Setor privado conta com 96,4% das entidades comerciais da China, mostram dados oficiais

O número de entidades comerciais privadas na China atingiu 180,45 milhões até o final de maio de 2024, representando 96,4% do total das entidades comerciais do país, de acordo com a Administração Estatal para Regulação do Mercado.

102
Foto tirada em 4 de abril de 2018 mostra a entrada do Ministério do Comércio (MOC) da China em Beijing, a capital da China. (Xinhua/Li He)
Xinhua - Silk Road

Beijing, 13 junho (Xinhua) — O número de entidades comerciais privadas na China atingiu 180,45 milhões até o final de maio de 2024, representando 96,4% do total das entidades comerciais do país, de acordo com a Administração Estatal para Regulação do Mercado.

Essa proporção aumentou em relação aos 95,5% registrados em 2019, disse a pasta, acrescentando que a China agora abriga quase 55,18 milhões de empresas privadas e mais de 125,27 milhões de negócios autônomos.

O setor privado da China desempenhou um papel fundamental na promoção das indústrias emergentes e de alta tecnologia do país.

No setor de manufatura, por exemplo, as empresas privadas representam atualmente 96,1% do total das empresas de manufatura na China, em comparação com os 95,9% em 2019.

Espaço Publicitáriocnseg

A participação das empresas privadas no setor de pesquisa científica e serviços técnicos aumentou de 91,9% em 2019 para os atuais 94,4%.

A China vem promovendo há muito tempo o desenvolvimento de seu setor privado e busca consistentemente a criação de um ambiente de negócios internacional, baseado em leis e orientado ao mercado.

No início deste ano, a China anunciou que havia começado a elaborar uma lei sobre a promoção de sua economia privada. Fim

Leia também:

O comércio exterior da China atinge novo recorde no primeiro semestre
Cinturão e Rota
O comércio exterior da China atinge novo recorde no primeiro semestre

Beijing, 12 de julho (Xinhua) — O comércio exterior da China atingiu um novo recorde no primeiro semestre deste ano, proporcionando mais impulso para a recuperação econômica, mostraram dados oficiais nesta sexta-feira. O volume de comércio de mercadorias cresceu 6,1% anualmente, para cerca de 21,17 trilhões de yuans (cerca de 2,97 trilhões de dólares americanos) […]

Exposição em Tianjin discute perspectivas da indústria naval global
Cinturão e Rota
Exposição em Tianjin discute perspectivas da indústria naval global

Tianjin, 12 de julho (Xinhua) — Representantes da indústria global de transporte marítimo expressaram a esperança de que o setor busque modelos de crescimento mais robustos e sustentáveis ​​sob novas circunstâncias. Na atual Exposição Internacional da Industria Naval de Tianjin 2024, representantes de cerca de 400 empresas de navegação, portos e associações industriais do mundo […]

Setor automotivo da China registra impulso de crescimento no primeiro semestre
Cinturão e Rota
Setor automotivo da China registra impulso de crescimento no primeiro semestre

Beijing, 10 de julho (Xinhua) — O setor automobilístico da China mostrou uma tendência de crescimento com vendas e exportações de veículos aumentando constantemente no primeiro semestre deste ano, de acordo com dados da Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis (CAAM, sigla em inglês) divulgados nesta quarta-feira.

Assinados acordos no valor de mais de US$ 80 bilhões na feira de comércio de Lanzhou, na China
Cinturão e Rota
Assinados acordos no valor de mais de US$ 80 bilhões na feira de comércio de Lanzhou, na China

Lanzhou, 11 julho (Xinhua) — A 30ª Feira de Investimento e Comércio de Lanzhou da China (CLZITF, na sigla em inglês) se encerrou nesta quarta-feira na Província de Gansu, no noroeste da China, com acordos assinados no valor de 604 bilhões de yuans (cerca de 84,7 bilhões de dólares americanos).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui