Setor de publicidade da China mantém crescimento sólido em 2023

O setor de publicidade da China registrou uma rápida expansão em 2023, com a escala de mercado continuando a ser a segunda maior do mundo, disse nesta quinta-feira a Administração Estatal para Regulação do Mercado.

324
Foto de 18 de junho de 2024 mostra um slogan promocional do festival de compras "618" em um shopping center em Hangzhou, Província de Zhejiang, leste da China. (Xinhua/Han Chuanhao)

Beijing, 20 junho (Xinhua) — O setor de publicidade da China registrou uma rápida expansão em 2023, com a escala de mercado continuando a ser a segunda maior do mundo, disse nesta quinta-feira a Administração Estatal para Regulação do Mercado.

A receita comercial combinada das principais empresas e instituições públicas do setor aumentou 17,5% em termos anuais para aproximadamente 1,31 trilhões de yuans (cerca de 184 bilhões de dólares americanos) no ano passado, de acordo com a administração.

O índice que mede o desenvolvimento do setor de publicidade da China atingiu 119 pontos no ano passado, um aumento de 9,1% em relação ao ano anterior, segundo a administração.

O negócio de publicidade na Internet manteve um rápido impulso de crescimento no ano passado, respondendo por quase 80% do total, de acordo com a administração. Fim

Espaço Publicitáriocnseg

Leia também:

Siga o canal \"Monitor Mercantil\" no WhatsApp:cnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui