Setor avícola do Brasil doa carne de frango na Argélia

Associação doou 10 mil quilos de carne de frango para ações de combate à fome da ONU no país

157
Abate de frangos
Abate de frangos (Foto: EBC)

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e a empresa brasileira JBS/Seara entregaram 10 mil kg de carne de frango para o combate à fome na Argélia. O alimento será usado em ações da Organização das Nações Unidas no país e a iniciativa ocorre dentro do contexto de doações brasileiras para as agências da ONU. A solenidade de entrega ocorreu na embaixada do Brasil na Argélia na segunda-feira.

O diretor de Mercados da ABPA, Luís Rua, participou da entrega.

“O Brasil desenvolveu sua agricultura nos últimos 50 anos e se tornou uma das fontes mais confiáveis de abastecimento de alimentos. Acreditamos verdadeiramente que a segurança alimentar deve ser uma meta prioritária a ser perseguida nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Nosso país, como líder mundial nas exportações de carne de frango, entende e exerce o seu papel para a diminuição da insegurança alimentar e da fome no mundo”, disse Rua, na solenidade.

O diretor da operação da JBS no Oriente Médio e Norte da África (Mena), Eduardo Garcia, que também participou da entrega em Argel, disse que “fornecer alimentos de qualidade, produzidos de maneira sustentável para uma população mundial crescente, é o nosso grande desafio. Essa doação é uma demonstração do compromisso da indústria brasileira de proteínas com a segurança alimentar em todo o mundo.”

Espaço Publicitáriocnseg

Além disso, o governo brasileiro recebeu com satisfação o anúncio, pelo governo de Singapura, da aprovação sanitária para a importação de extrato de carne bovina do Brasil. O produto apresenta boas perspectivas no mercado asiático.

O anúncio se soma à abertura, no início do mês, do mercado singapurense para carnes e produtos derivados de ovinos. Em 2023, o país importou aproximadamente US$ 685 milhões em produtos agrícolas do Brasil.

“Trata-se da 16ª barreira comercial agrícola eliminada somente neste ano. Tais resultados são fruto do esforço conjunto entre o Ministério das Relações Exteriores (MRE) e o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa)”, diz o governo em nota.

Com informações da Agência de Notícias Brasil-Árabe

Leia também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui