Setor de ração para animais de estimação da China na via rápida do desenvolvimento

265
Esta foto tirada em 20 de janeiro de 2023 mostra um coelho de estimação em um café para coelhos em Shenyang, capital da província de Liaoning, no nordeste da China. (Xinhua/Yao Jianfeng)

Xinhua - Silk Road

Beijing, 15 ago (Xinhua) — O setor de ração para animais de estimação da China embarcou em um caminho de desenvolvimento rápido e de alta qualidade em meio ao boom da criação de animais de estimação no país, informou o Chinanews.com citando Wang Xiangqian, presidente executivo do ramo de ração para animais da Associação Chinesa da Indústria de Alimentos.

A produção de alimentos para animais de estimação na China atingiu 1.237.000 toneladas em 2022, acima das 790.000 toneladas em 2018, disse Wang em uma conferência sobre as tendências da indústria de animais de estimação organizada pela gigante chinesa de comércio eletrônico JD.com nesta segunda-feira em Shanghai, leste da China.

Enquanto isso, a demanda por ração importada para animais aumentou, observou Wang, acrescentando que cerca de 1.000 certificados de registro de ração importada para animais foram emitidos pelo Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais.

Espaço Publicitáriocnseg

Viver com animais de estimação tornou-se parte da vida do povo chinês nos últimos anos, com seus padrões de vida melhorando junto com o desenvolvimento econômico e social. Um “Livro Branco” divulgado pela JD.com nesta segunda-feira mostra que 105,65 milhões de famílias possuem animais de estimação em 2023, passando de 98 milhões em 2022.

O número de animais de estimação na China deve aumentar para 446 milhões até 2024, segundo os dados da empresa de consultoria Frost & Sullivan. Fim

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui