Serviços profissionais a uma distância de 3 cliques

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Prestação ou aquisição de serviços de forma rápida, eficaz e segura, priorizando sempre a boa relação entre profissionais e clientes. Esta é a proposta do Portal Resolve, uma ferramenta que assegura aos profissionais e clientes um ambiente simples e seguro para se comunicarem, respeitando a privacidade dos clientes, garantindo o pagamento dos honorários do profissional e uma prestação de serviços eficaz.

O Portal Resolve vem trazer exatamente isso, a possibilidade de um atendimento seguro, em qualquer lugar, a qualquer hora e onde o profissional poderá exercer o seu ofício de forma digna e segura, além do cliente que poderá encontrar um profissional capacitado a qualquer momento de maneira rápida e eficaz”, explica o advogado Anderson Fajardo, um dos empreendedores.

Para se ter uma ideia, um atendimento pode ser aberto em até três cliques, escolhendo à área de atuação profissional, escolhendo o profissional (através de um perfil fácil, ranking de avaliação de antigos clientes e preço do seu atendimento por minuto) e abertura de atendimento ao vivo”, afirma, nesta entrevista ao Monitor Mercantil:

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Como surgiu a ideia do Portal Resolve?

Existem três luxos hoje no mundo, coisas que são tidas como escassas: o tempo; a privacidade; e a comunicação efetiva. Como profissionais, utilizando essas premissas, tínhamos que criar uma ferramenta que pudesse garantir um atendimento eficaz, com garantia da privacidade, sem descartar a pessoalidade do atendimento.

O Portal Resolve surgiu como conclusão natural, criando um local seguro (com segurança de dados e garantindo a privacidade), valorizando o tempo (atendimento a qualquer hora e em qualquer lugar) e asseverando uma comunicação pessoal, não através de utilização de novas tecnologias como inteligência artificial ou algum mecanismo semelhante. A proliferação de tutoriais online de qualidade e origem muitas vezes duvidosa, a nosso ver, complicava ainda mais quem desejava resolver um problema mais imediato.

Existe a necessidade de uma reavaliação da eficiência energética não só em relação a insumos, mas também o emprego mais eficiente de nossa energia, dessa forma, uma ferramenta que economiza tempo, mas que garante a privacidade e o atendimento profícuo, se mostra como uma evolução natural.

 

Quais são as principais funcionalidades?

As principais funcionalidades do Portal Resolve são ferramentas que garantem a prestação ou aquisição de serviços de forma rápida, eficaz e segura, priorizando sempre a boa relação entre profissionais e clientes. Por exemplo, um médico ou um psicólogo, através do Portal Resolve, terão a garantia que o seu atendimento será feito em ambiente privado e os seus pacientes receberão um atendimento na hora e local que precisarem, com um simples celular ou tablet, sem a preocupação com o ambiente comercial, considerando que tanto o pagamento quanto o recebimento serão feitos em ambiente seguros e simplificados, preservando sempre a boa relação entre as partes.

 

Quem são os idealizadores do Portal Resolve?

Os idealizadores são dois profissionais, eu e um médico, que procuraram no mercado uma ferramenta que pudesse assegurar um atendimento de qualidade, respeitando a privacidade de seus clientes, garantindo o pagamento de seus honorários e que essa prestação pudesse ser feita de forma eficaz, não necessitando da criação de uma grande estrutura para garantir a execução digna do ofício. Dessa forma, com o inconformismo em lograr êxito de encontrar a respectiva solução, estruturou-se uma ferramenta que pudesse assegurar aos profissionais e clientes um ambiente simples e seguro para se comunicarem, sem detrimento de um ambiente profissional controlado e profícuo.

 

Na última década, vimos grandes transformações no atendimento ao cliente. De que forma o Portal Resolve está alinhado com essa perspectiva e porque muitos usuários o colocam como uma forma de atendimento revolucionário?

Na realidade, o Portal Resolve é originário de uma percepção que tivemos através do ofício de nossas profissões, onde sempre identificamos que a forma de prestarmos os nossos serviços eram engessados e nos sentíamos presos a dogmas que entendemos serem ultrapassados, ensejando algo mais fluido e independente, onde o único fator realmente importante seria a nossa capacidade técnica e não a estrutura que estávamos inseridos; priorizando também um atendimento mais humanizado e personalizado, mantendo uma comunicação, mesmo que digital, mas contínua para atender ao cliente. Promovemos a empatia interpessoal cliente–profissional, evitando burocracias ao máximo e focando na qualidade e praticidade do atendimento.

Para se ter uma ideia, um atendimento pode ser aberto em até três cliques, escolhendo à área de atuação profissional, escolhendo o profissional (através de um perfil fácil, ranking de avaliação de antigos clientes e preço do seu atendimento por minuto) e abertura de atendimento ao vivo. É feito para ser muito fácil, intuitivo, sem detrimento da segurança e privacidade. Dessa forma quebramos completamente o modelo antigo de se prestar o serviço, onde o cliente deveria buscar catálogos muitas vezes desatualizados, procurar profissionais, agendar atendimentos e depois de quebrar inúmeras barreiras (achar o profissional em catálogos, tentar contato com ele, tentar agendar com ele e ainda esperar esse tempo, sem falar do profissional estranho dentro da segurança do seu lar) e só depois disso tudo, finalmente ser atendido e sem saber se irá ou não gostar. Cansativo, né?

A quantidade de energia economizada demonstra-se abissal! O Portal Resolve vem trazer exatamente isso, a possibilidade de um atendimento seguro, em qualquer lugar, a qualquer hora e onde o profissional poderá exercer o seu ofício de forma digna e segura, além do cliente que poderá encontrar um profissional capacitado a qualquer momento de maneira rápida e eficaz.

 

A pandemia do coronavírus veio para mudar a forma de prestação de serviços?

Sem dúvida, a pandemia demonstrou que além de não estarmos preparados para grandes crises epidêmicas na área da saúde, também nos mostrou que não estamos preparados para nos relacionar de forma segura e eficiente profissionalmente, principalmente em ambiente online. O Portal Resolve se coloca exatamente neste ponto, criando uma alternativa segura (com base de dados criptografados, plataforma estável e intuitiva, além de políticas de segurança e governança rígidas e levadas a sério) para atendimento a qualquer hora e em qualquer lugar.

O profissional e o cliente não precisam mais de uma estrutura inflada para atender ou ser atendido, bastando apenas um celular ou um tablet para prestar ou adquirir um serviço de forma rápida e segura, a qualquer momento e em qualquer lugar. Nesse momento de isolamento social, onde naturalmente as coisas dão defeitos ou imprevistos acontecem, as pessoas precisam de um ambiente para resolver os problemas.

 

Por que vocês falam tanto em segurança?

Entendemos que alguns exemplos devem ser seguidos e nós, que temos ampla experiência na área médica, sabemos o quanto os dados pessoais devem ser preservados para manutenção da privacidade dos usuários (tanto clientes, quanto profissionais) e levamos isso muito a sério.

Toda a nossa base de dados é construída em cima de um dos maiores e mais seguros servidores do mundo, a gigante da tecnologia Google, que mantém os dados em servidores seguros e controlados, onde nem mesmo os administradores do Portal Resolve têm acesso aos dados dos atendimentos.

Outro ponto que nos preocupou muito foram os dados bancários, tanto dos clientes que pagavam, quanto dos profissionais que recebiam. Dessa forma, seguindo as mesmas diretrizes dos dados dos atendimentos acima citados, também fizemos uma parceria com uma gigante, dessa vez no âmbito bancário, que coleta todos os dados bancários e faz os recebimentos e pagamentos de forma automatizada, não passando esses dados pelo banco de dados do Portal Resolve.

Esses são apenas exemplos das medidas de segurança que tomamos em nossa empresa, além de rígidas políticas de governança e compliance, para garantir um ambiente de negócio seguro e sustentável.

 

Além de garantir a segurança do atendimento, uma plataforma onde o cliente poderá encontrar um profissional a qualquer momento, como ocorre a monetização destes atendimentos?

Essa é uma das coisas que mais nos preocupávamos. A certeza do cliente que irá receber o serviço, após efetuar o pagamento, e o profissional ter a mesma certeza que irá receber pelo serviço prestado. Quando um profissional se cadastra em nossa plataforma, ele fornece dados que comprovem a sua aptidão profissional e os próprios usuários podem avaliá-lo com elogios ou criticas, visíveis a todos os próximos clientes. Ao mesmo tempo, todos os clientes, ao finalizarem o atendimento, são também avaliados pelos profissionais.

Uma outra questão importante quanto a monetização é a segurança do pagamento e recebimento. O pagamento pelo cliente é feito através de cartão de crédito em ambiente seguro e com sistemas antifraude. Em relação ao profissional, ele poderá receber no banco que desejar, conforme informado em seu cadastro. Dessa forma, tanto o cliente quanto o profissional escolhem por onde pagar quanto por onde receber pelos serviços prestados.

No Portal Resolve, todos os processos são automatizados, sem deixar de lado o atendimento humanizado. Trazendo segurança e praticidade, garantindo a monetização e a segurança dos dados das duas pontas do atendimento. Resolvemos o problema, né?

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