Funcionários praticam linguagem de sinais em uma loja da Starbucks em Guangzhou, sul da província de Guangdong, na China, em 19 de maio de 2019. (Xinhua/Deng Hua)
Nanjing, 17 jan (Xinhua) – A gigante rede do café, a Starbucks abriu sua segunda “loja verde” na China, a qual atende aos novos padrões de baixo consumo de energia e eliminação de resíduos.
A nova loja está localizada na cidade de Suzhou, na província de Jiangsu, leste da China. A primeira “loja verde” da Starbucks no continente chinês foi estabelecida em Shanghai no ano passado.
Cada “loja verde” da Starbucks deve atender a oito requisitos de um sistema de certificação co-desenvolvido pela Starbucks e instituições de autoridade, envolvendo economia de energia, consumo de água, descarte de resíduos e muito mais. Por exemplo, as “lojas verdes” são obrigadas a usar aparelhos elétricos de baixo consumo de energia, luzes sem mercúrio e torneiras de baixo fluxo.
Estima-se que cada “loja verde” da Starbucks reduza as emissões de carbono em cerca de 10,57 toneladas e o consumo de água em cerca de 301,7 toneladas anualmente, em comparação com lojas do mesmo tamanho abertas em 2019.
A Starbucks planeja construir 60 “lojas verdes” este ano na China e promover gradualmente o modelo para todas as suas lojas recém-inauguradas ou modernizando as já existentes no futuro.
Em 2018, a Starbucks anunciou o conceito “Loja verde da Starbucks” e o compromisso de projetar, construir e operar 10.000 “lojas verdes” no mundo todo até 2025. Fim
Leia também: