Setor de implante dentário movimentou R$ 850 milhões no país em 2019

775
Dentista Plano Odontologia (Foto: Tânia Rego/ABr)
Dentista Plano Odontologia (Foto: Tânia Rego/ABr)

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Médica, Odontológica e Hospitalar (Abimo), aproximadamente 2,4 milhões de próteses dentárias e 800 mil implantes são realizados e 12 milhões de brasileiros consultam um dentista para usar aparelhos ortodônticos anualmente em todo o país. Os diversos tratamentos dentários estéticos visam trazer um sorriso mais harmônico, com dentes mais alinhados e mais saudáveis.

Aliando a autoestima e a saúde bucal, o setor de implante dentário também continua em crescimento. De acordo com a Abimo, essa área da odontologia movimentou aproximadamente R$ 850 milhões no país em 2019.

Com o aumento nos tratamentos odontológicos, cresce também a necessidade de a indústria brasileira ortodôntica investir na qualidade dos implantes e materiais. A Vigodent-Coltene, líder nos segmentos de estética e prótese odontológica, vem acompanhando esse aumento na demanda e na qualidade dos materiais. Em 2021, a empresa bateu o melhor resultado da sua história, com aumento de 42% nas vendas em relação a 2019, ficando 15% acima do budget.

“Esse aumento era de se esperar por conta da forte queda durante a pandemia em 2020. Mas percebemos que os brasileiros estão se cuidando mais, prestando mais atenção na sua saúde e, consequentemente, indo mais ao dentista, o que aumenta a nossa demanda por produtos e materiais”, explica Claudio Loureiro Nunes, CEO da empresa.

Espaço Publicitáriocnseg

A linha de moldagem é responsável pelo principal crescimento da marca. A técnica é amplamente utilizada pelos dentistas para reproduzir a estrutura bucal do paciente. O procedimento é uma etapa importante dos tratamentos de ortodontia, lentes de contato, facetas dentárias, coroas e próteses parciais removíveis.

“Nosso baseline está cada vez mais forte. Continuamos líderes de mercado nesse setor, principalmente na marca Perfil”, explica Nunes.

A expectativa é que esses números não parem de crescer. Nos últimos 12 meses, 1,28 milhão de brasileiros passaram a contar com planos de saúde odontológicos. Para o ano, é esperado um crescimento de 10,4%. Isso indica que mais pessoas se sentarão na cadeira do dentista nos próximos meses para realizar tratamentos odontológicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui