30.5 C
Rio de Janeiro
domingo, janeiro 17, 2021

Senha

As seguradoras e operadoras de planos de saúde estão em pânico diante da epidemia de dengue no Estado do Rio de Janeiro. Acostumadas a criar todo tipo de barreira para autorizar internações ou exames laboratoriais, as empresas estão liberando qualquer procedimento relativo à dengue. Basta ouvir a palavra mágica e cai todo tipo de restrição. Nessa hora, fala mais alto o receio com a imagem do plano de saúde vir a ser envolvido com óbitos relativos a negligência ou negativa de atendimento.

Conspiração
A dois anos de 2010, o PMDB de São Paulo incluiu mais um nome entre os presidenciáveis. No fim de semana, a seção paulista do partido lançou, durante seu II Encontro, o nome do governador do Paraná, Roberto Requião, à presidência da República. O evento reuniu cerca de 5 mil filiados na capital paulista. Para o presidente do PMDB-SP, ex-governador Orestes Quércia, “tudo está conspirando a favor da candidatura” de Requião, que condicionou, porém, o lançamento de um nome do partido à necessidade de “um programa de governo claro para o país, uma proposta de como crescer com desenvolvimento, distribuição de renda e de riquezas”.

Prevenção
Nesta terça celebra-se o Dia Mundial de Combate ao Câncer. Como parte das atividades, o hospital Pró-Cardíaco e o laboratório Lâmina realizam palestra gratuita para leigos sobre prevenção e diagnóstico precoce. O evento acontece de 12h30 às 13h30 no auditório do hospital (Rua Gal. Polidoro, 192, Botafogo – RJ). O tipo de câncer que mais cresce no Brasil é o de pulmão, em consequência da propagação do hábito de fumar.

Competência
A estatal Cemig teve redução de tarifas de 17%. Já a privatizada Ampla, que especulou com preços, comprando energia na Argentina, conseguiu que seus consumidores pagassem 12% de aumento.

Marcha lenta
Os velhos tempos estão aos poucos voltando ao Detran-RJ – e isso não é papo de saudosista, até porque os serviços do órgão de trânsito fluminense nunca deixaram saudades. O motorista que busca a Internet consegue uma informação diferente da que obtém via atendimento telefônico, e uma terceira nos postos de serviço. Há coisa de uns três anos, a Comunicação Social do Detran garantia que a informação que constava na Internet seria repetida nos demais canais – mas este tipo de competência parece ter caído em desuso.

0800
Um motorista do Rio, descontente com o atendimento no Detran, ligou para o Serviço de Atendimento ao Cliente para reclamar. Gastou mais de 10 minutos e quase teve que provar que estava certo, pois a atendente, em tom quase arrogante, por pouco não o responsabilizou pela divergência entre a informação no teleatendimento e no posto de serviço. Só se convenceu quando, ao reafirmar a necessidade de uma cópia autenticada de documento, foi informada pelo cliente que o serviço fora feito sem a burocracia que o 0800 do Detran insistia em impingir.

Encontro
A Sociedade Brasileira de Coaching (SBC) realiza dia 12, em São Paulo, o 2º Encontro de Coaches. Será no Hotel Tryp Paulista, localizado à Rua Haddock Lobo, 294.

Lixo
O edital para implantação do aterro sanitário de Belo Horizonte sugere um preço de R$ 41,50/t para 15 anos de concessão. O preço atualizado da licitação da Prefeitura do Rio é de R$ 15,93/t para o mesmo prazo. As informações são do prefeito Cesar Maia. O aterro do Rio, porém, luta para sair do papel.

Benefício
Empresas beneficiárias têm até 31 de julho para fazer o recadastramento no Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT). A participação no programa dá direito à dedução de até 4% no Imposto de Renda devido e isenção de encargos sociais sobre o valor da alimentação fornecida.

Marcos de Oliveira e Sérgio Souto

Artigo anteriorCrise é coisa do passado
Próximo artigoNovos rumos
Marcos de Oliveira
Diretor de Redação do Monitor Mercantil

Artigos Relacionados

Grande produtor rural não paga impostos

Agronegócio alia força política a interesses do mercado financeiro.

Não foi a disrupção que derrotou a Ford

Mercado de automóveis está mudando, mas montadora sucumbiu aos próprios erros e à estagnação que já dura 6 anos.

Quantas mortes pode-se debitar na conta de Bolsonaro?

Se índice de óbitos por Covid-19 no Brasil seguisse a média mundial, teriam sido poupadas 154 mil vidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Varejo sente redução no auxílio e alta da inflação

Comércio ficou estável em novembro e quebrou sequência de recuperação.

Senado quer que Pazuello se explique

Pedido de convocação para cobrar ação do Ministério da Saúde no Amazonas.

Lenta recuperação na produção industrial dos EUA

Setor ainda está 3,6% abaixo do nível anterior à pandemia.

Realização de lucros em âmbito global

Bolsas europeias e os índices futuros de NY operam em baixa nesta manhã de sexta-feira.

Desaceleração deve vir no começo do primeiro trimestre

Novo pacote de estímulo fiscal, bem como o avanço da imunização, deve garantir reaceleração em direção ao final do período.