Setor chinês de software e serviços de tecnologia da informação registra crescimento de dois dígitos em receita e lucros

119
Um funcionário de uma empresa de tecnologia demonstra um software de AI em uma exposição na Convenção de Ficção Científica da China 2023 em Beijing, capital da China, em 30 de maio de 2023. (Xinhua/Chen Zhonghao)
Xinhua - Silk Road
Xinhua – Silk Road

Beijing, 3 jun (Xinhua) — O setor de software e serviços de tecnologia da informação da China registrou um crescimento anual de dois dígitos em termos de receita e lucros nos primeiros quatro meses de 2024, segundo dados oficiais.

Os lucros totais do setor aumentaram anualmente 14,3%, para 431,4 bilhões de yuans (US$ 60,69 bilhões) durante esse período, enquanto a receita combinada aumentou 11,6%, para 3,8 trilhões de yuans, de acordo com o Ministério da Indústria e Informatização.

A receita total do subsetor de serviços de tecnologia da informação aumentou 13,2% na comparação anual para cerca de 2,5 trilhões de yuans, contribuindo com 65,9% da receita total do setor como um todo.

Especificamente, a receita combinada de serviços de computação em nuvem e big data aumentou 14,3% ante o mesmo período de 2023, atingindo 410,7 bilhões de yuans.

Espaço Publicitáriocnseg

Os dados também revelaram que as receitas de produtos de software e segurança da informação aumentaram anualmente 8,7% e 9,3%, respectivamente. Fim

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui