SEG NOTÍCIAS - Hapvida, Amil e SulAmérica entre os pendentes de ressarcimento ao SUS

Seguros / 16:59 - 26 de abr de 2016

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A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) acaba de lançar um boletim com informações detalhadas sobre a utilização da rede pública por beneficiários de planos de saúde e ressarcimento ao Sistema Único de Saúde (SUS). A publicação, que será atualizada semestralmente, traz um conjunto de dados inéditos relativos ao ressarcimento, oferecendo um panorama completo do processo e ampliando a transparência em relação ao tema. O boletim apresenta a lista de operadoras de planos de saúde com maior percentual de pagamento e as empresas com os maiores débitos junto à ANS. Entre os que estão pendentes de pagamento aparecem os grupos Amil, que, apesar de ter ressarcido o SUS em 92% do cobrado, ainda tem R$ 14,2 milhões a acertar, e SulAmérica, também com índice de efetivo pagamento de 92%, mas com R$ 3,3 milhões pendentes. As empresas com maiores pagamentos pendentes, segundo a listagem divulgada pela ANS, são o grupo Hapvida (R$ 42,9 milhões), a Central Nacional Unimed (R$ 29,5 milhões) e o grupo Intermédica Notre Dame (R$ 27 milhões). A Agência também divulga o número de atendimentos identificados (notificados) e cobrados das operadoras ao longo de 16 anos e os valores encaminhados à dívida ativa - quando a operadora não paga pelos atendimentos realizados. É também possível verificar os valores discriminados por estado, município e por unidade prestadora de serviços de saúde - estas duas últimas consultas podem ser feitas por completo através da ferramenta Tabnet, no portal da ANS (www.ans.gov.br). . Central Nacional Unimed vai ter que arcar com despesas de cliente Unimed Paulistana Sentença obtida a favor de um cliente da Rosenbaum Advocacia obriga a Unimed Paulistana e a Central Nacional Unimed a arcarem com as despesas médico-hospitalares de uma cliente grávida no Hospital São Luiz. O local deixou de prestar atendimentos aos segurados da Unimed Paulistana em virtude da decisão da Agência Nacional de Saúde Suplementar de alienação compulsória da carteira de clientes do plano. A Central Nacional Unimed foi condenada a arcar com as despesas, em vista do encerramento das atividades da Unimed Paulistana, o que inviabiliza qualquer cobrança à cooperativa. O não cumprimento da sentença implica em multa mensal de R$ 10 mil. Responsável pelo caso, o advogado Alberto Haim Fux explica que é crescente o número de processos semelhantes. "Nos últimos meses, a determinação da ANS de alienação compulsória da carteira de clientes da Unimed Paulistana, com o posterior encerramento das atividades desta empresa, nos levou a acionar a Central Nacional, que tem um vínculo de responsabilidade nesses casos", destaca. . DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL
Almoço do CCS-SP - Os associados do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP) tiveram a oportunidade de conhecer o portfólio de soluções da Seguros Sura e as suas estratégias para consolidar a atuação no país, durante almoço realizado no dia 12 de abril, no Circolo Italiano. Com o salão lotado, o mentor do CCS-SP Adevaldo Calegari reconheceu o grande interesse dos associados. "Coisas novas, oportunidades e situações favoráveis sempre atraem expressivo número de colegas corretores. A prova está exatamente aqui", disse. A Seguros Sura, de origem colombiana que iniciou sua operação no Brasil em março, após efetivar a aquisição da RSA Seguros, foi apresentada no evento por sua diretoria. O CEO Thomas Batt, o diretor-geral de Middle MKT e Transportes Gabriel Bugallo e o superintendente comercial Regional-SP Ricardo Vaz explicaram o foco de atuação e o plano de expansão de longo prazo. Batt, que era CEO da RSA e manteve-se no cargo na nova seguradora, disse que a Seguros Sura conta com os corretores de seguros para ampliar sua atuação no país. "Nosso foco estratégico é a diversificação, como uma seguradora multissolução, multicanal e multirregião", afirmou. Ele informou que a Seguros Sura, subsidiária do Grupo Sura, é especializada em seguros de bens, pessoas, responsabilidades, seguro saúde e de acidentes de trabalho, atualmente é um dos maiores grupos seguradores da América Latina. Em 2015, os prêmios líquidos atingiram US$ 4,2 bilhões. Com mais de 10 milhões de clientes em quatro países (Colômbia, República Dominicana, El Salvador e Panamá), a Seguros Sura, após a aquisição da operação brasileira da RSA, somou mais 1,4 milhão de novos clientes à sua base. Atualmente, segundo Batt, a aquisição está sob avaliação dos órgãos regulatórios do Chile, México, Uruguai e Argentina. Segundo ele, a seguradora desenvolveu uma plataforma de expansão multilatina, estruturada em nove países, que conta com 11 mil funcionários e 16 mil corretores cadastrados. Como seguradora de médio porte, a Seguros Sura tem bem definido seu foco de atuação em quatro segmentos: Transportes; Pequenas e Médias Empresas (com a oferta de produtos empresarial, vida em grupo e pequenas frotas de veículos); Frotas de Automóveis e Afinidades. O objetivo da seguradora é crescer de forma sustentável nos próximos anos. "A expansão será paulatina, sem pressa, priorizando a qualidade dos serviços", explicou Batt. Entre as principais mudanças, ele apontou a maior alçada de decisão junto à matriz, o que representa mais agilidade nos processos de subscrição e sinistros. Já o modelo de negócios tem o propósito de criar valor para corretores e parceiros, tanto no relacionamento mais interativo com clientes como na gestão de riscos focada na competitividade e sustentabilidade, e ainda na eficiência operacional suportada por ferramentas digitais. O modelo de vendas representa a filosofia da empresa de abordagem direcionada ao consumidor e suas tendências, com base no conhecimento e metodologia de gestão de riscos. "Nosso relacionamento com os corretores será de portas abertas. Estamos sempre à disposição para resolver qualquer situação", garantiu. Gabriel Bugallo, diretor-geral de Middle MKT e Transportes, expôs as soluções desenvolvidas pela Seguros Sura nas quatro áreas em que atua. Em transporte, ele contou que o diferencial são as soluções sob medida para clientes. "Temos facilidades operacionais que permitem adaptarmo-nos às necessidades de nossos clientes e do mercado", disse. No ramo Automóvel, a seguradora atua especificamente no seguro para frotas. Entre os diferenciais, ele apontou inovações como cobertura de vidros sem franquia e facilidades como a ampla rede de oficinas. Na área de seguro empresarial, a oferta de produtos para pessoas jurídicas e profissionais liberais abrange mais de 150 ocupações e 41 coberturas. Para franquias, a novidade é o programa especial de seguros para toda a cadeia, em vez de cada loja, de acordo com a necessidade de cada rede. Ele citou, ainda, a ampla quantidade de facilities, que incluem produtos com preço pré-definido. "O corretor tem o produto pronto para fechar negócio na frente do cliente, sem precisar realizar cotações", comentou. Com nova proposta de valor e renovação da capacidade técnica, por meio de reforço no time de atuários, a Seguros Sura pretende ampliar seus negócios em seguros de vida e acidentes pessoais. De acordo com Bugallo, a empresa desenvolveu uma solução tecnológica para esse ramo que aumenta a eficiência da cotação e reduz o tempo de emissão da apólice. "O faturamento é on-line e podemos emitir de um dia para o outro", esclareceu. Por fim, no segmento de pequenas e médias empresas, a seguradora oferece seguros para pequenas frotas (até 15 itens), vida (até 250 vidas) e limite máximo de indenização (LMI) de até R$ 20 milhões. Bugallo concluiu sua participação no evento com um apanhado sobre a filosofia de atuação da seguradora. De modo geral, a intenção é focar na entrega de soluções completas para corretores e clientes. . Webinar sobre Responsabilidade Civil Multiprofissionais - Neste 27 de abril, a Argo Seguros realizará mais um webinar Protector, desta vez sobre o recém-lançado Protector Multiprofissionais. O segundo treinamento online deste ano visa promover e apresentar as características do seu mais novo produto, que chegou ao mercado recentemente. "Quero convidar todos os corretores a participarem deste webinar para conhecerem nosso novo produto. Tenho certeza de que ele pode abrir muitas possibilidades de negócio devido às suas características", acredita Roberto Uhl, gerente de Canais Digitais da Argo Seguros. O treinamento terá duração de uma hora e os corretores que participarem podem interagir durante a apresentação e tirar suas dúvidas por meio de um chat. Para participar, basta acessar http://goo.gl/a1kD4o. O Protector Multiprofissionais da Argo é um produto único, desenvolvido para atender prestadores de serviços (pessoa física) e/ou empresas prestadoras de serviços (pessoa jurídica) em 14 categorias diferentes. O produto chega ao mercado através da plataforma digital Protector e possui seis opções de limite, entre R$ 100 mil e R$ 500 mil. O Protector Multiprofissionais leva esse nome porque pode atender empresas nas áreas de áudio, vídeo e fotografia; vistoria veicular (ecv); certificação digital; empresas de RH (consultoria de RH e head hunter); tecnologia; estúdio e salão de beleza (barbearia); instituição de ensino e professores; jardinagem e design de interiores; notários públicos e registradores; postos de combustível; produção de eventos, feiras, shows e entretenimento em geral; publicidade e marketing; síndico e administradora de condomínio; e turismo. Vale lembrar que o principal objetivo do Webinar Protector é justamente informar e atualizar o corretor sobre os produtos que a seguradora oferece ao mercado, além de apresentar a estrutura e as funcionalidades da plataforma Protector e os seus diferenciais. . ENDOSSANDO
Novo escritório na capital paulista - Na onda do crescimento do setor, a KLP Soluções em Seguros inaugura neste mês seu novo escritório no coração de São Paulo, na Avenida Paulista. A expansão marca o aniversário de três anos de operação da corretora, oriunda de Santos (SP) e responsável pela administração de 40 mil vidas. Com investimento de R$ 1 milhão até o final de 2016, o CEO da KLP, Keyton Pedreira, pretende aumentar em 25% as vendas deste ano, alcançando R$ 70 milhões em prêmios. . SulAmérica aprimora seguro para frotas e registra alta de 62% nas vendas A SulAmérica implementou uma série de aprimoramentos em seu seguro para veículos de empresas e já colhe ótimos resultados. Apenas nos três primeiros meses deste ano, o SulAmérica Auto Frota registrou crescimento de 62% em relação ao mesmo período do ano passado. O seguro, que pode ser pago em até sete vezes sem juros (por tempo limitado), recebeu um extenso upgrade tecnológico, oferecendo mais agilidade e comodidade antes e depois da emissão da apólice. A contratação junto ao corretor é rápida e descomplicada, e a gestão do seguro de todos os veículos da frota pode ser feita de forma unificada via web no espaço do cliente, que disponibiliza segunda via de faturas e kit do segurado, histórico de pagamento e canais para acionamento da assistência 24 horas, entre outros serviços. O kit de boas-vindas do segurado também está mais moderno e amigável, trazendo juntas todas as informações de que o cliente precisa e as carteirinhas dos veículos segurados. . Cesce Brasil cresce 38% em vendas de seguro de crédito interno A Cesce Brasil, empresa especializada em seguro de crédito interno, à exportação e seguro garantia teve um incremento de vendas de 38% em vendas de seguro de crédito interno, no período de janeiro a novembro de 2015, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Para Cristina Salazar, Country Manager da Cesce Brasil, ressalta que este crescimento deve-se principalmente ao comprometimento de seus funcionários e parceiros. "Estamos trabalhando com a estratégia correta, o que resultou neste aumento nas vendas. Este desempenho serve de incentivo para continuarmos crescendo e oferecendo as melhores soluções para nossos clientes e parceiros", enfatiza Salazar. . Mudança de nome - Desde janeiro de 2016, as seguradoras de linhas industriais do Grupo Talanx passaram a operar com o nome HDI Global SE. A mudança no nome da HDI-Gerling Industrie Versicherung AG foi finalizada em 8 de janeiro, após o registro na junta comercial da Alemanha, país sede da companhia. A conversão da empresa para SE (Societas Europaea = sociedade por ações europeia) foi previamente aprovada pela autoridade fiscal competente. No Brasil, a mudança foi aprovada no início de abril pela Superintendência de Seguros Privados (Susep). A HDI-Gerling começou a operar no país em agosto de 2014. A empresa oferece todas as linhas de negócios em seguros industriais, tais como propriedade, responsabilidade civil, seguros de transportes e apólices de seguros de engenharia. "A mudança de nome é um marco importante em nossa história de mais de cem anos", disse Christian Hinsch, vice-presidente do Conselho de Administração da Talanx AG e CEO da HDI Global SE. "O novo nome reflete o perfil cada vez mais internacional de nossa empresa. Hoje, geramos quase 60% de nossos prêmios em mercados estrangeiros – e a tendência é de alta". A alteração tem efeito imediato e a empresa operará mundialmente sob a marca HDI. A maioria das entidades de seguro primárias do Grupo Talanx na Alemanha e no exterior já utiliza essa marca. As letras HDI representam a abreviação do nome anterior "Haftpflichtverband der deutschen Industrie" (que significa "Associação de Responsabilidade da Indústria Alemã"). Tendo em vista a mudança de nome, a empresa fez uma ampla atualização em seu site corporativo e em todos os websites internacionais. O novo endereço do site da HDI Global SE é www.hdi.global. Os conteúdos disponibilizados foram especialmente adaptados para grupos alvo específicos. A nova plataforma de informação é acessível por computador ou por dispositivos móveis, como celulares e tablets. A seguradora de linhas industriais do Grupo Talanx, atual HDI Global SE, evoluiu bastante nos últimos anos, tornando-se uma provedora mundial de soluções para linhas industriais. A HDI Global SE lida com mais de três mil programas de seguro internacionais no mundo todo. Sua carteira de clientes abrange quase todas as companhias do índice DAX e muitas corporações internacionais de grande porte. A "HDI Global Network" ou Rede Global da HDI é composta por entidades pertencentes à companhia e entidades parceiras em mais de 130 países. O volume de prêmios registrado pela divisão no ano financeiro de 2014 foi de quase quatro bilhões de euros. A HDI Global SE tem mais de três mil funcionários no mundo todo. A HDI Seguros, empresa do Grupo Talanx que opera no Brasil há 36 anos, com foco nos ramos de automóvel e residência, permanece com o mesmo nome. . Ketchum é a nova agência de RP da Assurant A Ketchum é a nova agência de Relações Públicas da Assurant no Brasil. A seguradora opera desde 2002 em todo o território nacional com foco em seguros massificados, oferecendo produtos e serviços por meio de redes de varejo, cartões de crédito, bancos, companhias de telecomunicações, energia elétrica, montadoras e concessionários automotivos. Sediado em Nova Iorque, o Grupo Assurant tem mais de 120 anos de expertise no mercado de seguros e serviços financeiros relacionados à rentabilidade de empresas e à respectiva proteção de seus clientes. Com aproximadamente US$ 30 bilhões em ativos e US$ 8 bilhões de receita anual, a companhia possui capital de cerca de US$ 4.2 bilhões, resultado de seus dois núcleos de negócios: Assurant Solutions (seguros massificados) e Assurant Specialty Property (proteção à habitação). No Brasil, a Assurant investe em conhecimento e pesquisas para entender as tendências e criar soluções inovadoras que gerem valor para seu consumidor. A partir da análise de cada negócio, a empresa desenvolve produtos e serviços customizados e proporciona o suporte necessário desde a implantação dos processos comerciais e operacionais até o acompanhamento dos resultados ao longo de todo o contrato estabelecido. Dentre os serviços oferecidos pela seguradora estão: garantia estendida original para eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis, telefones celulares, equipamentos de informática, entre outros; garantia estendida para automóveis; seguro prestamista; seguro para perda ou roubo de cartão; seguro para roubo, furto e quebra acidental de aparelhos eletrônicos; seguro para diária de internação hospitalar; auxílio funeral; microsseguro residencial e de acidentes pessoais; seguro aluguel; assistência técnica para celular; serviço de upgrade, em que o cliente parcela seu aparelho em 24 meses, podendo trocar por um novo após o pagamento da 13ª parcela e oferecendo seu celular antigo como pagamento. A equipe de atendimento da Ketchum será responsável pelo relacionamento da empresa com a imprensa e influenciadores online, com o objetivo de contribuir para o fortalecimento da reputação e do posicionamento da marca junto aos seus públicos de interesse. O time de assessoria de imprensa da Assurant tem como diretora a relações-públicas Mônica Brissac.

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