Sencinet expande serviços gerenciados de rede com a Fortinet

A integradora de serviços de telecomunicações e nuvem combina conectividade de alta qualidade e experiência em segurança cibernética com a solução Secure SD-WAN da Fortinet, através da qual a segurança e a rede convergem para reduzir a complexidade e o custo.

A Sencinet anuncia o lançamento de seu serviço gerenciado seguro SD-WAN baseado na tecnologia da Fortinet, líder global em soluções abrangentes, integradas e automatizadas de cibersegurança, oferecendo às organizações serviços de segurança e rede em uma única solução convergente com alto valor agregado para os clientes.

 

O SD-WAN permite que organizações de todos os tamanhos melhorem a experiência dos usuários com os serviços de rede e as aplicações corporativas, ao mesmo tempo em que permite a flexibilidade e os benefícios econômicos de uma rede híbrida.

 

A transformação da rede com as soluções de SD-WAN leva a uma superfície de ataque mais ampla, o que significa que a segurança tradicional baseada em perímetro é insuficiente. As organizações que optaram por resolver esse problema de segurança posteriormente estão percebendo que introduziram novos custos, complexidade e risco cibernético em sua rede.

 

O gerente de Produtos de Segurança da Sencinet, Andre Bonatti, explica que o acordo permitirá que as duas empresas ampliem o potencial de operações no continente, proporcionando o desenvolvimento de um portfólio de serviços de alta performance, com custos competitivos e segurança nos mesmos níveis oferecidos nos países mais desenvolvidos do mundo. A Sencinet foi fundada como resultado da aquisição das operações domésticas da BT (British Telecommunications) pela CIH Group, uma empresa global de private equity com sede em Washington D.C. e Cingapura. “Com a capilaridade das instalações espalhadas por praticamente todos os países da região e uma rede de milhares de parceiros de provedores de Internet, a Sencinet poderá distribuir kits contendo soluções Fortinet em toda a região”, diz ele.

 

O diretor de Vendas da Sencinet para o Cone Sul, Víctor Cucut, comenta que o início da aliança com a Fortinet na Argentina se deve à identificação de uma série de condições consideradas ideais no país para uma acelerada expansão de negócios conjuntos. “Já estamos em negociações avançadas com um número significativo de empresas dos mais diversos setores. Acredito que em breve teremos a oportunidade de desenvolver modelos de negociação que possam ser exportados para outros países da LATAM onde estamos presentes”, diz.

 

Para ajudar a lidar com a escala e variedade de ameaças cibernéticas que continuam a crescer a uma taxa alarmante, com mais de 9,1 bilhões de tentativas de ataque cibernético  relatadas na América Latina e no Caribe no primeiro semestre de 20211, o provedor de serviços também melhorará seu serviço de firewall gerenciado com a adição do Secure SD-WAN da Fortinet,  fornecendo às organizações uma solução que combina totalmente segurança e conectividade em um único dispositivo.

 

Com SD-WAN seguro, a Sencinet expande sua oferta com maiores benefícios para seus clientes, incluindo:

 

  • Desempenho e experiência aprimorados: Pode ser configurado para priorizar o tráfego e os serviços críticos aos negócios em tempo real para otimizar o desempenho da rede e dos aplicativos, acelerando a adoção e integração de serviços em nuvem.

  • Operações eficientes: Os clientes podem gerenciar facilmente todos os sites, solucionar problemas e habilitar o Secure SD-WAN para filiais novas e existentes através de uma interface de painel único.

  • Segurança nativamente integrada: Combina recursos SD-WAN e segurança em uma solução unificada para preservar a segurança e a disponibilidade da rede.

  • Custos reduzidos e ROI melhorado: Ao implementar uma única solução integrada de WAN Edge e segurança que permite uma convergência acelerada, os clientes se beneficiam tanto de custos reduzidos quanto de um melhor retorno sobre o investimento.

 

“O Fortinet Secure SD-WAN é um dos muitos exemplos do compromisso da Fortinet em desenvolver soluções inovadoras que integrem networking e segurança. Os provedores de serviços em todo o mundo contam com a abordagem de rede baseada em segurança da Fortinet, desde a borda da WAN até a borda da nuvem via SASE. Temos o prazer de continuar nossa parceria com os principais provedores de serviços de telecomunicações da região para permitir que seus clientes acessem com segurança aplicativos e cargas de trabalho com a melhor experiência do usuário de qualquer lugar”, disse José Medina, gerente de desenvolvimento de negócios para provedores de serviços fortinet na América Latina e Caribe.

 

Especialistas em cada uma das operações locais da Sencinet apoiam os clientes em todas as etapas de implementação e operação, desde a configuração e implantação iniciais até monitoramento, gerenciamento e melhoria contínua.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Petrobras: mais prazo de inscrição no novo Marco Legal das Startups

Interessados em participar do primeiro edital da Petrobras baseado no novo Marco Legal das Startups (MSL) poderão inscrever-se até o dia 12 de dezembro....

Vantagens e desvantagens de aderir ao ROT em São Paulo

Contribuinte que não optar arcará com mais obrigações acessórias.

Últimas Notícias

Mercado corre do risco em momento de estresse

Se tem uma coisa que o mercado é previsível é com relação ao seu comportamento em momentos de estresse é aversão ao risco. “Nessa...

Petrobras: mais prazo de inscrição no novo Marco Legal das Startups

Interessados em participar do primeiro edital da Petrobras baseado no novo Marco Legal das Startups (MSL) poderão inscrever-se até o dia 12 de dezembro....

Canal oficial para investidor pessoa física na B3

A partir desta sexta-feira, a nova área logada do investidor da B3, lançada em junho, passa a ser o canal que centraliza todas as...

Fitch Ratings atualiza metodologia de Rating de Seguros

A Fitch Ratings, agência de classificação de risco, publicou nesta sexta-feira relatório de atualização de sua Metodologia de Rating de Seguros. Segundo a agência,...

STF desbloqueia bens de Lula

Por maioria de três votos a um, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta sexta-feira, desbloquear os bens do ex-presidente Lula...