Setor de gestão patrimonial da China vê potencial de crescimento

O mercado chinês no setor de gestão patrimonial está observando uma escala crescente no futuro, de acordo com um relatório recente da KPMG, informou o Diário de Informação Econômica nesta segunda-feira.

Foto aérea tirada em 21 de junho de 2018, mostra a vista matinal da área de Lujiazui em Pudong, Shanghai, leste da China. (Xinhua/Ren Long)

Xinhua - Silk Road

 

Beijing, 13 abr (Xinhua) — O mercado chinês no setor de gestão patrimonial está observando uma escala crescente no futuro, de acordo com um relatório recente da KPMG, informou o Diário de Informação Econômica nesta segunda-feira.

Citando dados de um estudo do Goldman Sachs, o relatório da KPMG aponta que o total de ativos passíveis de investimento pelos residentes chineses até 2020 atingiu 31 trilhões de dólares. Espera-se que o número mantenha uma taxa de crescimento de dois dígitos nos próximos cinco anos, chegando a 50 trilhões de dólares americanos até 2025, segundo o relatório.

Ao mesmo tempo, os produtos de gestão de ativos relacionados a todos os tipos de ativos no mercado de gestão patrimonial da China totalizaram 104 trilhões de yuans (cerca de 16,338 trilhões de dólares americanos) até 2020. Com uma taxa de crescimento anual composta esperada de 11%, o relatório indica que este número crescerá para 25 trilhões de dólares americanos até 2025.

O setor de gestão patrimonial tem potencial de crescimento duradouro, especialmente para mercados emergentes como a China, disse Zhang Chudong, sócio-gerente do setor financeiro da KPMG China, observando que os principais fatores determinantes incluem o aumento da riqueza das famílias e das empresas, e a tendência de transferência de riqueza entre as gerações.

À medida que a escala do mercado se expande, a estrutura de alocação de ativos das famílias e as estratégias de gestão das instituições de gestão patrimonial também mudaram. O relatório mostra que a alocação de ativos das famílias está mudando gradualmente de imóveis e outros ativos físicos para ativos financeiros. As instituições de gestão patrimonial estão construindo o ecossistema do setor centrado nas necessidades dos clientes para fornecer serviços em todos os estágios, promovendo a transformação digital para lidar com os novos desafios do mercado, de acordo com o relatório. Fim

Leia também:

Maiores empresas imobiliárias da China veem vendas estáveis em 2021

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Banco central da China injeta liquidez via recompra reversa

O Banco Central da China injetou na sexta-feira 10 bilhões de yuans (cerca de 1,48 bilhões de dólares) de recompra reversa, visando manter a liquidez do sistema bancário.

Representante chinês pede coordenação e estabilidade sobre alimentação

Um representante chinês pediu na quinta-feira para que a comunidade internacional trabalhe em conjunto, no objetivo de estabilizar o mercado global de alimentos, garantir suprimentos diversos de alimentos e facilitar globalmente o comércio agrícola.

Envios de celulares na China alcançam 69,35 milhões de unidades no Q1

As remessas de telefones celulares da China tiveram uma queda anual de 29,2%, chegando cerca de 69,35 milhões de unidades no primeiro trimestre deste ano, de acordo com um relatório da Academia Chinesa de Tecnologia da Informação e Comunicações (CAICT, sigla em inglês).

Últimas Notícias

Alta do preço do aço puxa queda no setor de construção

Redução da Tarifa de Importação do Vergalhão do Aço causou discussão no setor.

Três perguntas: NFTs de coleção

Por Jorge Priori.

Por que mexer no ICMS e manter dividendos elevados?

Acionistas ganham em dividendos tanto quanto toda a população perderia com corte no imposto.

Rio, petróleo e prosperidade

Por Ranulfo Vidigal.