Setores fortemente impactados com a pandemia reagem na Bolsa

Alta é influenciada pelo anúncio da reabertura gradual da China

Principais papeis do Ibovespa marcaram alta nesta segunda-feira. “Chamou a atenção o setor de mineração e siderurgia subindo bem. Lembrando que são setores que apanharam bastante com o lockdown”, reportou Leandro Petrokas, diretor de Research e sócio da Quantzed, empresa de tecnologia e educação para investidores.

Segundo ele, essa alta é influenciada pelo anúncio da reabertura gradual da China. Com isso a Vale, Usiminas, CSN e Gerdau reagiram positivamente. Petrokas também destacou a Petrobras e 3R Petróleo. Mercados internacionais também tiveram alta.

Petrokas citou a Eneva, Meliuz, SLC e Ezetec entre as altas do Ibovespa. “Vemos um movimento comprador em alguns ativos sensíveis a alta de juros. VIA, Renner, Marisa e Guararapes estão subindo também por conta do arrefecimento na curva de juros. Todos os vértices fecharam em queda nesta segunda-feira com destaque para o DI janeiro de 2024”, disse.

Curva de juros

Na opinião do analista, a curva de juros respondeu bem às declarações do Bruno Senna em evento nesta segunda-feira no Goldman Sach. Ele afirmou que, para evitar mais volatilidade, a preferência do BC é manter as taxas de juros mais altas por mais tempo do que promover altas adicionais. Do ponto de vista negativo, ele destacou que Minerva e Marfrig vêm sofrendo bastante após divulgação dos resultados. Marfrig caiu 33% e Minerva caiu forte também. Mercado está se desfazendo de posições das empresas. Meliuz é papel sensível aos juros e está subindo.

Ações da Infracommerce e Embraer registraram queda. Ações de companhias aéreas também em destaque com Azul e Gol subindo desde sexta-feira. As ações haviam caído muito (do dia 04/04 até quinta 12/05 caiu 30%), então vemos um movimento de recuperação. Importante lembrar que teremos vários balanços sendo divulgados hoje após fechamento do mercado.

Leia também:

B3 lança primeiro índice de empresas do agronegócio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Mercado de trabalho nos próximos meses pode continuar frágil

Segundo especialistas, no segundo semestre, oportunidades poderão se concentrar no mercado de trabalho informal.

Bitcoin perde os US$ 19 mil. Pirâmide começa a desmoronar?

Oficiais chineses chamam criptomoeda de maior esquema Ponzi da história.

Acusações de palhaça e possível ação da CVM fazem ação da TC desabar

Papéis chegaram a recuar mais de 25% no pregão desta quinta-feira.

Últimas Notícias

Geladeiras devem exibir nova etiqueta de eficiência

Comércio varejista tem prazo até 30 de junho de 2023 para continuar vendendo os produtos com a etiqueta antiga.

Mercado pet deve crescer 14% em 2022

Chile é o país que mais importou produtos pets brasileiros no primeiro trimestre; setor prevê novas exportações neste ano.

FGTS vira moeda do governo para movimentar a economia

Atualização monetária das contas do Fundo não acontece e trabalhador continua no prejuízo.

EUA: tiroteio em escola bate maior número em 20 anos

Segundo relatório, houve apenas 23 incidentes com vítimas fatais durante o ano letivo de 2000/2001.

Bebidas Online busca captar R$ 2 milhões com pessoas físicas

Com crescimento projetado de 19% para 2022, startup de delivery de bebidas usará recursos nas áreas de marketing, desenvolvimento de produtos e expansão do time