Setor industrial da China continua a recuperar em outubro

Com a recuperação gradual da demanda do mercado e a transformação das forças motrizes, a produção no setor industrial da China registrou um crescimento constante em outubro.

124
Robôs trabalham em uma linha de montagem de uma fábrica na cidade de Zouping, Província de Shandong, leste da China, em 13 de setembro de 2023. (Xinhua/Guo Xulei)
Xinhua - Silk Road

Beijing, 15 nov (Xinhua) — Com a recuperação gradual da demanda do mercado e a transformação das forças motrizes, a produção no setor industrial da China registrou um crescimento constante em outubro.

O valor acrescentado da produção industrial da China, um importante indicador econômico, aumentou 4,6% em termos anuais em outubro, mostram nesta quarta-feira dados do Departamento Nacional de Estatísticas.

Entre os três principais setores, o setor de mineração e o setor industrial expandiram-se 2,9% e 5,1%, respectivamente, em outubro, enquanto a produção e fornecimento de eletricidade, calor, gás e água aumentaram 1,5%.

O setor de fabricação de automóveis relatou um desempenho excepcional em outubro, com sua produção aumentando 10,8%, disse Liu Aihua, porta-voz da agência, na entrevista coletiva.

Espaço Publicitáriocnseg

Numa repartição por propriedade, a produção das empresas controladas pelo Estado, das empresas de participação conjunta e das empresas privadas aumentou 4,9%, 5,6% e 3,9% em termos anuais, respectivamente, no mês passado.

Em termos de produtos, a produção de células fotovoltaicas aumentou 62,8%, enquanto os robôs de serviço e os circuitos integrados aumentaram 59,1% e 34,5%, respectivamente.

De janeiro a outubro, a produção industrial aumentou 4,1% em termos anuais, segundo o departamento.

A China possui uma base sólida para a recuperação e o crescimento industrial, como a produção no seu setor industrial acelerou em outubro, a transformação e a modernização do setor têm avançado, disse o porta-voz.

Ela disse que, apesar de a economia industrial continuar a enfrentar pressão, uma vez que o ambiente internacional permanece complexo, as ligações entre a produção industrial e as vendas continuaram a melhorar e as indústrias estratégicas emergentes aceleraram o seu desenvolvimento à medida que as políticas entraram em vigor.

A produção industrial é usada para medir a atividade das empresas, das quais, cada uma com um volume de principal negócio anual superior a 20 milhões de yuans (cerca de 2,79 milhões de dólares americanos).

Os lucros das principais empresas industriais aumentaram 11,9% em termos anuais em setembro, indicando que a procura do mercado continua a recuperar, o que contribui para melhorar o entusiasmo das empresas na produção e para promover a recuperação estável da produção empresarial, disse Liu.

No entanto, a procura no setor manufatureiro ainda precisa de ser consolidada, uma vez que o índice de novas encomendas do setor, um subíndice do índice de gestores de compras, ficou abaixo de 50 em outubro, disse o porta-voz. Fim

Leia também:

Xizang da China registra crescimento robusto no comércio exterior no 1º semestre
Cinturão e Rota
Xizang da China registra crescimento robusto no comércio exterior no 1º semestre

Lhasa, 22 julho (Xinhua) — O comércio exterior da Região Autônoma de Xizang, no sudoeste da China, aumentou 132,4% em termos anuais no primeiro semestre de 2024, informaram as autoridades locais nesta segunda-feira. O valor total de importação e exportação da região ultrapassou 3,8 bilhões de yuans (cerca de 522,7 milhões de dólares americanos) durante […]

Bilheteria do verão de 2024 na China ultrapassa 841 milhões de dólares americanos
Cinturão e Rota
Bilheteria do verão de 2024 na China ultrapassa 841 milhões de dólares americanos

Beijing, 22 julho (Xinhua) — A receita da bilheteria da China para a temporada de filmes de verão de 2024, que vai de 1º de junho a 31 de agosto, ultrapassou 6 bilhões de yuans (cerca de 841 milhões de dólares americanos) até o meio-dia desta segunda-feira, com três filmes domésticos no topo da bilheteria.  […]

China lançará índice STAR 200 da Bolsa de Valores de Shanghai
Cinturão e Rota
China lançará índice STAR 200 da Bolsa de Valores de Shanghai

A Bolsa de Valores de Shanghai da China anunciou no domingo que lançará o índice SSE STAR 200 em 20 de agosto para acompanhar o desempenho das empresas listadas no mercado STAR, o mercado de inovação científica e tecnológica da China ao estilo Nasdaq.

Comércio exterior de Xinjiang aumenta 48,4% no primeiro semestre
Cinturão e Rota
Comércio exterior de Xinjiang aumenta 48,4% no primeiro semestre

Urumqi, 19 de julho (Xinhua) — O volume do comércio exterior da Região Autônoma Uigur de Xinjiang, no noroeste da China, ultrapassou a marca de 200 bilhões de yuans (cerca de 28,06 bilhões de dólares americanos) no primeiro semestre deste ano, dois meses antes do ano passado, alcançando um crescimento anual de 48,4%. De janeiro […]

Província chinesa de Jiangsu bate recorde no comércio exterior no primeiro semestre
Cinturão e Rota
Província chinesa de Jiangsu bate recorde no comércio exterior no primeiro semestre

Nanjing, 19 de julho (Xinhua) — O valor do comércio exterior da Província de Jiangsu, potência econômica do leste da China, atingiu 2,68 trilhões de yuans (cerca de 376 bilhões de dólares americanos) no primeiro semestre deste ano, atingindo um novo recorde, disse a alfândega local nesta quinta-feira. O número representa um crescimento anual de […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui