



Beijing, 31 out (Xinhua) — A atividade de indústria não manufatureira da China manteve uma expansão em outubro, graças à recuperação dos serviços e um robusto setor de construção, segundo os dados oficiais divulgados nesta terça-feira.
O índice de gerentes de compras do setor não manufatureiro do país ficou em 50,6 em outubro, de acordo com o Departamento Nacional de Estatísticas (DNE) da China.
Uma leitura acima de 50 indica expansão, enquanto abaixo reflete contração.
O estatístico sênior do DNE Zhao Qinghe disse que o setor de serviços manteve um rápido desenvolvimento, impulsionado pelo turismo e pelo consumo durante o feriado do Dia Nacional. Além disso, o setor de construção também registrou expansão.
O subíndice do setor de serviços foi de 50,1 em outubro. Em especial, as atividades de negócios em transporte, hospedagem e alimentação ficaram bem acima de 55.
O setor de construção manteve um crescimento rápido este mês, com seu subíndice de atividades de negócios situando-se em 53,5, observou Zhao.
O subíndice que mede as expectativas para as atividades do setor ficou em 61,4, indicando otimismo entre as empresas de construção.
-
China está pronta para promover desenvolvimento de alta qualidade da OCS
Organização de Cooperação de Shanghai (OCS) é exemplo brilhante de multilateralismo, diz porta-voz da China.
-
Produção de dados da China atinge 52,26 zettabytes em 2025
Produção total de dados da China representa aproximadamente 27,5% do volume global, segundo autoridade chinesa.
-
Beijing lança GO BEIJING para melhor atender visitantes estrangeiros
Plataforma GO BEIJING oferece diversos serviços para visitantes à capital da China, incluindo assistente turístico em IA.
-
Principais economias provinciais alavancam desenvolvimento de alta qualidade da China
Dez economias provinciais lideram o 15º Plano Quinquenal da China ao adotar novas forças produtivas de qualidade com inovação.
-
Brasil assina acordo com a China para impulsionar IA
Desenvolver capacidade em IA é fortalecer a soberania digital, diz ministro sobre parceria firmada entre Brasil e China.
-
Xi se encontra com líder do KMT, Cheng Li-wun, em Beijing
KMT e PCCh devem se opor à ‘independência de Taiwan’, fortalecer a confiança mútua e preservar a história chinesa, disse Cheng.






















