SEG NOTÍCIAS – Yasuda Marítima muda nome para Sompo Seguros S.A.

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A Yasuda Marítima, empresa do Grupo Sompo Holdings acaba de dar o que chama de “passo definitivo” no processo de integração da companhia com o grupo global de origem japonesa. A partir de hoje, 1º de julho, a companhia muda sua razão social para Sompo Seguros S.A. e assume nome e marca alinhados com os da multinacional da qual é subsidiária.
Com isso, a Sompo Seguros S.A. assume a identidade de um grupo presente nos cinco continentes, mais de 20 milhões de clientes ao redor do mundo e um faturamento de mais de 2.552 bilhões de ienes (cerca de R$ 81 bilhões). O Brasil é a maior operação do grupo fora do Japão, com um faturamento de R$ 2,7 bilhões em 2015.
A nova identidade da companhia faz parte dos planos de expansão da operação brasileira. Para atingir a meta de alcançar um crescimento médio anual de 20% até o ano de 2020, a companhia já fez investimentos em tecnologia, que propiciarão ganho em termos de eficiência e economia de recursos, bem como a melhoria nos processos de subscrição implantados durante o ano de 2015.
A Sompo Seguros S.A. também tem uma programação de lançamentos de produtos em diversos segmentos, a exemplo de Automóvel, Empresariais e Transportes. A companhia já vem com o processo de incremento no leque de produtos e, desde Novembro de 2015, acrescentou sete produtos nos ramos Affinitty (Seguro Viagem), Automóvel (Auto Supremo), Empresarias (Escolas e Clínicas e Consultórios), Vida (Vida Top Mulher), Transportes (Siga Bem Seguro – Transportador e Siga Bem Seguro – Embarcador). A empresa tem como objetivo realizar uma oferta cada vez mais personalizada para os clientes e por isso tem incluído em seu catálogo produtos diferenciados.
O Grupo Sompo conta com uma rede global de negócios que abrange 32 países em regiões da Europa, Oriente Médio, África, América do Norte, Central e América do Sul, Ásia e Oceania. O Brasil é a maior operação do Grupo fora do Japão. No Japão, a companhia atua não só na área de seguros, mas também em outros serviços financeiros e serviços de assistência que complementam a experiência positiva do segurado junto ao segmento. O grupo vem crescendo organicamente e também por aquisições de negócios fora do Japão. O crescimento do ano fiscal de 2015 foi de 1,8%, para um faturamento de mais de 2.552 bilhões de ienes.
O processo para adoção da nova identidade da Sompo Seguros S.A. teve início em 2009, quando a Marítima Seguros, uma companhia fundada em Santos (SP) há mais de 70 anos, vendeu 50% de sua participação acionária à Yasuda Seguros, que atuava no Brasil desde 1959 e era subsidiária do Grupo Sompo Japan (hoje, Grupo Sompo Holdings). No início de 2013, o Grupo Sompo, por intermédio da Yasuda Seguros S.A., aumentou sua participação, assumindo o controle acionário da Marítima Seguros S.A. Já em abril de 2014, a companhia obteve a aprovação prévia da Superintendência de Seguros Privados (Susep), para se incorporar, passando a se chamar Yasuda Marítima Seguros. A aprovação final do órgão regulador foi concedida e publicada no dia 7 de outubro de 2014. Após conclusão do processo de integração houve a decisão pela mudança da marca para Sompo Seguros S.A., já autorizada pela Susep e que vale a partir de hoje, 1º de julho.
Segundo Francisco Caiuby Vidigal Filho, diretor-presidente da Yasuda Marítima, “a nova identidade reflete o atual posicionamento da companhia no Brasil, muito alinhada aos objetivos do grupo em escala global. Pretendemos ser a seguradora preferida na escolha dos clientes, desenvolvermos nossas estratégias de crescimento sustentável, sermos líderes em termos de qualidade, aumentar participação no mercado de seguros, além de obtermos reconhecimentos sociais relevantes, como estarmos entre as melhores empresas para se trabalhar”.
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Seguro cibernético cresce no Brasil – A evolução da tecnologia e o aumento da interconectividade dos dispositivos têm resultado em uma maior exposição a ataques cibernéticos. Segundo o Relatório Global de Impacto Cibernético 2015 da consultoria e corretora de seguros Aon, as empresas do ramo farmacêutico, saúde, TI e organizações financeiras são os principais alvos dos criminosos porque armazenam dados confidenciais, mas de forma geral todas as empresas que utilizam algum tipo de tecnologia estão sujeitas à invasões.
Para proteger esses dados, as seguradoras desenvolveram um novo produto, que promete ser uma tendência para os próximos anos: o seguro cibernético. Esse modelo é uma forma de assegurar a empresa, no sentido mais direto do termo, não apenas uma solução adicional de segurança.
Este tipo de apólice compensa possíveis perdas financeiras no caso de uma invasão, ressarcindo financeiramente a empresa que tiver perdas monetárias ou pagando indenizações a terceiros que se sentirem lesados, no caso de vazamento de dados.
No Brasil, o seguro cibernético ainda é recente, foi regulamentado há apenas nove anos pela Susep. Em outros países a prática já é comum, como nos EUA, onde 20% das empresas já apresentam esse tipo de proteção.
Segundo a companhia de pesquisas Micro Market Monitor, o mercado latino deve crescer em torno de 17,6% por ano até 2020 e o Brasil responderá por mais da metade dos investimentos das organizações no continente nos próximos cinco anos. É preciso mudar essa cultura no Brasil e conscientizar sobre a importância da prevenção contra os crimes cibernéticos.
Os riscos cibernéticos precisam ser mais bem explorados pelas seguradoras, já que é um mercado em ascensão e levando em consideração que seu Core Business é justamente proteger seus clientes. No caso de um ataque, ter uma apólice de seguro cibernético é a principal solução para minimizar perdas.
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DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL


Palestra sobre garantia locatícia – A Brasilcap participou, no dia 30 de junho, de palestra na Associação das Administradoras de Imóveis do Ceará (AADIC). O assunto foi o Cap Fiador, título de capitalização que funciona como garantia locatícia de maneira rápida e prática, evitando as dificuldades de se conseguir um fiador para alugar, mantendo ainda os atrativos de concorrer a sorteios e de guardar dinheiro.
A palestra foi ministrada pelo gerente de Negócios e Varejo da Brasilcap Rafael Jordão e contou com a presença das maiores imobiliárias da região. “Temos observado uma grande aceitação do título de capitalização como solução de garantia nas locações em Fortaleza. O Cap Fiador é uma solução totalmente desburocratizada, ágil e segura, tanto para o locador, quanto para o locatário. E o inquilino – que não precisa comprovar renda – ainda pode resgatar 100% do valor pago ao final da vigência, caso não haja descumprimento das regras contratuais com o locador”, ressalta Jordão.
No Ceará, o parceiro da Brasilcap para o Cap Fiador é a Henrique Câmara Corretora de Seguros. O pagamento único depende do valor da garantia de aluguel, acordado entre locador e locatário, podendo variar entre R$ 2 mil e R$ 30 mil (para garantias superiores, podem ser adquiridos mais de um título).
Com o Cap Fiador, o cliente concorre a prêmios mensais de até 23,8 vezes o valor do pagamento durante a vigência do produto, que pode ser de 12, 15 ou 30 meses, devolvendo ainda 100% do valor dispendido ao fim do período. O Cap Fiador também inclui assistência 24 horas com serviços de chaveiro, eletricista, encanador, entre outros.
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Seminário Seg News – No próximo dia 7 de julho, das 14h às 19h, o Braston Hotel Augusta (Rua Augusta, 467 – Consolação – SP) sedia o II Seminário Seg News Seguro de Automóvel & Serviços
Perspectivas do Mercado com o Seguro Auto Popular, realizado pela Agência Seg News.
A coordenação é de Rafael Ribeiro do Valle, d Diretor de Comunicações da Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP) e as palestras são de Thiago Leone Molena, advogado sênior contencioso na Penteado Mendonça e Char Advocacia; Carlos Lima – diretor da ServAssist Assistência 24 horas e corretor de seguros; Mario Cassio Mauricio, diretor responsável pelas operações no Brasil do Grupo Dekra; e Antonio Carlos Fiola Silva, presidente do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo (Sindirepa-SP) e Sindirepa-Nacional.
O investimento é de R$ 280 e a partir de duas inscrições, cai para R$ 250 cada e inclui material de apoio, certificado e coffee break.
Mais informações pelos e-mails [email protected] e [email protected] ou pelo telefone (11) 9-5794-6570.
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Amil patrocina o VI Fórum Manaus de Seguros – A Amil participou do VI Fórum Manaus de Seguros, promovido pelo Sindicato dos Corretores de Seguros do Amazonas e de Roraima (Sincor AM-RR) no último dia 23, em Manaus. No evento, a operadora – que passou a atuar recentemente em Manaus e em Belém (PA) – apresentou aos profissionais de vendas as soluções em assistência médica e odontológica que oferece e sua estratégia para ajudá-los a alcançar melhores resultados.
Com ampla expertise em gestão médica, a Amil representa para os corretores de seguros uma parceira ideal para oferecer às empresas soluções de saúde de qualidade a um custo racional. “Em um cenário de crise econômica, compreender as necessidades dos clientes para atendê-los da melhor forma pode ser decisivo na concretização do negócio”, afirma o diretor nacional de Vendas da empresa, Cassio Zandoná.
A Amil também oferece diversas opções de plano, que abrangem todos os níveis hierárquicos das corporações, com produtos que vão desde as linhas premium até aquelas com atendimento mais centralizado. Além disso, a inovação é uma das apostas da empresa para aprimorar o relacionamento com o canal de distribuição. Por meio de soluções como o aplicativo Amil Corretores, os parceiros têm acesso a informações detalhadas sobre produtos, rede credenciada, apresentações e materiais institucionais, que auxiliam durante as negociações com as empresas.
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SEGURO CIDADÃO


Programa Amigo Masp – A partir desta semana, clientes e corretores da Liberty Seguros poderão aderir ao programa Amigo Masp, do Museu de Arte de São Paulo, com 10% de desconto. A parceria faz parte do Clube Liberty, que oferece vantagens em mais de 50 estabelecimentos em todo o país, em segmentos como lazer e viagens, automotivo, cultura e entretenimento.
O Amigo Masp é um programa de fidelização que arrecada recursos para os projetos do museu, e oferece vários benefícios aos participantes, como entrada grátis e sem filas durante todo o ano, descontos no Masp Loja e Masp Restaurante e visitas orientadas especiais às exposições, entre outros. Para usufruir do desconto, basta acessar o site da Liberty Seguros, www.libertyseguros.com.br e logar no Espaço Cliente ou Espaço Corretor.
“O Clube Liberty foi criado para fortalecer o relacionamento com clientes, que podem usufruir de vantagens em estabelecimentos de todo o país, e a parceria com o programa Amigo Masp reforça este compromisso”, diz Patricia Chacon, diretora de Marketing e Estratégia da Liberty Seguros.
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Museu Itinerante Se Prepara Brasil – Pesquisa de opinião realizada pelo Grupo Bradesco Seguros com os visitantes do Museu Itinerante Se Prepara Brasil – O Caminho do Esporte até o Rio nas primeiras cidades por onde passaram as duas carretas demonstrou um grande apoio ao projeto de levar a cultura olímpica pelas cinco regiões do país e preparar o brasileiro para os Jogos Rio 2016. Questionados sobre como se sentem com a oportunidade de viver a experiência do Museu, 97% dos entrevistados disseram ter ficado “felizes” ou “muito felizes”. Com relação ao patrocínio do Grupo Bradesco Seguros aos Jogos Rio 2016, 89% dos entrevistados souberam informar que a marca é a seguradora oficial do maior evento esportivo mundial, realizado pela primeira vez na América do Sul. Já 92% dos entrevistados afirmam que o patrocínio torna a marca Bradesco Seguros mais simpática.
“Os números nas primeiras cidades mostram o quanto a população está ávida por entrar em contato com o mundo olímpico. Quando idealizamos o Museu Itinerante Se Prepara Brasil, pensamos justamente em levar o espírito olímpico para quem não puder assistir ao maior evento esportivo mundial no Rio de Janeiro”, explica Alexandre Nogueira, diretor do Grupo Bradesco Seguros.
Foram entrevistadas, no total, mais de 2 mil pessoas nas cidades de Goiânia (GO), Vitória (BA), Porto Seguro (BA), Itabuna (BA), Feira de Santana (BA), Salvador (BA), Brasília (DF), Palmas (TO), São Luís (MA), Belém (PA) e Aracaju (SE).
Com o objetivo de levar o espírito olímpico às cinco regiões do país e preparar a população para o maior evento esportivo mundial, o Grupo Bradesco Seguros, patrocinador e segurador oficial dos Jogos Rio 2016, promove o Museu Itinerante Se Prepara Brasil – O Caminho do Esporte até o Rio. Entre 30 de abril e 31 de julho, duas carretas terão passado por 45 cidades de todo o território nacional para apresentar uma exposição gratuita sobre rodas, com mais de 100 peças do acervo do Comitê Olímpico Internacional (COI), do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e do Comitê dos Jogos Rio 2016, além de coleções particulares. Juntos, os v eículos, que partiram de Vitória (ES) e Goiânia (GO) em 30 de abril, percorrerão cerca de 30 mil quilômetros em dois roteiros distintos. Os trajetos se encontrarão em agosto, no Rio de Janeiro, onde o Museu Itinerante Se Prepara Brasil ficará exposto durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 nos Bulevares Olímpicos Parque Madureira e Porto Maravilha.
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ENDOSSANDO


Chubb anuncia mudanças de presidentes regionais na Ásia-Pacífico e AL
A Chubb Limited anunciou hoje várias nomeações de executivos seniores nas operações da empresa Overseas General Insurance, incluindo novos presidentes regionais para as regiões da Ásia-Pacífico e América Latina e um novo presidente da divisão internacional de seguros Accident & Health (A & H). As nomeações serão efetivadas no decorrer do ano.
Jorge Luis Cazar foi nomeado Division president de negócios internacionais de A & H. Atualmente senior vice president do Grupo Chubb e regional president da América Latina, Cazar será o responsável internacional por acidentes pessoais, saúde suplementar e seguros de viagem da empresa em 51 países fora da América do Norte. Ele sucede Edward Levin, que foi nomeado em um anúncio separado como Digital Business oficcer, uma recém-criada posição para a Chubb globalmente.
Juan Luis Ortega foi nomeado regional president para a América Latina. Atualmente senior vice president do Grupo Chubb e regional president da Ásia-Pacifico, Ortega terá a responsabilidade pela gestão geral e de resultados de negócios globais para todas as operações na região, que inclui Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Panamá, Peru, Porto Rico, América Central e Caribe.
Paul McNamee foi nomeado regional president, Ásia-Pacífico. Atualmente deputy regional president e executive vice President, commercial Property & Casualty, Ásia-Pacífico, McNamee terá a responsabilidade pela gestão geral e de resultados de negócios globais para todas as operações na região, que inclui Austrália, China, Hong Kong, Indonésia, Coréia , Macau, Malásia, Nova Zelândia, Filipinas, Singapura, Taiwan, Tailândia e Vietnã.
Todos os três executivos se reportarão a Juan C. Andrade, executive vice president do Grupo Chubb e president, Overseas General Insurance. Além disso, Cazar também se reportará a Edward Clancy, executive vice president do Grupo Chubb, Global Accident & Health e Life.
“É um grande prazer anunciar a nomeação desses líderes para as nossas operações internacionais”, disse Andrade. “Estes três executivos são experientes profissionais de seguros, cada um com um longa trajetória de realizações em várias regiões do mundo. Para Jorge, que tem feito um excelente trabalho de crescimento de lucros na América Latina nos últimos 10 anos, esta é uma oportunidade excepcional para aumentar os lucros de toda nossa linha internacional de A&H. Anteriormente ao cargo de regional president para a América Latina, Jorge conduziu com sucesso os negócios de acidentes e saúde da empresa na América Latina e na Ásia. Para Juan Luis, que está retornando para a América Latina depois de seis anos de sucesso na Ásia culminando com a liderança da nossa região que mais cresce, esta no meação é um reconhecimento de suas excepcionais habilidades para os negócios e de liderança. Para Paulo, que tem atuado como deputy president para a Ásia-Pacífico e é um experiente executivo internacional de P&C Corporativo com ampla experiência na Ásia, Europa e EUA, a oportunidade de agora atuar em nossa diversificada região da Ásia-Pacífico representa o próximo grande passo de uma carreira muito bem sucedida. Eu tenho grande confiança em cada um desses executivos – eles representam o tipo de liderança em seguros que exemplifica a nova Chubb e seus valores corporativos “.
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Presidente e vice-presidente do CVG-RJ se reúnem com direção da Bradesco em SP
Um dia após as comemorações dos 50 anos de fundação do Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ), o presidente Marcello Hollanda e o vice, Carlos Ivo Gonçalves, foram ao encontro da diretoria da Bradesco Seguros, em Alphaville, São Paulo. “Foi uma cortesia e um estreitamento de laços entre a entidade e esta grande seguradora e benemérita do CVG-RJ, a Bradesco. Durante todos estes anos sempre contamos com o apoio irrestrito da companhia para levar adiante a missão de formar e aprimorar a mão de obra do segmento de Pessoas e Benefícios. Somos agradecidos a Bradesco por isso e honrados por constatar que personalidades que galgaram postos importantes na empresa, como Marco Antônio Gonçalves, realizaram cursos em nossa entidade. É mais uma prova da importância da missão educativa do CVG-RJ”.
Pela Bradesco, participaram da reunião: o presidente, Randal Zanetti; Marco Antonio Gonçalves, diretor comercial geral; Francisco Rosado, diretor comercial rede; e Alexandre Nogueira, diretor de Marketing, este último, tendo elogiado o trabalho de marketing que o CVG-RJ vem realizando, visando o fortalecimento da marca da entidade, pioneira dos CVG’s, em seu cinquentenário de fundação.
A convite da direção da Escola Nacional de Seguros, a diretoria do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ) participou, no dia 29 de junho, do evento comemorativo, no Espaço Cultural da Escola, no Centro do Rio.
O presidente do CCS-RJ, Jayme Torres, acompanhado dos diretores Amilcar Vianna e Luiz Mário Rutowitsch, estiveram presentes e levaram a mensagem de agradecimento à Escola em nome dos associados. “Durante estes 45 anos a Escola é uma das principais fontes de crescimento do mercado de seguros, compartilhando conhecimento através de cursos, palestras, treinamentos e na formação de vários profissionais do setor, inclusive dos corretores de seguros”.
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Caixa Seguradora lança produto para torcida do Londrina com prêmios de até R$ 5 milhões
O Londrina Esporte Clube, em parceria com a Caixa Seguradora, lançou na última quarta-feira o Cap Tubarão, título de capitalização feito sob medida para os torcedores do time paranaense. Agora, além de vibrar pelo Tubarão, o torcedor vai torcer pela própria sorte e ainda dará apoio financeiro ao clube do coração.
Os torcedores concorrerão a 445 prêmios todo mês! Serão 111 prêmios semanais de até R$ 200 mil, um prêmio mensal de até R$ 2 milhões e ainda concorrerão a um supersorteio de até R$ 5 milhões no último mês de vigência do título. O produto custará a partir R$ 30 mensais e o Londrina será beneficiado com uma remuneração paga a cada título vendido.
Os títulos serão comercializados pela internet no site www.captubarao.com.br e o torcedor pode realizar o pagamento por débito em conta Caixa ou boleto bancário. Ao final do plano, o cliente ainda recebe todo o dinheiro guardado de volta, atualizado pela TR.

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