Scarlet Moon

Biografia sobre a jornalista será lançada no ano que vem.

Novos Tempos / 17:50 - 13 de ago de 2020

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

Se fosse viva, a jornalista Scarlet Moon, eterna apaixonada pelo Rio, faria 70 anos no próximo dia 12 de setembro. Para homenageá-la, Gabriela Chevalier, filha mais velha e historiadora, vai lançar uma biografia sobre a mãe em conjunto com Mario Azevedo e Toninho Vaz em 2021. A ideia é buscar recursos para a empreitada através de parceiros e crowdfunding.

 

Nova forma de fazer política

O Rio ganha, nas próximas eleições municipais, um movimento de pré-candidaturas coletivas para vereador. Um deles é “A liga”, que engloba ativistas com causas ligadas à educação, urbanismo, cultura e sustentabilidade. Entre eles estão Guilherme Azevedo, Kely Louzada, Alice Rodrigues e Pedro Gerolimich.

 

Museu do Artesanato

Uma das principais referências do artesanato, no Brasil, é o Museu do Artesanato do Estado do Rio, em Petrópolis, fundado em 2014 pelo artista plástico e designer Cocco Braçante. Com um acervo de 350 peças, é uma verdadeira galeria de arte contemporânea.

 

Parque Olímpico

O Parque Olímpico, na Abelardo Bueno, na Barra Olímpica, está aberto para visitas, de terça a domingo, das 8 horas às 22 horas. Apesar de bem cuidado, falta um banheiro, um local para informações, uma loja de souvenires e fiscalização para as inúmeras pessoas que insistem, em circular, correr e andar de bicicleta sem máscara.

 

Forte de Copacabana

Exemplo de atrativo turístico que se encontra em funcionamento, o Forte de Copacabana se estruturou muito bem para receber visitantes. Com aferição da temperatura na entrada, distanciamento nos restaurantes, álcool gel e capacidade de carga, é um exemplo a ser seguido.

 

Diário do Turismo’

O primeiro jornal diário digital do turismo, que acabou de completar 15 anos, ganhou uma nova linha editorial. Dirigido pelo jornalista Paulo Atzingen, vai ter como foco a viagem ética e responsável, além da sustentabilidade e a economia colaborativa. Segundo veículo mais acessado no Brasil, trará grande colaboração para a imprensa especializada da área que adora veicular nomes de novos titulares de empresas e eventos de seus anunciantes.

 

Planos de saúde

A Qualicorp se viu obrigada a aumentar em mais de 20% os planos de seus associados, em função das operadoras.

 

Futebol

Lamentável dar continuidade ao Campeonato Brasileiro séries A e B com tantos jogadores sendo diagnosticados positivo com Covid. Não seria o caso de rever os procedimentos de retomada do esporte? É bom lembrar que os protocolos de segurança adotados pelo Flamengo no Campeonato Carioca deram mais resultados que os da CBF.

 

Focaccia e pães

Fabio da Luz, ex-presidente do Skal Club do RJ, lançou uma nova empreitada no mercado, que tem funcionado muito bem. Um sistema de delivery de focaccias e pães rústicos de quinta a domingo. Com peso de 850 gramas e preços em torno de R$ 70, as de bacalhau e pepperoni com muçarela têm feito sucesso e podem ser encomendadas pelo www.cardapi.us/trigo_luz

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor