudita tem trabalhado para se tornar líder regional em tecnologia de nuvem. No início deste ano, o Ministério das Comunicações e Tecnologia da Informação do Reino anunciou planos para investir bilhões de dólares americanos em tecnologias futuras. Fim
Leia também: