Senado chama Araújo e emite nota de repúdio a visita de Pompeo

175

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, se comprometeu a comparecer ao Senado nesta quinta-feira, às 10h, para explicar a visita do secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, a Roraima, realizada na última sexta-feira.

O pedido para ouvir Ernesto Araújo partiu do senador Telmário Mota (Pros-RR), após ouvir as ponderações de outros senadores. Um grupo tentava derrubar as reuniões da Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado marcadas para esta segunda-feira como retaliação à visita. A CRE então decidiu sabatinar diplomatas indicadores para embaixadas brasileiras. Os senadores também aprovaram uma nota de repúdio à visita de Pompeo e aos ataques do secretário estadunidense à Venezuela.

Na hora do pico da crise migratória, os Estados Unidos não ajudaram. Agora que resolvemos, chega o ‘seu’ Pompeo e oferece uma migalha de US$ 30 milhões. E de lá detona dizendo que vai derrubar o [presidente da Venezuela Nicolás] Maduro. O Brasil não é colônia dos Estados Unidos. Isso fere a nossa soberania”, criticou Telmário, segundo a Agência Senado. O secretário foi acusado de fazer campanha pró Trump.

Espaço Publicitáriocnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui