Sexta-feira 13

17

A sexta-feira 13 foi um dia de má sorte para os trabalhadores da Petróleo Ipiranga. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Minérios e Derivados de Petróleo do Rio (Sitramico-RJ), naquele dia cerca de 50 empregados foram demitidos pelos novos controladores da empresa no Sul e no Sudeste. No Rio, de acordo com a entidade, foram dispensados nove dos 800 funcionários; em São Paulo, 13; e no Rio Grande do Sul, 29. O Sitramico-RJ salienta que as demissões ocorrem antes de o processo de venda da empresa completar um mês.

Prótese fora
Foi publicada no último dia 10, no Diário da Justiça da União, decisão do Supremo Tribunal Federal referente à validade da exclusão de próteses em contratos de saúde celebrados antes de 1998, ano em que entrou em vigor a Lei dos Planos de Saúde. A decisão foi obtida pelo Escritório Pellon & Associados Advocacia, em recurso da empresa Golden Cross.

Parceria
A Petrobras aderiu ao projeto da Firjan de reestruturação da Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente (Feema), do Rio de Janeiro, que prevê investimentos de R$ 28 milhões para a reforma do prédio onde funciona o órgão, para o diagnóstico de processos e mudanças nos procedimentos para licenciamento ambiental.
Trata-se de exótica parceria em que as empresas industriais com interesses nas decisões da Feema – projetos que somam quase R$ 70 bilhões nos próximos três anos – vão injetar dinheiro no órgão que deve fiscalizar se as obras respeitam o meio-ambiente. Algo como se os banqueiros do bicho decidissem financiar a aquisição de armas e rádios pela Polícia Federal, por exemplo.

Inovação
Disseminar instrumentos de apoio ao desenvolvimento tecnológico nas empresas e promover a cooperação entre governo, universidades e indústria são objetivos do II Congresso Brasileiro de Inovação na Indústria promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), de 23 a 25 de abril. A Sociedade Brasileira Pró-Inovação Tecnológica (Protec) participará de painel sobre “Incentivos Ficais à Inovação”. As inscrições devem ser feitas no site www.cni.org.br/inovacao/.

Big brother
Os roubos a condomínios residenciais na capital paulista cresceram 200% no primeiro trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2006. Segundo a Secretaria estadual da Segurança Pública, ocorreram nove assaltos nos três primeiros meses de 2007, contra três de janeiro a março do ano passado. Diante dos números, Dimas de Melo Pimenta II, presidente da Dimep, diz que sua empresa, especializada em equipamentos de segurança, recorre até à biometria para fazer o reconhecimento facial dos ladrões. Segundo ele, o recém-lançado Lobby Watch pode identificar visitantes de prédios comerciais, hotéis, academias e outros estabelecimentos em apenas um segundo.

Frangos&fábulas
Para evitar novas câimbras e mais desgastes que mancham seu passado vitorioso – além de atrasos nos lançamentos econômicos e financeiros que envolvem o episódio – Romário não precisa esperar até junho para tentar fazer o “milésimo” gol. Basta marcar logo uma pelada, no Maracanã, contra o time do Governo do Estado do Rio de Janeiro. O goleiro do time adversário pode ser o governador Sérgio Cabral. Vascaíno confesso, Cabral, nos seus primeiros quatro meses de gestão, já engoliu tantos frangos que o pênalti batido pelo presidente Lula foi o menos humilhante deles.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui