Serviços: alta é beneficiada por queda em casos de Covid

427
Salão de cabeleireiro (Foto: Fernando Frazão/ABr)
Salão de cabeleireiro (Foto: Fernando Frazão/ABr)

Em fevereiro, há espaço para a retomada do crescimento de serviço às famílias que ainda está 13,2% abaixo do nível pré-pandemia. Tal crescimento é beneficiado pela redução do número de casos de Covid que permite a manutenção da plena abertura dos segmentos de serviços. No mesmo tom positivo, o PMI de serviços de fevereiro ficou em 54,7 contra 52,8 no mês anterior.

No entanto, esse crescimento pode ser limitado pelo cenário econômico difícil, com a combinação de inflação alta e juros crescentes, além de lenta recuperação do mercado de trabalho. Nesse ambiente, a confiança nos serviços diminuiu 2 pontos em fevereiro.

Para todo o ano, esperamos crescimento de 1% para serviços, assumindo que a pandemia possa estar sob controle ao longo do ano e que as taxas de vacinação continuem crescendo. Outro ponto que traz otimismo para o setor é a expectativa de inflação mensal mais baixa ao longo do ano, assumindo que o conflito Ucrânia-Rússia chegará ao fim em um futuro próximo, reduzindo a pressão sobre os preços das commodities. E, dado que o Banco Central continua adotando medidas agressivas para combater as pressões inflacionárias.

.

Espaço Publicitáriocnseg

Mitsubishi UFJ Financial Group, Inc. (MUFG)

Siga o canal \"Monitor Mercantil\" no WhatsApp:cnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui