Sensibilidade ao falar sobre a morte com o consumidor final

131

A oficina sobre “Como abordar a Morte e a Finitude da Vida dentro do Seguro de Vida”, aconteceu dentro da programação do Movimento Minha Vida Protegida contou com a mediação do Luciano Tane, da Contane Planejamento Financeiro e a participação de Cristiano Mourão (foto), sócio da Onesave Corretora de Seguros e Roberto Palmeira, diretor da Formatta Assessoria, Consultoria e Treinamentos.

Cristiano Mourão mencionou a importância do corretor de seguros ter empatia ao estabelecer uma conexão com o segurado. “É preciso ter sensibilidade e estabelecer uma conexão verdadeira com o cliente não apenas por estratégia, mas também pela inteligência de negócios. Quando a venda é realizada de coração para coração, com a intenção genuína, o cliente tende a confiar mais no corretor e a entender melhor as propostas. Isso resulta na fidelização, além de diminuir a chance de cancelamentos da apólice”.

As vantagens no que se refere à abordagem depende da postura e do olhar que o corretor de seguros, relacionados à proteção familiar. “Quando estamos envolvidos no movimento ‘Minha Vida Protegida’ e fazemos uma abordagem humanizada e consciente, estamos contribuindo para a mudança do mercado. O nosso objetivo aqui é relacionar o podemos transformar no nosso setor, ao alterar a visão das pessoas sobre o produto que oferecemos”, concluiu Mourão.

O Movimento Minha Vida Protegida tem o objetivo de mobilizar o mercado de seguros sobre a importância do seguro de vida e o planejamento financeiro. De 1 de setembro até o dia 30 de novembro, acontecem oficinas online e diversas ações voltadas para os profissionais que levam a proteção para o consumidor final. Para participar, acesse www.minhavidaprotegida.com.br

Espaço Publicitáriocnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui