Setor de serviços nos EUA sobe em junho

199
Casa à venda nos EUA (foto de Wang Ying, Xinhua)
Casa à venda nos EUA (foto de Wang Ying, Xinhua)

O setor de serviços dos EUA registrou um crescimento mais rápido em julho do que no mês anterior, com sinais de redução dos gargalos de fornecimento, informou o Institute for Supply Management (ISM) nesta quarta-feira.

O Índice de Gerentes de Compras de Serviços (PMI) registrou 56,7 pontos, 1,4 ponto acima da leitura de junho, de acordo com o último Relatório de Serviços ISM sobre Negócios. Qualquer leitura acima de 50 indica que o setor de serviços está em expansão.

“Houve uma ampla recuperação na atividade do setor de serviços em julho”, disseram Tim Quinlan e Shannon Seery, economistas da Wells Fargo Securities, em uma análise, de acordo com a agência de notícias Xinhua.

Um executivo da indústria da construção, por sua vez, observou que as taxas de juros “impactaram significativamente” o mercado de construção residencial. “As taxas de cancelamento aumentaram, pois os compradores de casas não podem mais arcar com o pagamento mensal. O tráfego para nossas comunidades caiu. A inflação afastou muitos possíveis compradores”, disse o executivo citado pela Xinhua.

Espaço Publicitáriocnseg

Leia também:

Economia dos EUA encolhe de novo. Recessão?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui