Sem-contracheque

225

Ao dizer, em comentário à “tortada” recebida pelo ministro Ricardo Berzoini, em Fortaleza, que “existe gente que não sabe o que é contracheque”, o presidente Lula não sabe quanto estava certo. Para ser exato, cerca de 20 milhões de brasileiros, entre desempregados e a turma do mercado informal. Desse total, pelo menos um milhão deve essa condição ao primeiro ano do seu governo

Aprendizado
A definição consta do boletim eletrônico do PFL: “O principal índice de saúde econômica e política de um país é a taxa de emprego, que atingiu níveis de calamidade. E o governo Lula não sabe o que fazer: o desemprego já é de 10,9% enquanto nos Estados Unidos é de 5.75% e na Comunidade Européia de 8,9%.” Para quem nos oito anos de FH, elegeu o “risco país” e o C-Bond, entre outros esoterismos financeiros, como sinônimos de pujança de um país, o PFL demonstra que, na oposição, aprendeu rapidamente a não confundir propaganda com realidade.

Cortina de fumaça
“Não é o salário que causa desemprego, e sim os juros altos, a falta de financiamento e de infraestrutura. Mas por ser fácil jogar tudo isso sobre os salários do trabalhador é que se sai com essa história.” A declaração, do presidente eleito do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Vantuil Abdala, critica as recentes propostas de Lula para flexibilizar direitos trabalhistas. Abdala também criticou o “assembleísmo” do governo: “A sociedade está esperando para ver o que acontece, já que medidas como as sugeridas não têm relação direta com a geração de emprego nem com o desenvolvimento do país.”

Desafios
Os desafios ao desenvolvimento do Rio de Janeiro serão analisados pelo secretario estadual de Desenvolvimento Econômico, Humberto Mota, nesta segunda-feira, às 12h30m, no Almoço do Empresário da Associação Comercial do Rio de Janeiro (Rua da Candelária 9, 14° andar).

Espaço Publicitáriocnseg

Novíssimo mundo
Estudantes universitários brasileiros que desejem conhecer a bonita e atrativa Nova Zelândia e ainda fazer lá um estágio – remunerado – devem aproveitar a oportunidade oferecida pela agência de intercâmbio Sem Destino. Os interessados devem estar cursando hotelaria, turismo ou gastronomia e ter inglês fluente. Não há limite de idade. As vagas são em hotéis, resorts e restaurantes. Inscrições em www.semdestino.com.br

Buraco
Se a moda de impedir que a Petrobras gaste sua verba de publicidade com quem não tem o nada consta da Previdência – motivo que levou à suspensão do pagamento do patrocínio do Flamengo – pega, vai ter muito grupo de mídia sem poder receber as polpudas verbas estatais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui