Beijing, 15 nov (Xinhua) — Com a recuperação gradual da demanda do mercado e a transformação das forças motrizes, a produção no setor industrial da China registrou um crescimento constante em outubro.
O valor acrescentado da produção industrial da China, um importante indicador econômico, aumentou 4,6% em termos anuais em outubro, mostram nesta quarta-feira dados do Departamento Nacional de Estatísticas.
Entre os três principais setores, o setor de mineração e o setor industrial expandiram-se 2,9% e 5,1%, respectivamente, em outubro, enquanto a produção e fornecimento de eletricidade, calor, gás e água aumentaram 1,5%.
O setor de fabricação de automóveis relatou um desempenho excepcional em outubro, com sua produção aumentando 10,8%, disse Liu Aihua, porta-voz da agência, na entrevista coletiva.
Numa repartição por propriedade, a produção das empresas controladas pelo Estado, das empresas de participação conjunta e das empresas privadas aumentou 4,9%, 5,6% e 3,9% em termos anuais, respectivamente, no mês passado.
Em termos de produtos, a produção de células fotovoltaicas aumentou 62,8%, enquanto os robôs de serviço e os circuitos integrados aumentaram 59,1% e 34,5%, respectivamente.
De janeiro a outubro, a produção industrial aumentou 4,1% em termos anuais, segundo o departamento.
A China possui uma base sólida para a recuperação e o crescimento industrial, como a produção no seu setor industrial acelerou em outubro, a transformação e a modernização do setor têm avançado, disse o porta-voz.
Ela disse que, apesar de a economia industrial continuar a enfrentar pressão, uma vez que o ambiente internacional permanece complexo, as ligações entre a produção industrial e as vendas continuaram a melhorar e as indústrias estratégicas emergentes aceleraram o seu desenvolvimento à medida que as políticas entraram em vigor.
A produção industrial é usada para medir a atividade das empresas, das quais, cada uma com um volume de principal negócio anual superior a 20 milhões de yuans (cerca de 2,79 milhões de dólares americanos).
Os lucros das principais empresas industriais aumentaram 11,9% em termos anuais em setembro, indicando que a procura do mercado continua a recuperar, o que contribui para melhorar o entusiasmo das empresas na produção e para promover a recuperação estável da produção empresarial, disse Liu.
No entanto, a procura no setor manufatureiro ainda precisa de ser consolidada, uma vez que o índice de novas encomendas do setor, um subíndice do índice de gestores de compras, ficou abaixo de 50 em outubro, disse o porta-voz. Fim
Leia também:
Banco central da China injeta US$ 16,74 bilhões de liquidez via recompras reversas
O banco central da China conduziu nesta sexta-feira operações de recompras reversas no valor de 119 bilhões de yuans (cerca de US$ 16,74 bilhões) de sete dias a uma taxa de juros fixada em 1,8%.
Bebidas de chá de novo estilo impulsionam tendência de consumo na China
Após saborear o chá por mais de 2.000 anos, os entusiastas chineses de chá estão agora acolhendo inovações nesta bebida milenar, com tendências que vão desde chá com frutas e bubble tea até bebidas misturadas como chai latte (chá com leite), impulsionando um mercado próspero.
Empresas estatais chinesas registram receita estável e crescimento de lucro nos primeiros 10 meses
Beijing, 30 nov (Xinhua) — As receitas e os lucros das empresas estatais e das empresas estatais holding da China registaram uma expansão constante nos primeiros 10 meses deste ano, mostram dados oficiais. A receita operacional combinada dessas empresas foi de 68,97 trilhões de yuans (cerca de 9,71 trilhões de dólares americanos) durante o período, […]
2.000 trens de carga lançados de Jiangsu, no leste da China, para Europa e Ásia
Nanjing, 30 nov (Xinhua) — Um trem de carga carregado com 100 contêineres a vinte pés (TEUs) partiu da cidade de Xuzhou, província de Jiangsu, leste da China, nesta quarta-feira, mostrando que a província atingiu o marco de 2.000 trens de carga lançados neste ano. O trem sairá da China pelo Porto de Horgos, na […]
Cadeia de suprimento de VNE da China está aberta para cooperação global
A cadeia de suprimentos de veículos de nova energia (VNE) da China busca ativamente uma cooperação reforçada com parceiros globais, apesar do recente aumento do escrutínio regulatório em veículos elétricos chineses, segundo empresas participantes em uma grande exposição chinesa focada em cadeias de suprimentos.
Poder computacional de IA da China terá crescimento robusto
A escala do poder computacional inteligente da China atingiu 260 EFLOPS no ano passado e espera-se que alcance 1.117 EFLOPS em 2027, realizando uma taxa de crescimento anual composta de 33,9%.