Segunda geração se destaca

220

Dez anos de trabalho com a mãe, que soma tempo, experiência e bom conceito na praça, confirmam a vocação de Wilkerson Machado para a leiloaria e enchem de justo orgulho a profissional que começou seu aprendizado de apregoação com o falecido Hélcio Soares e hoje tem seu nome entre os mais conhecidos e prestigiados dessa atividade no Rio de Janeiro. A capixaba Norma Maria Machado, que voltou de Mato Grosso encantada com Cuiabá e o Pantanal e impressionada com a importância e o sucesso do VI Conalei – Sexto Congresso Nacional dos Leiloeiros Públicos Oficiais, organizado e conduzido pelo Sindilei-MT & MS, tem no filho e preposto o parceiro ideal para o atendimento da clientela que procura o escritório da Av. Erasmo Braga, 227/704, pertinho do Fórum do Castelo. Jovem, antenado com os recursos modernos de divulgação e atualizado com os preceitos legais, Wilkerson é um bom exemplo do nível de qualidade da nova geração de leiloeiros.
Outro a se destacar na “jovem guarda” da leiloaria carioca, Gustavo de Paula também participou do encontro no Hotel de Ville Cuiabá, nos dias 18, 19 e 20 deste setembro, representando o Sindicato dos Leiloeiros do Estado do Rio Janeiro. Para Gustavo (que é advogado), “o VI Conalei se tornou um marco na história da leiloaria brasileira, com a concordância plena de união dos leiloeiros na implementação da Federação Nacional dos Leiloeiros Públicos, com a formação do Grupo de Trabalho que permitirá a defesa dos interesses da classe no país e a modernização dos procedimentos da atividade”.
Filho de Luiz Tenório de Paula (o iniciador do escritório agora designado De Paula Leiloeiros), Gustavo não esconde seu entusiásmo pela causa profissional. E conta que “no Congresso foram tratados os desafios do mercado global, diante das diferenças regionais, sem perder de vista o caráter pessoal da valorização do ser humano no trato dos negócios e importância da tradição para resguardar parte da identidade brasileira. Neste século da era digital ainda são os leilões presenciais que guardam a essência das relações humanas, levando multidões de investidores à disputa direta pela aquisição de seus sonhos, olho no olho”…) Para Gustavo de Paula, os resultados desse encontro “já são esperados no próximo Conalei, que deverá realizar-se em Florianópolis em outubro de 2009 e com maior participação de leiloeiros do Rio de Janeiro”.

Norma na Bambina
Começa neste sábado, na Rua Bambina, 71, em Botafogo, a exposição das peças que Norma Machado vai leiloar no dia 30, a partir das 18h30, entre as quais estão porcelanas, cristais, tapetes do Oriente, quadros e muitos outros objetos de coleção e de decoração, além de móveis de diversos estilos. A casa de lances de Norma é um imóvel antigo e espaçoso que ela recuperou, para fazer, de vez em quando, um desses leilões vesperais que distraem a gente, além de dar ensejo a aquisições vantajosas. Exposição de 27 a 29, das 12h30 às 19h30. Informações pelo telefone: (21) 2226-3485.

Teresa no Castelo
Também no dia 30, Teresa Brame vai apregoar imóveis comerciais, que estão disponíveis em leilão único autorizado pela 4a Vara Empresarial e estão localizados na Rua Bolívia, 67/71, no Engenho Novo – prédio de dois pavimentos; e na Rua General Caldwell, no centro do Rio, este igualmente de dois andares. Os lances serão recebidos pela leiloeira no mini auditório do Fórum do Castelo, que fica na Av. Erasmo Braga, 115, às 15 horas. Para saber mais sobre imóveis o telefone (21) 2533-2400

Nicholson na Gávea
Uma exposição de John Vincent Nicholson acaba de ser inaugurada no Solar Grandjean de Montigny, Centro Cultural PUC-Rio, que fica na Rua Marquês de São Vicente, 225, Gávea. “Aquarelas e óleos, simplesmente”, chama-se o conjunto de trabalhos do pintor que é americano do Texas, mora no Humaitá e faz coisas lindas com tintas e pincéis. A mostra fica franqueada ao público de segunda a sexta-feira, das 10 às 17h30, até dia 31 de outubro.

Espaço Publicitáriocnseg

Ledy Gonzalez

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui