Beijing, 6 dez (Xinhua) — O setor de logística da China manteve uma expansão constante em novembro, graças à crescente demanda logística, mostrou um relatório do setor divulgado nesta quarta-feira.
O índice que acompanha o mercado de logística do país ficou em 52,8% em novembro, um aumento de 0,2 ponto percentual em relação ao mês anterior, sendo o mais alto deste ano, de acordo com a Federação Chinesa de Logística e Compras.
O crescimento do volume de negócios nas regiões leste, central e ocidental da China é equilibrado.
O índice de volume de negócios nas regiões leste e oeste ultrapassou 52%, com alta mensal de 0,3 e 0,2 ponto percentual, respectivamente. O índice de volume de negócios na região central foi de 53,7%, alta de 0,1 ponto percentual mês a mês, e o índice é muito superior ao nível nacional.
Em termos de segmentos, o índice de volume de negócios de transporte ferroviário, transporte aéreo e entrega expressa postal foi de 55,8%, 56,2% e 70,6%, respectivamente.
Na terça-feira, o governo disse que divulgou um plano para construir um sistema moderno de circulação comercial que integre os mercados doméstico e global, conecte as áreas urbanas e rurais, alinhe a produção com as vendas e garanta operações eficientes.
O plano, previsto para ser concluído até 2027, foi emitido por nove órgãos estatais, incluindo o Ministério do Comércio.
Para garantir a conclusão em tempo hábil, o país melhorará ainda mais seus sistemas de logística e distribuição cobrindo distritos, vilas e vilarejos, e acelerará o crescimento de novos modelos de negócios, como o comércio eletrônico com transmissão ao vivo. Fim
Leia também:
Vendas no varejo da China crescem 3,5% em 2024
As vendas de bens de consumo no varejo da China, um importante indicador da força de consumo do país, subiram anualmente 3,5% em 2024.
Lucros de empresas estatais centrais da China atingem 2,6 trilhões de yuans em 2024
Os lucros das empresas estatais administradas pelo governo central da China registraram um crescimento constante em 2024.
China vê aumento de recém-nascidos em 2024
Beijing, 17 de janeiro (Xinhua) — A China registrou 9,54 milhões de nascimentos em 2024, um aumento de 520.000 em comparação com 2023, informou o Departamento Nacional de Estatísticas (DNE) nesta sexta-feira. A taxa de natalidade em 2024 atingiu 6,77 por 1.000 pessoas, refletindo um aumento de 0,38 por mil em relação ao ano anterior, […]
PIB da China cresce 5% em 2024, atingindo meta anual
Beijing, 17 de janeiro (Xinhua) — O produto interno bruto (PIB) da China cresceu 5% ano a ano em 2024, atingindo a meta anual de cerca de 5%, mostraram dados oficiais nesta sexta-feira. Fim
Portos de Shanghai registram recorde em exportações de veículos em 2024
Shanghai, 16 janeiro (Xinhua) — Dois grandes portos de exportação de automóveis na metrópole chinesa de Shanghai registraram exportações de mais de 1,66 milhões de veículos em 2024, um aumento de 26,6% em termos anuais, informou a alfândega local nesta quarta-feira. O Terminal Automotivo Internacional Haitong de Shanghai é um porto importante para os negócios […]
Novo Banco de Desenvolvimento emite títulos panda de 5 anos no valor de US$ 834 milhões
Shanghai, 16 janeiro (Xinhua) — O Novo Banco de Desenvolvimento emitiu títulos panda de cinco anos no valor de 6 bilhões de yuans (cerca de 834,7 milhões de dólares americanos) no Mercado Interbancário de Títulos da China, anunciou o banco nesta quarta-feira. “Estamos satisfeitos em ver uma forte demanda dos investidores pela emissão de títulos”, […]