Foto de arquivo mostra os funcionários do Alibaba entrando na companhia em Hangzhou, na Província de Zhejiang. (Xinhua)
Riade, 24 mai (Xinhua) — A Saudi Telecom Company (STC) entrou em uma joint venture com o gigante tecnológico chinês Alibaba Group, objetivando estabelecer uma empresa de serviços em nuvem em Riade, com um investimento inicial de 238 milhões de dólares.
A nova empresa Alibaba Cloud também foi formada em parceria com a Saudi Company for Artificial Intelligence, a Saudi Information Technology Company e a eWTP Arabia Technology Innovation, informou a agência de imprensa saudita no domingo.
A STC saudita, de capital aberto, disse que a empresa veio em resposta a um aumento na demanda por serviços e soluções de computação em nuvem na região.
O objetivo é ajudar empresas e instituições locais a digitalizar as suas operações por padrões de alta segurança, de acordo com o provedor de telecomunicações.
STC financiará 492 milhões de riais sauditas (cerca de 131 milhões de dólares), ou 55% do investimento.
A eWTP, empresa de investimentos apoiada pelo Alibaba, terá uma participação de 27%, e a Alibaba Cloud entrará com uma participação de 10%.
A Saudi Company for Artificial Intelligence e a Saudi Information Technology Company, ambas de propriedade do Fundo de Investimento Público do reino, terão 4% de participação cada. Fim
Leia também:
Sparkle e AzerTelecom participam do projeto Rota da Seda Digital