SEG NOTÍCIAS – Planos para pessoa física prometem impactar o segmento

209

Acompanhando a crescente demanda por produtos e serviços diferenciados, a operadora de seguros odontológicos OdontoPrev lança quatro novos produtos da linha Bradesco Dental, que promete impactar o mercado de pessoas físicas. Segundo o diretor comercial do grupo, Carlos Rogoginsky, o segmento individual é um dos pilares estratégicos de crescimento da companhia e representa uma nova forma de atuação. “O lançamento de produtos para nichos específicos reforça nosso posicionamento como maior provedora de soluções odontológicas”, afirma.
Os novos planos serão comercializados com exclusividade para correntistas na rede de agências Bradesco e divididos em duas categorias: Bradesco Dental Exclusive, que oferece as modalidades Exclusive e Exclusive Plus; e Bradesco Dental Prime, nas versões Prime e Prime Plus.
Ainda de acordo com Rogoginsky, os produtos foram especialmente desenhados para atender a uma crescente demanda voltada para o cliente com um padrão de renda mais elevado, que tem exigências e necessidades próprias. Os planos buscam oferecer coberturas diferenciadas, com a vantagem de possibilitar a utilização de um dentista de sua preferência (livre escolha) e contar com um modelo de reembolso com valores diferenciados de acordo com o procedimento odontológico realizado. Em todas as opções, o cliente possui uma ampla rede credenciada que atualmente conta com mais de 25.000 cirurgiões-dentistas em todo o país, além do atendimento de urgência disponível 24 horas após a contratação, análise de 100% dos tratamentos, realizados pela equipe de Gestão de Qualidade, o que garante que todos os procedimentos são efetivados de acordo com os protocolos clínicos em vigor, além de todas as facilidades disponibilizadas por meio do portal de serviços na internet.
.
Estudo da Aon mostra que metas variam entre indivíduos de diferentes idades
Uma crise econômica, como a que vive o Brasil atualmente, tem impacto direto não só nas finanças das empresas, mas também no seu clima organizacional. É o que mostra o histórico do “Estudo de Tendências Globais de Engajamento dos Funcionários”, realizado anualmente pela consultoria em benefícios e capital humano Aon. A pesquisa desenvolvida em 2015 com nove milhões de funcionários de 1.000 empresas, em 164 países, com o objetivo de entender como o engajamento influencia nos resultados das companhias, apontou que a macroeconomia, as relações de trabalho e as tendências econômicas influenciam o comportamento dentro das organizações. “Em um contexto de problemas econômicos, o engajamento tende a variar para baixo devido ao fato de as empresas investirem menos em pessoas. Em contrapartida, há frustração dos indivíduos por esperarem por projetos que não são realizados ou que são desacelerados, já que diversos custos são reduzidos nesses períodos, além da incerteza sobre o seu crescimento pessoal”, afirma Agatha Alves, líder em desenvolvimento de liderança da Aon.
De acordo com a executiva, o clima organizacional em meio a um cenário de crise pode potencializar o conflito de gerações. De um lado, observam-se as novas gerações denominadas Y ou Millennials (que inclui indivíduos de 18 a 35 anos) se deparando, pela primeira vez, com uma severa turbulência político-econômica no país, e de outro as gerações que representam a maioria dos gestores, como baby boomers e X (nascidos até os anos 80), que ficam com o desafio de atender às grandes aspirações de carreira dos demais. “As diferentes metas e visões de mundo entre essas gerações não precisam ser encaradas como fontes de problemas, mas sim serem usadas pelos gestores para que as organizações passem de maneira menos traumática por esse momento”, explica Agatha.
Diante desse cenário, o papel da liderança é fundamental: a geração experiente vai precisar ajudar a mais nova a ajustar suas expectativas. “A geração X cresceu num contexto de grande conexão com os valores das organizações, por isso é peça importante para mostrar aos mais jovens o tipo de compromisso que as empresas precisam no momento”, orienta. Segundo ela, as gerações baby boom e X contribuem com sua experiência e seu modo de agir mais alinhado à hierarquia e aos valores empresariais para mostrar aos demais que é necessário trabalhar com a maior dedicação possível para superar os problemas. Já as contribuições das gerações mais jovens, de acordo com Agatha Alves, aparecem mais representadas em sua ânsia pelo crescimento, à maior facilidade de adaptação a novos desafios e sua proposta de novos modelos de relacionamento, que serão direcionados para produzir novas soluções que a realidade desafiadora atual exige.
Por fim, a líder em desenvolvimento de liderança da Aon ressalta que traços comportamentais de diferentes gerações se misturam cada vez mais nas pessoas hoje em dia e esse é um ponto positivo para melhorar o ambiente de trabalho. “As gerações baby boom e X já vivem há algum tempo em uma sociedade Millennials, absorvendo novos aprendizados e se transformando. Com isso, os gestores estão compreendendo que não basta ‘comandar’, mas que existem múltiplas maneiras de gerir equipes em função da diversidade de pessoas e de novas formas de negócios”, explica. “As empresas, portanto, devem incentivar os funcionários a trocar experiências com os colegas de todas as gerações, pois somente assim poderão superar qualquer período de crise”, complementa.
.
DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL


5º Encontro de Resseguro – Mais uma vez, o IRB Brasil/Re confirma seu nome como patrocinador em um dos maiores eventos do segmento no Brasil, o 5º Encontro de Resseguro do Rio de Janeiro, uma realização da CNSeg em parceria com a Escola Nacional de Seguros e com a Federação Nacional das Empresas de Resseguros (Fenaber). Hoje e amanhã, a expectativa é reunir mais de 500 profissionais do mercado no Sofitel (Av. Atlântica, 4.240 – Copacabana, Rio de Janeiro)
No ano em que divulgou o maior lucro líquido recorrente de sua história – foram R$ 764 milhões, 97% a mais do que no ano anterior, a empresa vai dividir um pouco de sua experiência de líder de resseguros no país. “Mesmo diante de um cenário adverso, provamos em números nossa alta capacidade financeira, agilidade e conhecimento”, lembra o presidente do IRB, José Carlos Cardoso.
Para compor a plenária sobre panorama econômico e perspectivas, o IRB trará seu vice-presidente Financeiro, Fernando Passos. O diretor de Sinistros Carlos Velloso também é nome confirmado para o painel técnico que discutirá aspectos atuais das regulações de sinistros em grandes riscos.
Também a Chubb é uma das patrocinadoras do 5º Encontro.
“No Brasil, a Chubb atua como grande compradora de resseguros, uma vez que lidera no país o setor de Grandes Riscos. Por esta razão, a companhia mantém estreitas relações com as principais resseguradoras que atuam no país”, destaca Rodrigo Bertuccelli, diretor de Sinistros da Chubb. Ele foi convidado para participar do encontro como debatedor em um painel técnico que abordará os aspectos atuais das regulações de sinistros em grandes riscos.
Entre outros executivos da companhia, o encontro também contará com a presença de Luis Nagamine, Chief Underwriting Officer da Chubb Brasil, que foi convidado para participar como um dos debatedores do painel técnico que discorrerá sobre o Polo de Resseguro. Além dele, Sanny Leite, Gerente de Riscos Aeronáuticos da Chubb, participará como debatedora do painel técnico que discutirá as coberturas para seguros de drones.
A Chubb é também reconhecida no mercado internacional como uma das principais companhias de resseguros. Desde 2008 a empresa mantém no Brasil a sua própria operação neste mercado, atuando em todas as modalidades definidas para o setor: Local, Admitida e Eventual.
Com o intuito de contribuir e fomentar a discussão de temas relevantes para o desenvolvimento do mercado de resseguros no Brasil, a Swiss Re – que é também uma das principais apoiadoras do evento pelo quarto ano consecutivo – designa seus melhores especialistas para participar das discussões em palestras e debates promovidos pela curadoria do evento.
Na quarta-feira, dia 6, às 9h, Margo Black, presidente da Swiss Re Brasil Resseguros, participa como debatedora do painel “Gerenciamento de Risco na Rio 2016”. A discussão traz considerações importantes sobre a análise conduzida por especialistas em gerenciamento de risco e segurança de grandes eventos, em colaboração com as autoridades brasileiras e segundo padrões internacionais. Além do contexto, a palestra abordará o processo de avaliação e medidas de controle e tratamento de riscos dos Jogos Rio 2016. A palestra fica a cargo de Roberval França, Coronel da Polícia Militar do Estado de São Paulo e membro da Comissão Especial de Segurança do Ministério da Justiça para a Rio 2016.
Também no dia 6, às 14h, acontece o painel “O Potencial do Resseguro na Área de Saúde”, com participação de André Azevedo, Diretor de Vida e Saúde da Swiss Re, como um dos debatedores. Será discutida as necessidades de proteção e solvência das operadoras e de que forma o resseguro pode contribuir por meio de proteções, produtos e soluções inovadoras. O debate traz ainda uma discussão sobre as dificuldades técnicas e legais enfrentadas pelo mercado nesse segmento.
Logo após, às 15h, Florian Kummer, Diretor do Centro de Subscrição de Resseguro da Swiss Re para a América Latina, apresenta o painel “Riscos Sistêmicos e o Impacto na Subscrição de RC: um novo enfoque de modelagem”. A palestra traz uma nova abordagem para a avaliação e subscrição dos riscos de responsabilidade civil através uma modelagem prospectiva.
Outros temas importantes relacionados ao mercado de resseguros fazem parte da programação dos dois dias de evento, como: inovação, riscos para a cobertura de terrorismo, aspectos atuais das regulações de sinistros em grandes riscos e tendências globais do seguro agrícola.
.
SEGURO CIDADÃO


Prêmio Desenvolvimento Educacional Inclusivo – Iniciativas de destaque desenvolvidas na rede pública de ensino foram premiadas no último dia 31 durante o 7º Fórum Estadual Extraordinário da Undime Ceará – Desafios e Perspectivas da Gestão Municipal no cumprimento do Plano Nacional de Educação (PNE), que aconteceu em Fortaleza, com a presença de mais de 340 convidados. A solenidade marcou a entrega do “Prêmio Desenvolvimento Educacional Inclusivo: a escola no enfrentamento das desigualdades sociais”, iniciativa promovida pela parceria entre a Fundación Mapfre, a Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, Ciência e Cultura (OEI) e o Ministério da Educação.
O prêmio teve como objetivo reconhecer ações desenvolvidas por Secretarias de Educação e escolas públicas que promovem o acesso e a permanência de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social nas escolas públicas de todo o país. Dividida por categorias, a iniciativa vencedora no quesito “Secretaria Municipal” foi a Secretaria Municipal de Educação de Erechim (RS), já na “Escolas Públicas” a Escola Municipal de Ensino Fundamental José Dantas Sobrinho, de Maracanaú (CE) conquistou o primeiro lugar.
Representantes dos projetos ganhadores nas duas categorias farão uma viagem à Finlândia, por sete dias, para conhecer o sistema educacional do país, considerado referência quando o assunto é educação.
De acordo com a avaliação realizada pela comissão julgadora, o projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Erechim prioriza o trabalho do professor de apoio, no qual esse profissional tem o papel fundamental de aproximar as famílias da escola, por meio do acompanhamento de todos os alunos que apresentam dificuldades durante o processo de ensino e aprendizagem. Já na escola pública em Maracanaú, a iniciativa apostou na implementação de projetos pedagógicos focados na melhoria da qualidade da educação através da parceria com diferentes órgãos públicos do município e no convívio com a diversidade, através de vídeos educacionais, debates, jogos e dinâmicas.
Também foram premiados respectivamente em segundo e terceiro lugares, os projetos das Secretarias Municipais de Educação de Currais Novos (RN) e Teotônio Vilela (AL) e da Escola Estadual Antônio Correa e Silva, de Januária (MG) e Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Badalotti, de Erechim. Os representantes destas iniciativas terão a oportunidade de fazer um intercâmbio no Brasil para conhecer os projetos premiados e trocar experiências. Além das viagens, todas as escolas públicas vencedoras receberão um aporte em dinheiro para investimento nos projetos.
Lançado em setembro de 2015, o prêmio teve 105 projetos inscritos, com seis semifinalistas de cada categoria que foram julgadas no último dia 14 de março durante reunião da Comissão Julgadora no escritório da OEI em Brasília.
.
ENDOSSANDO


Liberty Seguros aposta na internalização do fornecimento de peças de automóvel
A Liberty Seguros implementou recentemente a internalização do processo de fornecimento de peças para sinistros ocorridos com clientes de seguros de automóvel. O projeto começou em março de 2015 e atendeu mais de 43 mil casos no ano passado.
Atualmente, mais de três mil sinistros são atendidos mensalmente pela área de fornecimento de peças. Estes casos incluem veículos nacionais e importados, além de automóveis de terceiros, movimentando cerca de 30 mil peças a cada mês.
Uma das principais vantagens da internalização do fornecimento de peças é garantir aos clientes que peças novas, genuínas e originais serão utilizadas nos reparos. Além disso, ao trazer esse processo para dentro da empresa, a seguradora pode monitorar o procedimento de compra e entrega das peças, identificando, por exemplo, a melhor relação entre preço e prazo de entrega.
“Em 2015, nosso principal foco foi a organização do departamento, composta por pessoas que trouxeram do mercado a expertise na área e funcionários que já tinham experiência em atendimento na Liberty”, diz Marcio Probst, diretor de Sinistros de Automóvel da Liberty Seguros. “Em 2016, nosso objetivo é amadurecer processos, garantindo que a iniciativa impacte positivamente o atendimento aos corretores e clientes”, finaliza.
.
EasyDental ganha versão em nuvem
A Easy Software, empresa do Grupo OdontoPrev, anuncia o lançamento da versão em nuvem do EasyDental, solução líder no Brasil para a gestão de consultórios odontológicos, com mais de 18 mil usuários. Agora com uma aplicação em nuvem, o EasyDental Cloud está acessível a partir de qualquer computador (Linux, Windows ou Macintosh), tablet ou smartphone com acesso à internet, o que dispensa, portanto, investimentos em servidores, sistemas de backup e instalação.
O EasyDental Cloud conta com funções para o cadastro de pacientes, agendamentos e retornos, gestão de tratamentos, documentações clínicas e orçamentos, que seguem as padronizações da regulamentação TISS, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Também permite fazer um controle detalhado do histórico clínico de cada paciente e buscas a partir de diversos parâmetros ou filtros. A versão inclui ainda a função de cadastro de cirurgiões ou prestadores de serviços atuantes em uma ou mais clínicas e redes de franquias.
Opcionalmente, a solução conta com módulos para a gestão administrativa do consultório. Esses módulos gerenciam processos de pagamento e recebimento de contas, fluxo de caixa e controle de estoque. Também permitem a geração de relatórios segmentados, seja para a clínica como um todo ou para um único profissional. “Com a disponibilização da plataforma em nuvem, avançamos na consolidação do EasyDental como a solução tecnológica líder no Brasil para a gestão de consultórios e clínicas odontológicas”, afirma o fundador da Easy Software, Alexandre Petersen.
A Easy Software oferece a dentistas de todo o Brasil uma degustação gratuita do EasyDental Cloud por 30 dias. A solução está disponível via assinatura, de R$ 49,90 mensais, com suporte técnico, treinamento e atualizações inclusas.
.
ANSP realiza assembleia geral ordinária
A Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP) realiza no dia  31 de março, sua assembleia geral ordinária para aprovação de contas e avaliação das atividades de 2015.
Em um ano muito produtivo, a ANSP realizou sete edições do fórum “Café com Seguro” nas praças de: São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte. O empenho dos diretores em debater os temas de interesse do setor contemplou as 16 reuniões de Cátedras realizadas ao longo do ano, bem como, na produção Acadêmica contida nas seis edições do Boletim Opinião Acadêmica.
A ANSP também se fez presente, representada pelo seu presidente, diretores, conselheiros e demais acadêmicos, palestrando nos diversos eventos do setor, como no Congresso Nacional dos Corretores de Seguros em Foz do Iguaçu; no encontro denominado de Grandes Seguros do Nordeste em São Luis do Maranhão, no CVG do Rio Grande do Sul, na Seccional Jabaquara da OAB-SP; e assim por diante.
A diretora de Cátedras da ANSP, Acadêmica Marcia Cicarelli Barbosa de Oliveira, e o presidente da academia, Acadêmico Mauro Batista, participaram em duas oportunidades do “Programa Seguro”, na TV Gazeta (SP), contando a todos como a ANSP trabalha o aperfeiçoamento institucional do Seguro e seus desdobramentos.
Enfim, “O ano de 2015 tem que ser reconhecido como um ano altamente produtivo pelo desenvolvimento que a Academia experimentou, e isso anima e motiva a todos os acadêmicos a se prepararem para jornadas ainda mais produtivas em 2016 e nos anos futuros” relata o presidente da Academia, Mauro César Batista.

Espaço Publicitáriocnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui