
Beijing, 20 junho (Xinhua) — O setor de publicidade da China registrou uma rápida expansão em 2023, com a escala de mercado continuando a ser a segunda maior do mundo, disse nesta quinta-feira a Administração Estatal para Regulação do Mercado.
A receita comercial combinada das principais empresas e instituições públicas do setor aumentou 17,5% em termos anuais para aproximadamente 1,31 trilhões de yuans (cerca de 184 bilhões de dólares americanos) no ano passado, de acordo com a administração.
O índice que mede o desenvolvimento do setor de publicidade da China atingiu 119 pontos no ano passado, um aumento de 9,1% em relação ao ano anterior, segundo a administração.
O negócio de publicidade na Internet manteve um rápido impulso de crescimento no ano passado, respondendo por quase 80% do total, de acordo com a administração. Fim
Leia também:
-
Desde o 1º Plano Quinquenal, PIB da China cresceu 223 vezes
Relatório de think tanks destaca desenvolvimento no 15º Plano Quinquenal; PIB per capita aumentou 89 vezes de 1952 a 2023.
-
China pretende expandir alcance e fortalecer ‘soft power’
Documento para o 15º Plano Quinquenal de Desenvolvimento Econômico e Social propõe mais cooperação e intercâmbio cultural.
-
Comunicado da 4ª Sessão Plenária do 20º Comitê Central do Partido Comunista da China
Leia na íntegra o Comunicado da 4ª Sessão Plenária do 20º Comitê Central do Partido Comunista da China, divulgado nesta quinta-feira.
-
Economia da China cresce 5,2% nos 3 primeiros trimestres de 2025
Resultado no terceiro trimestre foi de alta de 4,8%, inferior aos 5,2% do segundo trimestre, mas mostra expansão estável.
-
Tecnologia inédita despolui e recupera lago de 298 km² na China
20º aniversário do conceito ‘águas limpas e montanhas verdes são tão valiosas quanto montanhas de ouro e prata’.
-
Xi’An tem primeira linha de metrô no mundo sem condutor
Além da tecnologia inovadora, sem condutor, o metrô da cidade que tem mais de 3 mil anos mostra arte e poesia nas suas estações.




















