Semana começa com o dólar desvalorizando 0,81%

215
Dolar. Foto: divulgação
Dolar. Foto: divulgação

A semana começou com o dólar em queda. A moeda dos EUA fechou a segunda-feira (13) valendo R$ 5,22, queda de 0,81%. “Temos hoje um cenário de recuperação de preços. Vimos o dólar se enfraquecendo frente ao real. Nos últimos dias e com a pressão do 7 de setembro, setores locais que têm essa recomposição de preços como bancos, consumo e energia elétrica vêm sofrendo bastante com o ruído político”, avaliou Jansen Costa, sócio-fundador da Fatorial Investimentos.

Para ele, o mercado fechou menos animado do que na abertura do dia. “Nada de relevante nas curvas de juros e o Boletim Focus (publicação do Banco Central, divulgada toda segunda-feira) também não trouxe nada surpreendente”, frisou Jansen Costa.

O relatório do BC mostrou que a projeção do mercado financeiro para inflação este ano atingiu 8%, a 23ª alta na previsão para o IPCA (índice de Preços ao Consumidor Amplo). Lembrando que há um mês, esse patamar era de 7,05%. O estimado para 2022 saiu de 3,98% para 4,03% no período.

Inflação nos EUA

Jansen Costa prevê que a divulgação nesta terça-feira sobre a inflação norte-americana será um dado importante. “Setores locais no Brasil sobem em paralelo com mercado dos EUA. Destaque para preço do petróleo, que no início do dia estava em 74 dólares. Algumas casas internacionais já colocam petróleo a 100 dólares. No começo do dia minério de ferro estava caindo”, explica o especialista.

Espaço Publicitáriocnseg

Leia também:

Fala de Bolsonaro ainda ecoam negativamente no mercado financeiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui