Seca luxuosa

O Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs) está distribuindo o terceiro número da luxuosa revista (trimestral) conViver. São 104 páginas coloridas, em papel especial. Não melhora em um mandacaru a situação do nordestino que luta contra a seca, mas com certeza choveu uma bela grana na conta da gráfica que imprimiu a publicação.

Mea culpa
Da série coerência nacional, reproduzimos abaixo uma das mais agudas conexões entre o pensamento histórico de Celso Furtado e a contemporaneidade. “Uma obra cuja valorização é extremamente oportuna quando nosso país vai completando um quarto de século de semi-estagnação econômica – a pior fase desde o  penúltimo terço do século XIX – e, mais ainda, quando a falta de um projeto nacional de desenvolvimento chega a ser apreciada pelo pensamento dominante como virtude nacional.” O autor é o prefeito eleito de São Paulo, o tucano José Serra, em artigo publicado, ontem, num “jornalão” carioca, sobre a morte de Furtado. Considerando-se que, do quase quarto de século “de semi-estagnação econômica, a pior fase desde o  penúltimo terço do século XIX”, oito foram perpetrados pelo governo FH – do qual Serra foi ministro – e dois pela administração Lula – apoiada pelo tucanato nos votos necessários, apesar da retórica em contrário – o diagnóstico, agudo e preciso, soa mais como confissão.

Pelo telefone
O serviço Fala, Exportador pode agora ser utilizado pelo 0800 978-2332. Oferecido pelo Ministério do Desenvolvimento, o serviço é uma ferramenta destinada, principalmente, para pequenos e médios empresários que estão ingressando no processo exportador.

Intercâmbio
Pesca é o tema que une a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e o Governo da Galícia hoje. Às 9h será aberto o 2º Seminário Internacional da Indústria da Pesca e Aqüicultura, na sede da federação (Av. Graça Aranha 1 – 13º andar – Centro).

Anônimos
Uma cobertura com deslumbrante visão de 360º para toda a cidade de São Paulo está à disposição dos interessados que puderem – e estiverem dispostos – a desembolsar R$ 3,5 milhões. Localizado no condomínio residencial Reserva Casa Grande, na Chácara Flora, em São Paulo, o Paineiras Eco Gardens, que está sendo entregue pela Esser, tem excelente relação custo-benefício para quem pretende investir, pois o metro quadrado é menor do que o de bairros como Moema, garante a empresa. Os interessados, até agora, exigem anonimato.

Marcos de Oliveira
Diretor de Redação do Monitor Mercantil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPrivilégio duplo
Próximo artigoRede vazia

Artigos Relacionados

Bolsonaro invade TV Brasil

Programação foi interrompida 208 vezes em 1 ano para transmissão ao vivo com o presidente.

FMI: 4 fatores ameaçam inflação

Fundo acredita que preços deem uma trégua no primeiro semestre de 2022, mas...

Pandora Papers: novos atores nos mesmos papéis

Investigação mostra que pouco – ou nada – mudou desde 2016.

Últimas Notícias

Benext lança primeiro serviço de voice commerce no Brasil

Desenvolvida pela startup para Colgate-Palmolive, a loja é integrada com a Amazon e o cliente faz toda a compra por comando de voz.

‘Imortal: Arte, Alma e Futuro’ nesta 5ª feira

Autora do monumento em homenagem a Ayrton Senna expõe 45 peças inéditas no Centro Cultural Correios RJ.

Exposição ‘Enredados’ no Centro Cultural Correios RJ

São seis esculturas e seis pinturas, com 2 metros de altura, abstratas e com metal naval.

Protestos contra a venda da Reman

O Sindicato dos Petroleiros do Amazonas (Sindipetro-AM), filiado à Federação Única dos Petroleiros (FUP), entrou com ação na Justiça contra a venda da Refinaria...

Vale e empresa chinesa buscam descarbonização para a siderurgia

A Vale assinou um Memorando de Entendimento ("Memorandum of Understanding”, ou “MoU”, em inglês) com a chinesa Jiangsu Shagang Group Co., Ltd em que...