Senado vota PL que libera agrotóxico

59
Pulverização de agrotóxico (foto divulgação Cenipa)
Pulverização de agrotóxico (foto divulgação Cenipa)

O Plenário do Senado vota nesta terça-feira, às 14h, o projeto que modifica as regras de aprovação e comercialização de agrotóxicos.

O PL 1.459/2022 é um substitutivo da Câmara dos Deputados ao Projeto de Lei do Senado (PLS) 526/1999, apresentado pelo ex-senador Blairo Maggi.

A matéria, recém-aprovada na Comissão de Meio Ambiente (CMA), tem parecer favorável do senador Fabiano Contarato (PT-ES) e foi alterada, com retirada de partes ou expressões do texto.

O substitutivo da Câmara trata de pesquisa, experimentação, produção, comercialização, importação e exportação, embalagens e destinação final e fiscalização desses produtos. Entre as principais medidas, está a concentração da liberação de agrotóxicos pelo Ministério da Agricultura.

Espaço Publicitáriocnseg

A proposição foi inicialmente aprovada pela Comissão de Agricultura (CRA) e seguiria direto ao Plenário, mas houve recurso para que também passasse pelo crivo do colegiado ambiental. Com o novo texto, a atual Lei de Agrotóxicos (Lei 7.802, de 1989) será quase totalmente revogada.

Com Agência Senado

Leia também:

Leia também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui