Setor de gestão patrimonial da China vê potencial de crescimento

216

Foto aérea tirada em 21 de junho de 2018, mostra a vista matinal da área de Lujiazui em Pudong, Shanghai, leste da China. (Xinhua/Ren Long)

Xinhua - Silk Road

 

Beijing, 13 abr (Xinhua) — O mercado chinês no setor de gestão patrimonial está observando uma escala crescente no futuro, de acordo com um relatório recente da KPMG, informou o Diário de Informação Econômica nesta segunda-feira.

Espaço Publicitáriocnseg

Citando dados de um estudo do Goldman Sachs, o relatório da KPMG aponta que o total de ativos passíveis de investimento pelos residentes chineses até 2020 atingiu 31 trilhões de dólares. Espera-se que o número mantenha uma taxa de crescimento de dois dígitos nos próximos cinco anos, chegando a 50 trilhões de dólares americanos até 2025, segundo o relatório.

Ao mesmo tempo, os produtos de gestão de ativos relacionados a todos os tipos de ativos no mercado de gestão patrimonial da China totalizaram 104 trilhões de yuans (cerca de 16,338 trilhões de dólares americanos) até 2020. Com uma taxa de crescimento anual composta esperada de 11%, o relatório indica que este número crescerá para 25 trilhões de dólares americanos até 2025.

O setor de gestão patrimonial tem potencial de crescimento duradouro, especialmente para mercados emergentes como a China, disse Zhang Chudong, sócio-gerente do setor financeiro da KPMG China, observando que os principais fatores determinantes incluem o aumento da riqueza das famílias e das empresas, e a tendência de transferência de riqueza entre as gerações.

À medida que a escala do mercado se expande, a estrutura de alocação de ativos das famílias e as estratégias de gestão das instituições de gestão patrimonial também mudaram. O relatório mostra que a alocação de ativos das famílias está mudando gradualmente de imóveis e outros ativos físicos para ativos financeiros. As instituições de gestão patrimonial estão construindo o ecossistema do setor centrado nas necessidades dos clientes para fornecer serviços em todos os estágios, promovendo a transformação digital para lidar com os novos desafios do mercado, de acordo com o relatório. Fim

Leia também:

Maiores empresas imobiliárias da China veem vendas estáveis em 2021

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui