Seguro cibernético recebe aporte de R$ 7milhões

Eduardo Rocha: 'é fundamental que as empresas estejam preparadas para enfrentar os desafios de segurança digital'

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Insurtech pioneira em seguros cibernéticos no Brasil, a Bluecyber recebeu neste mês um aporte total de R$ 7 milhões das gestoras de venture capital Invisto.com.vc e Bossa Invest, além de investidores estratégicos do mercado securitário. Com esse investimento, a Bluecyber adquiriu a Ismac, startup de Managed Detection and Response (MDR, serviço gerenciado de segurança cibernética).

“Com a crescente sofisticação das ameaças cibernéticas, é fundamental que as empresas estejam preparadas para enfrentar os desafios de segurança digital. A Ismac desenvolveu uma tecnologia de ponta, que nos permitirá antecipar e mitigar riscos, protegendo os ativos e a reputação de nossos segurados”, afirma Eduardo Rocha, CEO e cofundador da Bluecyber.

A aquisição da Ismac permite que a Bluecyber ofereça a empresas de todos os tamanhos e setores acesso a sua plataforma de segurança da informação personalizável e de baixo custo. Já o aporte recebido possibilita a ampliação das equipes de tecnologia e comercial, além de incrementar os investimentos em pesquisa e desenvolvimento.

“Essa solução permite que a Bluecyber monitore continuamente sua carteira de segurados, detectando e respondendo a incidentes de segurança de forma ágil e eficiente, minimizando o impacto de ataques e entregando mais valor para o segurado, além de diminuir a frequência e severidade dos sinistros”, explica o fundador da Ismac, Daniel Arruda, que assume a gestão de risco e compliance da Bluecyber.

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Ataques cibernéticos

Os ataques cibernéticos não se limitam a grandes empresas. Negócios pequenos e médios e as pessoas físicas são cada vez mais visados e, muitas vezes, sofrem graves consequências. O mercado global de seguro cibernético somava US$ 5,8 bilhões em 2019, devendo chegar a US$ 22,5 bilhões em 2025 e saltar a US$ 33,3 bilhões em 2033, de acordo com estimativas da Munich Re. Os custos com esse tipo de crimes somaram US$ 8,44 trilhões em 2022, podendo chegar a US$ 24 trilhões em 2027.

E é por isso que a Bluecyber tem como meta simplificar e massificar a proteção da vida digital de pequenas e médias empresas, assim como de famílias, em toda a América Latina. Seus seguros cibernéticos oferecem soluções inovadoras, que podem ser contratadas via assinaturas mensais.

Além de compensações financeiras em caso de sinistro, como vazamento de dados, multa da LGPD, honorários advocatícios e roubo de identidade digital, a assinatura de proteção cibernética oferece uma série de serviços como help desk para assuntos tecnológicos do dia a dia, antivírus para todos os dispositivos do assinante, monitoramento de vulnerabilidades, gerenciamento de risco e resposta a incidentes.

“Estamos confiantes de que esta nova fase será um divisor de águas na indústria de seguros cibernéticos, trazendo soluções inovadoras e abrangentes para canais de distribuição, principalmente os corretores de seguros”, diz o também cofundador da Bluecyber Claudio Macedo, que tem 36 anos de mercado segurador no Brasil e na Europa e, em 2017, foi pioneiro na corretagem de seguro cibernético no país.

Fundada em 2021, a Bluecyber é uma Managing General Agent (MGA), ou seja, é uma empresa de seguros cibernéticos que desenvolve produtos com base nas necessidades do mercado, estabelece os canais de distribuição e recolhe os prêmios. A venda dos produtos, no modelo B2B, é feita de forma 100% digital por meio de canais não tradicionais, como provedores de internet, fabricantes de software e hardware, assim como por corretores de seguro, não havendo comercialização direta para o consumidor final. O objetivo da Bluecyber, que pretende fechar 2024 com 10 mil assinantes, é simplificar a proteção cibernética. A Seguros Sura, um dos maiores grupos seguradores da América Latina, com mais de 20 milhões de clientes em sete países, é a emissora das apólices, seguindo todas as exigências da Superintendência de Seguros Privados (Susep).

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