Scania de olho nas oportunidades de desenvolvimento de alta qualidade da China

807
Foto aérea panorâmica tirada em 10 de janeiro de 2023 mostra a vista da área de Lujiazui da Zona Piloto de Livre Comércio da China (Shanghai) em Shanghai, no leste da China. (Xinhua/Fang Zhe)
Xinhua - Silk Road

Beijing, 25 abr (Xinhua) — A Scania, líder europeia na fabricação de caminhões, está ativamente focada no mercado chinês para aproveitar as oportunidades significativas em meio ao amplo impulso da China pelo desenvolvimento de alta qualidade, segundo o presidente da unidade da empresa na China.

Em uma entrevista à Xinhua recentemente, Mats Harborn, presidente do Grupo Scania China, disse que vê um potencial tremendo na transformação econômica da China.

Segundo ele, a ênfase da China em fomentar novas forças produtivas de qualidade promete perspectivas favoráveis para empresas estrangeiras que fazem negócios aqui a longo prazo.

“A economia chinesa está passando de um foco em quantidade para foco em qualidade, sustentabilidade e eficiência. No centro dessa transformação está, de fato, o transporte e a logística sustentáveis e eficientes. É por isso que acreditamos que nossa empresa pode desempenhar um papel importante na China,” disse Harborn.

Espaço Publicitáriocnseg

“Embora seja muito desafiador, estamos confiantes de que o governo chinês gerenciará essa transformação porque essa é a base sobre a qual o futuro da China repousa,” ele adicionou.

O período atual é um “bom momento para investir na China,” Harborn observou. “O investimento é para o futuro do mercado chinês, e também para nós podermos exportar para outros mercados fora da China.”

Uma clara demonstração do compromisso da empresa em aumentar o investimento no maior mercado automotivo do mundo é a construção de uma fábrica de emissão zero em Rugao City, localizada na província de Jiangsu, leste da China. Esta instalação é o terceiro centro global de produção da empresa após Europa e América Latina.

“Em mais de 60 anos, a Scania nunca fez um investimento tão grande no exterior,” disse Harborn, observando que, com o início das operações em 2025, a fábrica terá uma capacidade projetada para produzir 50.000 caminhões anualmente, com uma força de trabalho de 3.000, incluindo trabalhadores e engenheiros.

Além da fábrica, a Scania está estabelecendo uma empresa de P&D em Rugao, com uma filial em Shanghai, visando integrar novas tecnologias e novos componentes ao sistema modular único da empresa.

Harborn elogiou a posição de liderança da China em inovação, particularmente em áreas como eletrificação, condução autônoma e veículos conectados inteligentes. “Queremos aproveitar o poder inovador da China e também suas cadeias de suprimentos,” ele disse.

A demanda da China por veículos especializados, como caminhões de lixo, caminhões varredores e caminhões-pipa, está em alta, indicando perspectivas promissoras para esse segmento de mercado, observou Harborn.

“Vemos que os fabricantes chineses estão ficando cada vez mais fortes e também ampliando presença nos mercados externos. Estar na China nos dá acesso a novas tecnologias no maior mercado de veículos comerciais, o que nos tornará mais fortes em todo o mundo,” disse Harborn. Fim

Leia também:

Premiê chinês pede que BRICS sejam vanguarda no avanço da reforma da governança global
Cinturão e Rota
Premiê chinês pede que BRICS sejam vanguarda no avanço da reforma da governança global

Rio de Janeiro, 6 julho (Xinhua) — O primeiro-ministro chinês, Li Qiang, disse neste domingo que os países do BRICS devem se esforçar para se tornar a vanguarda no avanço da reforma da governança global. Li fez as observações ao discursar na sessão plenária de “Paz e Segurança e Reforma da Governança Global” da 17ª […]

Parques temáticos em expansão destacam o potencial turístico e de consumo da China
Cinturão e Rota
Parques temáticos em expansão destacam o potencial turístico e de consumo da China

Shanghai, 5 de julho (Xinhua) — A inauguração do LEGOLAND Shanghai Resort no leste da China deu impulso ao próspero setor de parques temáticos do país, refletindo a atualização e o potencial do consumo da China, bem como seu compromisso de se abrir para o mundo. O resort em Shanghai, atualmente o maior LEGOLAND do […]

Programa de substituição de bicicletas elétricas da China estimula produção e vendas no primeiro semestre
Cinturão e Rota
Programa de substituição de bicicletas elétricas da China estimula produção e vendas no primeiro semestre

Beijing, 4 julho (Xinhua) — O programa de substituição de bicicletas elétricas da China impulsionou um boom na produção e nas vendas, desempenhou um papel ativo na expansão do consumo, beneficiou os meios de vida e promoveu a segurança, indicou o Ministério do Comércio nesta quinta-feira. Nos primeiros seis meses de 2025, em média, as […]

China replicará medidas da Zona-Piloto de Livre Comércio de Shanghai em todo o país para abertura de alto nível
Cinturão e Rota
China replicará medidas da Zona-Piloto de Livre Comércio de Shanghai em todo o país para abertura de alto nível

Beijing, 4 julho (Xinhua) — A China replicará 77 medidas-piloto da Zona-Piloto de Livre Comércio Piloto (ZLC) da China (Shanghai) em outras ZLCs e em todo o país, em meio aos esforços para alinhar-se às regras econômicas e comerciais internacionais de alto padrão e avançar na abertura institucional de alto nível, de acordo com uma […]

Siga o canal \"Monitor Mercantil\" no WhatsApp:cnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui