Setor manufatureiro da China relata crescimento de 1,3% em receita de vendas em outubro

As empresas chinesas do setor manufatureiro registraram um crescimento de 1,3% nas receitas de vendas em outubro, um aumento de 2,2%  em comparação com o mês anterior, segundo os últimos dados oficiais.

131
Foto aérea tirada por drone em 28 de agosto de 2024 mostra a vista interna da fábrica digital em uma empresa de produção em Yinchuan, Região Autônoma da Etnia Hui de Ningxia, no noroeste da China. (Xinhua/Yang Zhisen)
Xinhua - Silk Road

Beijing, 7 novembro (Xinhua) — As empresas chinesas do setor manufatureiro registraram um crescimento de 1,3% nas receitas de vendas em outubro, um aumento de 2,2%  em comparação com o mês anterior, segundo os últimos dados oficiais.

Em particular, as empresas de alta tecnologia e de fabricação de equipamentos viram as receitas de vendas crescerem 8,9% e 5,1%, respectivamente, liderando o crescimento geral das vendas do setor no mês passado, de acordo com dados divulgados pela Administração Geral de Impostos na quinta-feira.

Os dados mostram a melhoria da confiança do mercado e o impulso do crescimento em meio às políticas do governo para vitalizar o crescimento econômico na segunda maior economia do mundo.

As receitas de vendas das empresas chinesas em geral mantiveram um crescimento acelerado, com a taxa de crescimento em outubro aumentando em 1,3 ponto percentual em comparação com o mês anterior.

Espaço Publicitáriocnseg

Em particular, as empresas das províncias de Zhejiang, Guangdong, Sichuan e Henan registaram um crescimento mais rápido na receita de vendas no mês passado, segundo os dados.

Uma reunião do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China, realizada em 26 de setembro, solicita a implementação efetiva das políticas existentes, a intensificação dos esforços para lançar políticas incrementais, mais ações para tornar as medidas de políticas mais direcionadas e eficazes e que sejam feitos esforços para atingir as metas e tarefas para o desenvolvimento econômico e social deste ano.

Numa tentativa de apoiar o mercado imobiliário, as autoridades chinesas lançaram no final de setembro medidas para aliviar as restrições à compra de habitações, como o corte das taxas de hipotecas para empréstimos existentes e a redução das entradas de pagamentos.

Os dados de quinta-feira divulgados pela autoridade fiscal também mostraram que as transações imobiliárias ganharam impulso em algumas cidades de primeira linha. Por exemplo, as transações de moradias da segunda mão em Pequim e Xangai viram as receitas de vendas crescerem 11% e 12,8%, respectivamente, em outubro, em uma base anual.

Enquanto isso, impulsionadas pelos programas governamentais de substituição de bens de consumo e de renovação de equipamentos, lançadas a partir de março deste ano, as vendas no varejo cresceram rapidamente em outubro, na comparação anual, com as vendas no varejo de TVs e geladeiras crescendo de forma particularmente destacada, segundo dados. Fim

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui