SEG NOTÍCIAS – Afiliadas da Aconseg-RJ e diretor VP da SulAmérica em café da manhã

205

O diretor vice-presidente da SulAmérica, Matias Ávila, vai se reunir, em um café da manhã, com a diretoria da Aconseg-RJ e de suas afiliadas, na sede própria da seguradora (Rua Beatriz Larragoiti Lucas, 121 / 6º andar, Cidade Nova), no dia 18 de março, das 9 às 11h. A diretora regional da empresa, Solange Zaquem, também vai participar do encontro. O objetivo é estreitar a parceria entre a entidade e a SulAmérica e alinhar as estratégias operacionais.
Olívio Américo, presidente da Aconseg-RJ, afirma que o evento vai ser uma boa oportunidade para as assessorias. “Todos os associados estão convidados a comparecer. Será um bom momento para trocar ideias e experiências, além de fortalecer os laços de relacionamento com a mais antiga das nossas seguradoras parceiras. A SulAmérica foi a primeira apostar no modelo das assessorias.”
.
Pasi – No primeiro Café empresarial do ano, o CVG-RJ volta a receber Andrea Badia, gerente regional do Rio de Janeiro do Plano de Amparo Social Imediato (PASI), seguro de vida em grupo voltado para trabalhadores e operários. O evento será realizado nesta sexta-feira, dia 18 de março, das 9h às 12h, na sede do Clube (Rua da Quitanda, 159/ 12º andar – Rio de Janeiro).
A palestrante vai explicar aos profissionais do mercado a importância do PASI como um diferencial para as empresas que buscam valorizar os seus funcionários. O produto tem como objetivo amparar trabalhadores ativos legalizados, em regime de trabalho temporário ou ainda terceirizados, de empresas de todos os portes e setores, além de garantir um atendimento especializado a Convenções Coletivas de Trabalho (CCT).
Os interessados devem fazer as inscrições pelos telefones (21) 2203-0393 / 2213-2787. O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas.
.
SEGURO CIDADÃO
___________________________________________________________________________
Hora do Planeta – No próximo dia 19 de março, milhões de pessoas em todo o mundo se unirão em torno de uma mesma causa: alertar sobre o aquecimento global e as mudanças climáticas. Para isso, desligarão as luzes de suas casas e escritórios durante uma hora, das 20h30 às 21h30, em uma iniciativa que faz parte do movimento internacional Hora do Planeta, promovido anualmente pela organização WWF International.
Mais uma vez, o Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre participará desta ação mundial, que envolve governantes, empresas e a população do mundo inteiro. Em linha com a proposta do movimento, serão promovidas diversas ações de engajamento para incentivar a participação de colaboradores, corretores, parceiros e clientes na Hora do Planeta. As 157 sucursais do grupo espalhadas por todo o país também serão estimuladas a apagar suas luzes, integrando esse movimento mundial.
“O cuidado com o meio ambiente é um compromisso que faz parte da atuação do grupo e está presente em nosso dia a dia. Além de promover diversas iniciativas para garantir a preservação ambiental na realização de nossas atividades, contamos com metas e desafios que nos permitam avançar nas práticas de gestão sustentável, com impacto positivo em toda a cadeia de valor”, destaca Fátima Lima, executiva de Sustentabilidade do grupo.
A companhia mantém participação ativa em grupos criados para debater, em âmbito internacional, alternativas sustentáveis para o planeta. No final de 2015, assinou o documento firmado durante a COP-21 – Conferência do Clima da ONU “Paris Pledge for Action”, que é um manifesto internacional em busca do comprometimento da sociedade com a redução das emissões de gases de efeito estufa.
O grupo também atua em linha com os Princípios para Sustentabilidade em Seguros (PSI), um acordo mundial criado para nortear as práticas sustentáveis entre as empresas do setor de seguros e fornecer diretrizes globais para o desenvolvimento e a expansão de gerenciamento de riscos.
Com o slogan “#tamojunto”, a Hora do Planeta 2016 incentivará a participação das pessoas pelas redes sociais e, para reforçar sua importância, conta com a participação de governantes e celebridades mundiais em seu vídeo de divulgação.
No ano passado, a Hora do Planeta aconteceu no dia 28 de março e apagou as luzes de 626 ícones no Brasil, reunindo mais de 4 mil pessoas em seu evento oficial na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro. A adesão de 185 municípios – incluindo todas as capitais e o Distrito Federal – marcou um novo recorde de participação de cidades brasileiras e foi a maior desde que a campanha começou a ser realizada no Brasil, em 2009.
.
ENDOSSANDO
_____________________________________________________________________________
Berkley conta com nova estrutura na Filial Salvador
A Filial da Berkley em Salvador passou por recentes mudanças em sua estrutura comercial. A região tem como meta atingir 35% de aumento nos negócios locais ao longo do ano. Entre as mudanças está a promoção da profissional Cidália Bispo, que atuou por três anos como gerente comercial na Berkley, e passa a assumir a gerência da Filial Salvador.
Segundo o superintendente comercial da Região Norte/Nordeste, Felipe Cavalcante, o desafio da nova gerente é continuar à frente das operações na Bahia como um todo, com a missão especial de intensificar a prospecção de corretores no interior do estado, assim como no Ceará.
Neste mesmo movimento, a colaboradora Rosângela Souza foi promovida a comercial especialista em Garantia e dará todo o suporte necessário aos parceiros regionais. “A experiência de quatro anos da Rosângela como subscritora da área de Garantia será essencial para esta nova fase da filial”, diz o superintendente Felipe Cavalcante.
.
Mapfre lança novo site no Brasil e aprimora a experiência do usuário
Seguindo seu modelo global, a Mapfre acaba de lançar o novo site da operação no Brasil. Hospedada no endereço www.mapfre.com.br, a plataforma integra os negócios da empresa, que contemplam áreas como seguros, investimentos, previdência, consórcios e capitalização, e oferece ao usuário uma nova experiência multiplataforma com navegação mais amigável e intuitiva.
“Além de refletir a forte integração das operações da Mapfre em todo o mundo, a novidade tem como objetivo principal entregar uma experiência eficiente para os diversos públicos e mostrar todos os benefícios e valores que a marca pode oferecer para os parceiros e consumidores”, afirma Wilson Toneto, CEO Regional da Mapfre Brasil.
Com visual ainda mais moderno e versão responsiva para todas as plataformas de acesso, o site permite que o usuário encontre informações sobre a empresa e os produtos em um menu com divisões simplificadas de acordo com as soluções comercializadas. Os pontos de atendimento aos clientes, parceiros e demais públicos também são facilmente visualizados, reforçando a transparência no relacionamento com o mercado consumidor.
Outro diferencial do novo site é a comunicação pautada pelo “Traduzindo o Segurês”. Com isso, todo o conteúdo e as formas de interação com o usuário são privilegiados pelo uso de iconografia e uma linguagem clara e simplificada sobre os termos técnicos utilizados pelo mercado segurador.
Para os parceiros, o site amplia as vantagens da atuação com a marca Mapfre, pois reúne em um único ambiente as informações sobre o portfólio de produtos, serviços, atendimento, sinistro e cotação.
.
Em 2015, venda do Seguro Residencial da Bradesco Seguros em São Paulo cresceu 10,2%
As vendas de seguros residenciais da Bradesco Seguros no Estado de São Paulo cresceram 10,2% se comparadas a igual período de 2014, totalizando R$ 158 milhões em prêmios. O percentual é superior ao registrado pelo mercado paulista, que caiu 6%, segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep).
Em todo o país, o segmento de seguros residenciais registrou alta de 6,4% sobre 2014, segundo a Susep. No período, as vendas de apólices residenciais da Bradesco Seguros em todo o Brasil atingiram R$ 438,5 milhões – 15,4% superior a igual período do ano passado.
Há seis anos consecutivos, o seguro residencial da Bradesco Seguros é considerado a ‘Escolha Certa’ em levantamento realizado pela Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (ProTeste) e que analisa produtos de 13 seguradoras.

Espaço Publicitáriocnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui