Setor de amendoim cresceu 3,2% em 2015

198

Uma análise da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), com base nos dados da Euromonitor, apontou crescimento de 3,2% do setor de amendoim 2015 em relação ao ano anterior. No total, 207 mil toneladas da leguminosa foram consumidas em 2015, sete mil toneladas superior ao número de 2014.
– Este dado mostra que o volume de amendoim consumido em 2015 está se aproximando ao de 2012, quando o consumo foi de 214 mil toneladas. Obtivemos uma leve recuperação e o setor está se empenhando cada vez mais – afirma André Guedes, vice-presidente de Amendoim da Abicab.
Pesquisa do Datafolha, encomendada pela Abicab, aponta que a qualidade (sabor) é a maior influência no momento de compra do produto à base de amendoim, de acordo com 38% dos entrevistados. Variedade, marca e preço estão todos no mesmo nível, em um segundo patamar, com percentuais abaixo de 20%. A satisfação com o produto brasileiro, por sua vez, é bastante alta: quando perguntadas sobre como avaliam a qualidade do amendoim nacional, 77% das pessoas ouvidas responderam ser excelente.

Espaço Publicitáriocnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui