A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e a empresa brasileira JBS/Seara entregaram 10 mil kg de carne de frango para o combate à fome na Argélia. O alimento será usado em ações da Organização das Nações Unidas no país e a iniciativa ocorre dentro do contexto de doações brasileiras para as agências da ONU. A solenidade de entrega ocorreu na embaixada do Brasil na Argélia na segunda-feira.
O diretor de Mercados da ABPA, Luís Rua, participou da entrega.
“O Brasil desenvolveu sua agricultura nos últimos 50 anos e se tornou uma das fontes mais confiáveis de abastecimento de alimentos. Acreditamos verdadeiramente que a segurança alimentar deve ser uma meta prioritária a ser perseguida nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Nosso país, como líder mundial nas exportações de carne de frango, entende e exerce o seu papel para a diminuição da insegurança alimentar e da fome no mundo”, disse Rua, na solenidade.
O diretor da operação da JBS no Oriente Médio e Norte da África (Mena), Eduardo Garcia, que também participou da entrega em Argel, disse que “fornecer alimentos de qualidade, produzidos de maneira sustentável para uma população mundial crescente, é o nosso grande desafio. Essa doação é uma demonstração do compromisso da indústria brasileira de proteínas com a segurança alimentar em todo o mundo.”
Além disso, o governo brasileiro recebeu com satisfação o anúncio, pelo governo de Singapura, da aprovação sanitária para a importação de extrato de carne bovina do Brasil. O produto apresenta boas perspectivas no mercado asiático.
O anúncio se soma à abertura, no início do mês, do mercado singapurense para carnes e produtos derivados de ovinos. Em 2023, o país importou aproximadamente US$ 685 milhões em produtos agrícolas do Brasil.
“Trata-se da 16ª barreira comercial agrícola eliminada somente neste ano. Tais resultados são fruto do esforço conjunto entre o Ministério das Relações Exteriores (MRE) e o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa)”, diz o governo em nota.
Com informações da Agência de Notícias Brasil-Árabe
Leia também:
Alemanha: sonho de baixo crescimento vira pesadelo da recessão
Desaceleração da indústria, exportações fracas e altos custos de energia levam Alemanha novamente à recessão.
Com 227 resgatados, voo da FAB deixa o Líbano rumo a São Paulo
Esse é o segundo voo de repatriação de brasileiros; governo doa insumos de saúde ao país
Preços globais dos alimentos têm em setembro maior alta desde 2022
FAO atribui alta dos preços globais de alimentos em setembro de 2024 ao clima extremo.
‘Bombardeios geram necessidades humanitárias urgentes no Líbano’
Informação é dos Médicos Sem Fronteiras; já segundo OMS, dezenas de profissionais de saúde são mortos no país
Catar reforça suporte a investidores globais
Empresa que gerencia portos e terminais marítimos no país assinou memorando de entendimento com a Autoridade de Zonas Francas locais
Apoio a ataque às instalações iranianas faz petróleo subir
Biden: ‘estamos discutindo isso’