Sexta-feira propícia em Niterói

142

A semana movimentada de Paulo Botelho vai fechar em Niterói, com o pregão de imóveis e veículos, pela melhor oferta, autorizado pela Primeira Vara do Trabalho daquele Município, marcado para começar às 11 horas desta sexta-feira, 29, na Avenida Ernani do Amaral Peixoto, 232. É oportunidade para investidores locais, ou para quem busca um lugar ideal para morar e acredita encontrá-lo na cidade fluminense além da ponte. Casa, apartamento, lotes de frente para o mar e área desmembrada da Fazenda de Inohan, que fica no terceiro distrito de Maricá, são oferecidos a partir da metade do valor de avaliação inicial, nesta segunda praça, como os veículos, entre os quais está um micro ônibus Comil Condottiere, ano de 1997, com capacidade para 40 passageiros. Bom para transporte de estudantes, por exemplo.
Nas últimas terça e quarta-feiras o novo escritório de Botelho (localizado na Rio Branco, 151, quinto andar, desde fevereiro) foi bastante procurado e foram muitos os motivos: imóveis vendidos pela melhor oferta com endereços bem variados como Ipanema, centro do Rio, São Conrado, Tijuca, Vila Isabel, Flamengo, Vigário Geral, Santa Cruz, Manguinhos e Barra da Tijuca, leiloados à tarde. O clima era de suspense, emoção e também de alegria, demonstrada por aqueles que conseguiram seus objetivos. Bem humorado como sempre, Paulo Botelho também conta com a segunda geração trabalhando a seu lado. È o filho Paulo Augusto Botelho, advogado, do qual muito se orgulha e com toda a razão.Família unida, sucesso garantido.

Botafogo e Jacarepaguá
Nesta quinta-feira, 28, Gustavo Lourenço tem para vender em segunda praça – quer dizer, pela melhor oferta- um apartamento de dois quartos, com varanda, situado em Botafogo, na Rua Oliveira Fausto, 45/101. O imóvel ocupa área de 93 metros quadrados, com direito a uma vaga para automóvel na garagem do prédio e ao uso de play-ground e salão de festas. Lances serão ouvidos por Lourenço às 14 horas, no espaço para isso criado no Fórum da Avenida Erasmo Braga, 115, na Esplanada do Castelo.

Amanhã, sexta-feira, Gustavo Lourenço vai apregoar em outra freguesia, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, exatamente no Fórum Regional de Jacarepaguá, que fica na Rua Professora Francisca Piragibe, 80, no bairro da Taquara. Também pela melhor oferta, será desta vez oferecido um apartamento que se situa na Estrada dos Bandeirantes, número 7.799/508, bloco 5. Este imóvel é de fundos, divide-se em sala, dois quartos, banheiro, cozinha, e área de serviço. O edifício Bandeirantes é exclusivamente residencial, tem cinco pavimentos e doze unidades por andar. Mais informações pelo tel: (21) 2220-0863.

Três chances para ganhar
Ainda restam oportunidades para arrematar imóveis pela melhor oferta nesta quinta-feira! E muito bem localizados, vejam só: um apartamento na Rua Toneleros, 30/402, Copacabana (a poucos metros da Estação Cardeal Arcoverde , do Metrô), vai ser apregoado por Jonas Rymer às 14h30, no Fórum do Castelo; às 16 horas, no mesmo Fórum, Rodrigo Portella colocará à venda o aptº 301 da Rua Paissandú, 162, no tradicional bairro de Laranjeiras e; às 16h30, será a vez de Silas Barbosa perguntar “quem dá mais?” por um terreno de 800 metros quadrados situado no Andaraí, bem em frente ao hipermercado Extra/Boulevard, na Rua Amaral, 95. Esta área está liberada para construção de edifício de até quatro andares e de qualquer natureza. O pregão de Silas também acontecerá no mini auditório forense da Av. Erasmo Braga, 115. Para saber detalhes sobre os imóveis é só ligar: para Rymer, (21) 2532-2266; para Portella, (21) 2533-7248; e para Silas (21) 2533-0307.

Espaço Publicitáriocnseg

Leilão e literatura
Os pregões de arte & objetos variados são excelentes oportunidades para aquisição de livros de todos os assuntos, mas não há dúvida que levam mais vantagens os compradores de romances, biografias de pessoas célebres, histórias de detetives e de aventuras. Porque estes são geralmente vendidos em alentados lotes que podem conter edições primorosas de obras de Lima Barreto, Machado de Assis, Geraldo França de Lima, Gilberto Freire, Guimarães Rosa e outros importantes autores nacionais, juntamente com trabalhos dos mestres estrangeiros como Eça de Queiroz, Camilo Castelo Branco, Charles Dickens, Aldous Huxley, Emile Zola, Guy de Maupassant, Edgard Allan Poe, Selma Lagerloff e tantos mais. As possibilidades são infinitas.
Já os livros que tratam das artes e dos artistas, costumam ser colocados à venda por unidade ou em tantos volumes quantos sejam os que compõem uma série dedicada a um tema e/ou a um autor. Eles são valiosos para os próprios artistas, que pesquisam e aprendem com as lições dos velhos mestres, para os colecionadores, que ganham conhecimento e alargam os seus horizontes e sobretudo para os marchands, galeristas e leiloeiros, que precisam saber o que são e o que valem realmente as criações de arte que passam por suas mãos como mercadoria.
Anos atrás, eu não só percorria os sebos da cidade atrás de bons livros ( a preço bem reduzido) mas aproveitava a ida a leilões que os dispersava aos montes, às vezes bem desbotados e manchados pelo tempo, é verdade, e gastava a verba reservada para os programas de final de semana nessas modestas arrematações. E assim, tive na minha estante, li e reli com inesgotável prazer obras apaixonantes como Oliver Twist, de Dickens, A Montanha Mágica, de Thomas Mann, Os Miseráveis, de Vitor Hugo, O Velho e o Mar, de Hemingway, Os Maias e outros romances de Eça e muitas e muitas outras. Agora, ando atrás de Casa Grande e Senzala, de Gilberto Freire.

Ledy Gonzalez

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui