SEG NOTÍCIAS – Planos de saúde perdem 766 mil beneficiários, em 2015

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Os planos de saúde perderam 766 mil beneficiários em 2015. É o que revela o boletim “Saúde Suplementar em Números”, produzido pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (Iess). Somente os planos de saúde classificados como coletivos empresariais tiveram baixa de 404.820 beneficiários. Localizadas estrategicamente em regiões com precário atendimento médico, as clínicas populares têm crescido cada vez mais, com a demanda gerada pelo defasado sistema público de saúde brasileiro. Com consultas a partir de R$ 73 e exames a R$ 4,78, uma clínica com esse perfil chega a atender mais de três mil pessoas por mês.
Pesquisa realizada em 2015, pelo Instituto Datafolha, a pedido do Conselho Federal de Medicina (CFM), revelou que 54% dos brasileiros avaliam o SUS como péssimo e 33% como regular. O tempo de espera é de fato um dos maiores problemas apresentados pelos usuários do SUS e impulsiona o crescimento do setor de clínicas populares, pois a mesma pesquisa também apontou que entre os entrevistados, 42% aguardam de um a seis meses para a realização de consultas, enquanto 46% esperam o mesmo prazo para a realização de exames.
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Nova diretoria da Aconseg-RJ é recebida pela direção da Bradesco Seguros
Para ajustar a parceria com a maior seguradora do país, o presidente Luiz Philipe Baeta Neves e seus diretores apresentaram sugestões que irão beneficiar os corretores das assessorias, como questões relacionadas à produtividade e aos resultados das associadas. A diretoria da Bradesco não só se comprometeu a reavaliar estes parâmetros como também manifestou interesse em ampliar a produção das assessorias na carteira de Auto da companhia.
O encontro foi nesta sexta-feira (27), com diretores da Bradesco Seguros. Hoje, o canal das assessorias é responsável por 15% da produção da carteira de Auto da seguradora, que pretende ampliar ainda mais a participação dessas parceiras. Para isso, estuda a possibilidade de implantação de sistema de remuneração que levaria em conta parâmetros como volume de produção, mix de carteiras e resultado.
Outra novidade positiva é que o programa de bônus a corretores assessorados, importante incentivo ao fechamento de negócios, deve ser retomado. Além disso, a Bradesco pode reavaliar as análises de performance das associadas da Aconseg-RJ, agora que se tornou uma empresa multi-linea.
Estiveram presentes no almoço, realizado na sede da seguradora, o diretor geral de vendas da seguradora, Marco Antonio Gonçalves, o diretor Isair Paulo Lazzarotto e os superintendentes Duílio Varnier, Antonio Liberato e Luiz Carlos Gomes. Representando a Aconseg-RJ, compareceram o presidente, Luiz Philipe Baeta Neves, o 1º e o 2º secretários, Joffre Nolasco e Cesar Braga, respectivamente.
Em carta enviada aos executivos da seguradora após o encontro, Baeta Neves reafirmou o compromisso da entidade em ajustar questões referentes à produtividade e ao resultado de suas associadas, contando, para isso, com um feedback mensal da Bradesco Seguros sobre o desempenho dos corretores de suas grades. “Trabalharemos ao lado da companhia, preparando nossos corretores com palestras e treinamentos sobre as diversas carteiras e produtos do Grupo Bradesco”, afirmou o presidente da Aconseg-RJ.
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Mais um suicídio de presidente da Zurich
O ex-presidente-executivo da Zurich Insurance, Martin Senn, suicidou-se seis meses depois de ter deixado a empresa e menos de três anos depois de o diretor financeiro, Pierre Wauthier, também ter cometido suicídio, em agosto de 2013, fato que, segundo a Business Insider, trouxe à luz do dia as pressões a que estão sujeitos os executivos seniores de empresas na Suíça e outros países. Senn suicidou-se a tiro numa casa de família nos Alpes, em Klosters, segundo o jornal suíço Blick. Tinha abandonado o cargo de presidente-executivo (CEO) em dezembro, depois de uma série de profit warnings e de uma aquisição falhada por parte da rival britânica RSA.
A morte do ex-CEO da Zurich segue-se à do antigo diretor financeiro da companhia, Wauthier, de 53 anos, matou-se depois de escrever uma carta dirigida “A Quem isto Interessar”, na qual descrevia a forma como ficou desmoralizado com o que chamou um tom novo e mais agressivo na Zurich, então sob a presidência de Josef Ackermann. Ackermann, antigo líder do Deutsche Bank, negou qualquer irregularidade ou pressão inusitada, mas saiu pouco depois da morte de Pierre Wauthier. Mas a série negra nos seguros suíços já vinha de trás, uma vez que o CEO da Swisscom, Carsten  Schloter, tinha-se suicidado algumas semanas antes.
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DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL


Semana Nacional de Educação Financeira – Com mais de 700 inscrições, a 3ª Semana de Educação Financeira da SulAmérica foi realizada entre os dias 16 e 20 de maio. Durante toda a semana, funcionários da matriz no Rio de Janeiro e da sede em São Paulo puderam aprender mais sobre gestão de finanças pessoais por meio de palestras com especialistas da própria seguradora.
A programação, que ocorreu pelo terceiro ano consecutivo, incluiu apresentação do economista-chefe da SulAmérica Investimentos, Newton Rosa, sobre os desafios do cenário econômico atual, além de workshop sobre saúde financeira ministrado pelo superintendente de Gestão de Saúde Populacional da SulAmérica Saúde, Gentil Alves. O gerente de Produtos de Investimentos Everton Alves, a gerente de Produtos de Vida e Previdência Patrícia Filippini, e a consultora da Plataforma Viver Bem Eliana Audi também compartilharam conhecimento sobre temas como investimentos, previdência e consumo responsável.
“A iniciativa teve como objetivo conscientizar os colaboradores sobre a importância do planejamento finanBrasil/Receiro e de uma relação equilibrada com o dinheiro. Educação financeira é um tema estratégico para a sustentabilidade da companhia e do setor de seguros como um todo”, afirma a diretora de Capital Humano e Sustentabilidade da SulAmérica, Patrícia Coimbra. A ação está alinhada com a Estratégia Nacional de Educação Financeira (Enef), política pública lançada em 2010 e coordenada pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef), formado por órgãos governamentais e representantes da sociedade civil, como Anbima, BM&F Bovespa, CNSeg e Febraban,e presidido pela Superintendência de Seguros Privados (Susep).
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IRB Brasil/Re promove evento de Riscos de Vida e Previdência para clientes
A partir desta semana, o IRB Brasil/Re promove dois eventos de Riscos de Vida e Previdência voltado para seus clientes. Nesta terça (31), a ação está acontecendo em São Paulo. Em 7 de junho será a vez do Rio de Janeiro receber o encontro, com o mesmo formato.
“Apresentaremos soluções alternativas de resseguro que podem auxiliar as seguradoras no processo de expansão, redução de capital e aumento da lucratividade. Esta é uma excelente oportunidade de troca de experiência com nossos parceiros porque vai nos permitir compartilhar um pouco da nossa expertise e também conhecer melhor as demandas deles”, explica Alessandra Monteiro, gerente de Riscos de Vida e Previdência do IRB, responsável pela condução do evento que conta com o vice-presidente de Resseguros da companhia, Paul Conolly, além disso de presença de profissionais das principais seguradoras do mercado.
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Venda de seguros é foco de capacitação inédita
Lançado no Rio de Janeiro, o Programa de Capacitação em Venda de Seguros da Escola Nacional de Seguros oferece atualização e aprofundamento para profissionais interessados em atuar com quatro produtos: seguros de responsabilidade civil, de eventos, de vida e planos de saúde para pequenas e médias empresas.
A formação é dividida em quatro workshops, que serão ministrados entre maio e junho, pelos especialistas Jorge Charles Lopes, sócio da B2Saúde Consultoria em Seguros, Inaldo Bezerra, vice-presidente da Associação Internacional de Direito do Seguro, Sidney Leone, diretor da Sociedade Brasileira de Engenharia de Segurança, e Bruno Kelly, sócio da Correcta Consultoria.
As inscrições devem ser feitas em www.funenseg.org.br, pelo custo de R$ 600. Os workshops também poderão ser cursados individualmente, pelo investimento de R$ 180 cada. Mais informações estão disponíveis no site, pelos telefones (21) 3094-1011/1013/1015 (das 9 às 21h) ou e-mail [email protected].
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SEGURO CIDADÃO


Vídeo com visão de pessoas sobre o que é viver bem nas cidade brasileiras – A Yasuda Marítima acaba de publicar um novo vídeo com depoimentos das pessoas nas ruas sobre o que há de melhor no lugar em que vivem ou nasceram. O conteúdo faz parte da campanha Viver Bem Em, lançada em março pela companhia, que convida o público a compartilhar o amor pela cidade e inspirar outras pessoas a viverem melhor. Nas entrevistas, as pessoas contam aspectos positivos de cidades como Aparecida de Goiânia (GO), Aracaju, Belo Horizonte, Boituva, Amparo, São José do Rio Preto e Bragança Paulista (SP), Rio de Janeiro e São Paulo.
Desde o lançamento, a campanha já compartilhou a visão de brasileiros sobre as mais variadas cidades do Brasil. Até mesmo pessoas que atualmente moram fora do país, tiveram seu amor pela cidade em que vivem transformado em post no Facebook da companhia. Para participar, basta a pessoa enviar para o e-mail [email protected] uma frase, foto ou vídeo, com uma breve descrição do que é, sob sua ótica, Viver Bem Em. Pode ser estar com a família, andar de bicicleta, ir à praia, fazer caminhadas ou praticar esportes em parques e praças, assistir a eventos culturais, ouvir o canto dos pássaros; enfim, qualquer coisa que mostre como é possível levar uma vida agradável e de qualidade na cidade em que mora ou em que nasceu.
Todos os exemplos são publicados nas redes sociais da Yasuda Marítima para que seus seguidores possam acompanhar um panorama do que é Viver Bem Em nas mais variadas localidades. A campanha foi criada pela RMA Comunicação, a partir do Bom Te Ver Bem!, conceito que desde 2012 orienta as ações da Yasuda Marítima Seguros por meio de um novo ciclo de comunicação com o consumidor, no qual passou a defender uma “causa”, estimulando atitudes positivas que propiciem qualidade de vida. Para ver o vídeo, acesse: http://bit.ly/22urmNK.
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ENDOSSANDO


Site do XVII Conec já está no ar
O site do XVII Conec (http://xviiconec.com.br) já está em pleno funcionamento, trazendo informações atualizadas sobre o evento. Com um simples clique, é possível ter acesso à programação completa dos três dias de atividades, breve apresentação e perfil dos palestrantes.
Quem está fora da capital paulista pode ter informações sobre os hotéis próximos ao local do evento, com a opção para fazer reserva online. Para quem quiser recordar ou conhecer melhor o evento, o site redireciona para as reportagens e vídeos sobre a edição anterior. Um relógio com a contagem regressiva para o evento também é mostrado.
Reconhecido por sua abrangente grade de palestras e debates voltados à discussão e reflexão sobre questões relevantes ao setor de seguros, o Conec proporciona a rara oportunidade de conciliar, em um mesmo local, o acesso à qualificação profissional e ampliação da rede de relacionamentos – dois fatores imprescindíveis para o desenvolvimento e aperfeiçoamento profissional de todo o corretor de seguros.
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Área do corretor e aviso de sinistro online – A partir desta quarta-feira, o site da Essor Seguros (www.essor.com.br) estará de cara nova. Com leiaute mais intuitivo e dinâmico, a página ganha ainda funcionalidades como o aviso de sinistro web, que permite aos corretores de seguros o registro e envio de documentos de forma otimizada em caso de ocorrência de sinistro.
Esses profissionais também passam a contar com um espaço exclusivo para simulação de propostas, encaminhamento de 2ª via de boleto e comissões, além de informações essenciais como cartilhas e as Condições Gerais de todos os seguros oferecidos pela companhia.
“Nosso objetivo, ao reformular o site, foi torná-lo mais prático e eficiente, capaz de agilizar os processos do dia a dia”, afirma o CEO da Essor, Fabio Pinho. Para os corretores que desejam se unir à equipe da seguradora, será mais fácil se cadastrar: os formulários estarão disponíveis para download nas versões pessoa física e pessoa jurídica no novo site.
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“Pablo Picasso – mão erudita, olho selvagem” – Com patrocínio do IRB Brasil/Re, “Pablo Picasso – mão erudita, olho selvagem” chegou, esta semana, ao Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. A exposição faz um recorte cronológico da obra de um artista à frente do seu tempo e abrange desde seus primeiros anos até sua fase final, na década de 1970.
Pela primeira vez em viagem, os trabalhos vêm da coleção do Museu Picasso de Paris e pertenceram ao próprio artista, que não os vendeu ou doou durante sua vida, mas escolheu mantê-los. “Para nós, do IRB Brasil/Re, Picasso é uma fonte inesgotável de inspiração. E esperamos que seja também para todos os que tiverem a oportunidade de conferir esta mostra, que temos o orgulho de patrocinar”, descreve José Carlos Cardoso, presidente da companhia.
Fazem parte do acervo obras como “Retrato de Homem” (1901), marco de sua Fase Azul; “Autorretrato” (1906), uma autorrepresentação, recurso que Picasso usou ao longo de toda sua carreira; e as fotos de Dora Maar, uma de suas mulheres, que documenta o processo de pintura da obra “Guernica” (1937). O conjunto escolhido pela curadoria reúne pinturas, desenhos e escultura de violões e instrumentos de corda representativos das fases cubistas do artista.
Durante todo o período da exposição, até 14 de agosto, o IRB Brasil/Re também promove uma ação interativa criada pela agência UP Line, intitulada Painting Experience. Nela, o público vai entrar em um ambiente imersivo e, com ajuda de um óculos de realidade virtual, poderá viver a experiência de um pintor. Utilizando apenas os movimentos de braços e mãos, o visitante poderá produzir sua própria arte durante 3 minutos. Ao terminar, tem a possibilidade de compartilhar a pintura nas redes sociais por meio de uma tela touch screen.
“O nosso principal objetivo é conectar o IRB e o público da exposição com uma experiência de conteúdo relevante inspirada em Picasso e seu universo, utilizando uma tecnologia inovadora”, explica Marcella Mugnaini, sócia-diretora da UP Line, ressaltando que o Vive – óculos virtual da HTC – é uma das versões de tecnologia VR (virtual reality) mais modernas no mundo. “Um dos maiores destaques do gadget é o recurso Lighthouse, que rastreia os movimentos medindo o posicionamento das mãos e da cabeça. Dessa maneira, o usuário tem a oportunidade de participar de uma simulação cada vez mais próxima ao real”, revela.
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Argo Seguros comemora quatro anos de Protector
A plataforma digital da Argo Seguros completou em maio quatro anos de atuação, mas o que chama atenção mesmo são os números alcançados pelo Protector. Atualmente, já são mais de 2,4 mil corretores cadastrados e 25 mil segurados, quase o dobro do registrado até o ano passado, com 11 seguros disponíveis.
Desenvolvido por Eduardo Pitombeira e Roberto Uhl, o Protector iniciou suas operações em maio de 2012, apenas com o produto Responsabilidade Civil Profissional Médicos. Apesar de algumas outras iniciativas, esse primeiro ano terminou com 650 segurados e 30 corretores.
Nos anos seguintes, além do lançamento de novos seguros, outras novidades foram acrescentadas à plataforma, como as centrais do Corretor e a de Atendimento, o Clube Protector, o Grupo de Afinidades, e a Central de Benefícios. Também foram desenvolvidos aplicativos para os segurados (Meu Protector) e para os corretores (Central do Corretor), ambos disponíveis na Apple Store e no Google Play.
Para atender a crescente demanda, foram realizados ainda treinamentos online voltados à capacitação dos corretores de seguros. Até o momento, já aconteceram 10 Protector Webinar, sempre com grande participação dos profissionais do setor.
“Fomos aperfeiçoando o sistema de forma a permitir que os corretores pudessem obter todas as informações possíveis, sem a necessidade de solicitar nada à seguradora. Essas ações, somadas ao desenvolvimento de materiais de vendas, contribuiram muito para alavancar os resultados com enorme economia de tempo”, explica Roberto Uhl, gerente de Canais Digitais da Argo Seguros.
Mais recentemente, foram lançados os seguros de Bike, que tem tido excelente resposta nas vendas, e o Protector Multiprofissionais, um seguro único, desenvolvido para atender prestadores de serviços (pessoa física e/ou jurídica) em 14 categorias diferentes.
Ao longo dos anos, a plataforma digital Protector também conquistou diversos prêmios devido ao seu modelo de distribuição totalmente inovador no mercado de seguros, como o Cobertura Performance (2013 e 2015); Troféu Gaivota de Ouro (2014); Seg News; Melhores do Seguro; e Latam Insurance Review (2015).

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