Seguro Cidadão

203

Criança – I – Faltam menos de 1.200 sorrisos para que três mil crianças recebam brinquedos de montar da Central Nacional Unimed. A ação colaborativa 3 mil : Sorrisos já distribuiu três mil brinquedos no ano passado (1.500 no Dia das Crianças, 1.500 no Natal). Dessa vez, os brinquedos de montar serão entregues aos pequeninos de instituições parceiras tão logo haja três mil sorrisos.
Quem não participou ainda pode distribuir sorrisos: escolha uma das três opções de montagem e deixe uma mensagem carinhosa no hotsite www.3milsorrisos.com.br.
“Ficamos muito felizes de unir tantos objetivos em uma só campanha. Com ela conseguimos mais do que uma ação de marketing e responsabilidade social. Nós mobilizamos as pessoas, valorizamos o poder do sorriso e alegramos as crianças ao distribuir, antes de qualquer coisa, carinho e felicidade. Esse era o principal objetivo”, afirma Luiz Paulo Tostes, diretor de Mercado, Marketing e Comunicação da Central Nacional Unimed.
.
Criança – II – Para que as boas práticas no trânsito não saiam da rotina e que os futuros condutores não desrespeitem as regras, o Porto Seguro Auto, em parceria com o Shopping Ibirapuera, trará a São Paulo a Cidade Portinho, projeto educativo desenvolvido para crianças de 5 a 11 anos, que acontecerá entre os dias 14 de abril a 1º de maio, no Piso Moema do Shopping.
Com entrada gratuita, o projeto oferecerá às crianças participantes a oportunidade de trafegar de bicicleta em um circuito de estrutura inflável que simula as vias de uma cidade com cruzamentos, semáforos, faixa de pedestres e outros elementos comuns às ruas e avenidas. Durante toda a atividade, orientadores acompanharão os futuros motoristas e darão orientações em relação à sua conduta no trânsito.
Segundo Bruno Garfinkel, diretor do Porto Seguro Auto, a Cidade Portinho já atendeu mais de 369 mil crianças em mais de 85 cidades. “A ideia é orientar as crianças sobre a importância das leis e do bom comportamento no trânsito, pois muitas delas virarão motoristas e lembrarão da experiência que tiveram para gerar a gentileza e a segurança no trânsito”.
O passeio pelo circuito leva, em média, 30 minutos. Ao chegarem ao local, as crianças serão orientadas por monitores e assistirão a um vídeo que mostrará boas e más condutas no trânsito. Posteriormente, elas poderão explorar o circuito e receberão multas fictícias quando não cumprirem as leis. Ao fim do percurso, todas receberão uma carteira de motorista mirim e um bloquinho de multas, no qual poderão multar os pais no dia a dia.
Outro intuito do projeto é conscientizar os pais das crianças participantes por meio da informação que o próprio filho aprendeu durante o percurso. Ou seja, o projeto acaba atingindo os futuros motoristas e os condutores que estão nas ruas das cidades.
.
Criança – III – A Brasilcap comemorou um ano da Escolinha de Vôlei de Praia da medalhista olímpica Adriana Samuel, na região olímpica de Deodoro, no Rio de Janeiro, patrocinada pela Companhia. O projeto promove a inclusão social e o desenvolvimento humano por meio do esporte, atendendo cerca de 100 alunos por mês.
Ao apoiar o projeto, a Brasilcap fortalece assim seu papel de agente transformador da sociedade, atendendo a princípios de responsabilidade, ética, valorização da vida e educação. No último ano, os recursos investidos em iniciativas socioambientais ultrapassaram os R$ 13 milhões.
“A Brasilcap segue contribuindo para o futuro de muitos brasileiros. Seja pelo estímulo à disciplina financeira proporcionada por nossos produtos, seja pelo apoio a projetos socioambientais que valorizem a educação como ferramenta de transformação na vida de crianças e jovens”, declara Marcio Lobão, presidente da companhia.
Pesquisa realizada com os alunos da Escolinha mostrou que 93% disseram gostar muito das aulas de vôlei, mesmo índice dos que acham que o comportamento na sala de aula melhorou. “É perceptível a interação social e vínculos de amizade entre eles, bem como toda parte cognitiva e disciplinar. Minha filha é privilegiada por essa oportunidade e nós da família somos agradecidos a todos os profissionais e patrocinadores”, conta Ana Lúcia, mãe da aluna Mariana, de 9 anos.
.
Idoso – Nesta segunda-feira (18) começaram as primeiras turmas da nova etapa do programa “Porteiro Amigo do Idoso” no Estado de São Paulo. Iniciativa pioneira do Grupo Bradesco Seguros, o programa visa a capacitar os profissionais que lidam diariamente com moradores longevos a oferecer soluções e cuidados adequados às suas necessidades. As aulas, inteiramente gratuitas, serão realizadas nos dias 18, 19 e 20 de abril, entre 13h e 17h, simultaneamente, na cidade de São Paulo e Ribeirão Preto. A iniciativa já capacitou cerca de 450 porteiros na capital e mais de 600 no interior do estado.
Esta é a primeira de uma série de 10 turmas – com até 25 alunos cada – que serão realizadas na cidade de São Paulo, até abril do ano que vem. Os interessados podem se inscrever pelo site www.vilavelha.com.br/longevidade . Em Ribeirão Preto, serão realizadas mais duas turmas este ano: entre os dias 23 e 25 de maio e de 21 a 23 de junho – sempre de 13h às 17h.

Espaço Publicitáriocnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui